Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Jogo na caixa de direção

    Minha moto está com um "jogo" na caixa de direção, colocando ela no cavalete central e puxando a roda pra cima você percebe um movimento perpendicular ao sentido dos amortecedores. A porca do eixo já está bem, apertada, o que mais pode ser feito?
    Se ficar do jeito que está não tem muito problema, pois não está afetando a estabilidade da moto. O meu medo é que a coisa piore e passe a oferecer algum risco à minha segurança. Será que é algo que eu precise me preocupar?
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  2. #2
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Jogo na caixa de direção

    Tem que trocar o rolamento da mesa ... ele se desgasta mais em um ponto, onde recebe os impactos de buracos e frenagens, ficando com um "dente". Aí neste ponto (direção reta) fica com folga, por mais que se aperte o rolamento. Para evitar isso se deve remover o rolamento de tempos em tempos, limpa-lo e monta-lo numa posição diferente da que estava, de preferencia invertendo o de cima com o de baixo.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Re: Jogo na caixa de direção

    Mas será que, numa moto com 8 anos de uso e 40 mil Km rodados isso é um desgaste natural, ou é algo que eu precise me preocupar e arrumar com urgência?
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Jogo na caixa de direção

    Minha bolinha está assim desde que montei ela, começou a soltar e não adianta apertar que depois de umas voltas a folga volta. O que me disseram é que gastou aquela rosca que prende ali, e quando vc passa em algum buraco ou coisa assim a porca pula a rosca e fica frouxa. Em breve desmontarei a frente da minha moto para resolver isso...
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Jogo na caixa de direção

    O que vai
    Citação Postado originalmente por Sam_2006 Ver Post
    Mas será que, numa moto com 8 anos de uso e 40 mil Km rodados isso é um desgaste natural, ou é algo que eu precise me preocupar e arrumar com urgência?

    Daqui a pouco a direção vai começar a ficar dura, querendo sempre se manter na posição reta. Eu acho isso um saco ... prefiro trocar logo. A NX150 