Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 35
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: Duração da relação. A minha já tá acabando ?!?!?!

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Eu troco com masi ou menos uns 85% do uso... seria teus 15% de reserva ainda. Se não te cobrarem outra MO... e o valor tiver bom, já troca!
    Mas normalmente fica meio caro! Lonas da Diafag eu paguei 15 reais COLOCADAS!!
    Nunca faço serviços na concessionária!
    Putz !!!
    Querem me cobrar 30 reais só as lonas...
    Mas a mão de obra vai ser a mesma da troca da relação.

    Preciso achar uma loja e um mecânico mais baratos... tá f#$%$... rs...
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    39
    Posts
    320

    Re: Duração da relação. A minha já tá acabando ?!?!?!

    quando eu tinha a XTZ 125 2003, troquei a relação com 28.000 Km... (OBS: vendi ela com 45.000 km)

    com a XTZ 125 2006 troquei a ralação com 25.000 Km (OBS: Vendi esta com 35.000 Km)

    Agora com a Lander toh com 21.000 km e ainda está em bom estado..

    A Km de uso de uma relação depende mto do tipo de uso e conservação da mesma... mas naum adianta cuidar demais tbm pq o preço naum eh o bixo de 7 cabeças, qualquer um terá que trocar e digamos que a cada 20.000 km colocar 100 reais pra trocar eh poko...

    abraço a todos
    GOL 1994 1.6 AP
    PARATI SURF 1995 1.8 AP

    MOTOS
    XTZ 125 K 03/03 38.000Km (VENDIDA)
    BIZ 125 ES 05/06 1.900Km (VENDIDA)
    XTZ 125 K 06/06 33.000Km(VENDIDA)
    XTZ 250 Lander 07 25.000Km(VENDIDA)

    ..:: DA MINHA ASSINATURA CUIDO EU ::.. Junte-se a nós na campanha pela moralização do PN.

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Duração da relação. A minha já tá acabando ?!?!?!

    Eu também escuto o pessoal falando que a relação dura em torno de 20 mil km. Bom a da yes vai passar um pouco, creio que vai chegar até uns 25 mil ou mais, só preciso conferir como tá o desgaste do pinhão pq o ajuste ainda tem bastante. Detalhe que vira e mexe arranco mais forte, sou pesado, muitas vezes estou com garupa e uso sempre o freio motor.

    Agora só de curiosidade, pessoal sempre diz que as peças da honda são baratas e tal, no paralelo concordo agora na concessionária não sei não, to vendo o higoff falando em 29 reais em uma lona. Ano passado eu perguntei de curiosidade quanto tava a lona aqui na concessionária e me passaram o preço de 15 reais a original, eu até tinha ficado P da vida pq tinha trocado a pouco tempo e colocado uma paralela que tinha pago 10 reais, essa semana cotei também um cabo do velocimetro e custa 20 reais.

  4. #19
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Duração da relação. A minha já tá acabando ?!?!?!

    A relação da minha titan 125 que tive, era raridade passar de 13.00KM;;;;;;; :drool:

    Acho que é pq eu andava muito em estradas de areia.......


    Já da Fazer... cehegou nos 30.000 e ainda não tá na metade da regulagem... :OK:
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Duração da relação. A minha já tá acabando ?!?!?!

    Na xtz da granja dura uns 12mil a original.. as outras duram uns 6 mil (30 pila). mas ela ta sempre no seco..
    quem tem xtz sabe, ela fica muuuuuito folgada dae tu aperta 1 ponto e ela ja fica bem justa... muitas vezes eu ia na granja e dava 2 ponto e n ficava totalmente justinha como manda o manuel, ma socm 3 ponto estrangulava...

    qd eu pego a moto enxo de oleo graxa sebo de rim de ovelha e tudo um poko.. da uns 500km eu olho ta sequinha, os cara quando lavam metem sabão com o lava-jato.. tem q mata aquele tuco la da granja..


    A dt como colokei uma relação com coroa bem menor, desde nova ja iniciou no 4, e agora dp de 6mil ela ta no 6.. acho q vai ate o 10.. mas qd xega no 10 eu tiro 1 dente e ele volta nos 6.. q seria o correto desde nova..

    a fazer eu desisto.. ja andei ate na praia do cassino e n passei nada e desde os 1500km eu n aperto mais ela.. agora ta com 10mil e a podre ta justa ainda.... aegeagheageay

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Localização
    Americana/SP
    Posts
    535

    Re: Duração da relação. A minha já tá acabando ?!?!?!

    a minha já ta nos 27k
    mais axo que dos 30k já vo ser obrigado a trocar

  7. #22
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Bonito MS
    Idade
    39
    Posts
    3.213

    Re: Duração da relação. A minha já tá acabando ?!?!?!

    A minha durou bastante também e dura, a ultima durou uns 2 anos...
    [img width=312 height=130]https://lh4.googleusercontent.com/-fc4v3Wf6r4Q/TeuYRdSPZjI/AAAAAAAAAVE/ZBSjegwE93I/ass.jpg[/img]

    Já viu minha Banana hoje??rsrs
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...opic=26117.200

  8. #23
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Duração da relação. A minha já tá acabando ?!?!?!

    Citação Postado originalmente por chrespim Ver Post
    A minha durou bastante também e dura, a ultima durou uns 2 anos...
    2 anos... não qr dizer muito né Chrespim?
    pra mim 2 anos é mais ou menos 24mil km... (depende das viagens)...
    agora 2 anos pra em mora perto do trabalho, nõa viaja nem nada... deve dar uns 6 mil.. talvez mais!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: Duração da relação. A minha já tá acabando ?!?!?!

    Valeu mesmo, pessoal !

    Se tem que trocar... tem que trocar... rs...

    Vou prestar mais atenção em como eu ando, pra próxima chegar aos 20000 Km.

    Abs !
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de superkyo
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    SOROCABA-SP
    Idade
    35
    Posts
    2.327

    Re: Duração da relação. A minha já tá acabando ?!?!?!

    Minha tá com 8.800km, pouquinho, mas tb só foi 2 marcações do jeito q eu ando e faço manutenção acho q dura pelo menos até os 25.000km.........
    ** 6 anos de CNH A/B **
    - Nenhuma multa
    - 2 quedas

    SUZUKI YES 2007
    [EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
    Quilometragem : 23.500km
    Média de consumo atual :37.5 km/l

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Duração da relação. A minha já tá acabando ?!?!?!

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    2 anos... não qr dizer muito né Chrespim?
    pra mim 2 anos é mais ou menos 24mil km... (depende das viagens)...
    agora 2 anos pra em mora perto do trabalho, nõa viaja nem nada... deve dar uns 6 mil.. talvez mais!!
    Pra DT vai dar 7mil.. ehueauaehuae

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re: Duração da relação. A minha já tá acabando ?!?!?!

    nossa ando muito pouco comparado a vcs, acho q é pq moro em cidade pequena + ou - uns 400km por mes 4800 por ano nem se não engraxasse a corrente a relação acabaria , e como nunca fiquei dois anos com uma moto nunca troquei de relação! Só a da que eu estou agora que comprei sabendo que teria de trocar imediatamente!! :#
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  13. #28
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re: Duração da relação. A minha já tá acabando ?!?!?!

    Eu nem faço mais conta disso....sempre usei relações longas, e sempre de outras motos....ex: biz(14-35), bolinha(38)...aí, somando arrancadas fortes, freio motor e o desgaste normal....nunca passei de 5 ou 6 mil km com uma relação....o máximo que durou foi 6.500km....as coroas "viram" os dentes rapidão....já o pinhão e corrente duram mais...

  14. #29
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    araras sp
    Posts
    1

    Re: Duração da relação. A minha já tá acabando ?!?!?!

    A minha 150 durou 43000 original?

  15. #30
    Senior Member Avatar de tasmotos
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    69
    Posts
    738

    Re: Duração da relação. A minha já tá acabando ?!?!?!

    Citação Postado originalmente por higoff Ver Post
    Fala pessoal !

    A relação da minha Sport, segundo a concessionária da Honda, já tá no finzinho. Realmente, eu reparei que aquela marcação na balança já tá no último tracinho.

    A moto tá com 14500 Km. Será q é isso mesmo ou acabou mto rápido ? Pow, sempre mantive a corrente bem lubrificada e ajustada. O que acontece é q sempre foi necessário ajustar a corrente mais ou menos uma vez por mês, e assim os tracinhos foram acabando. A relação parece estar em boas condições, não está gasta. Mas os tracinhos acabaram e a corrente já está afrouxando de novo...

    Vi o Furious falando aqui q tá com 50000 Km e a relação dele é original, aí fiquei confuso... rs...

    Abs !!!
    higoff

    Muitos são os fatores envolvidos na durabilidade do conjunto de transmissão secundario.
    No seu caso especifico:- sera que voce não esta esticando demais a corrente, desnecessariamente?
    Veja no setor de Manuais e Tutoriais meu tópico sobre conservação de corrente, ele é completo e procura mostrar todos os fatores envolvidos na conservação do conjunto de transmissão secundario.

    Abraços

    tasmotos

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •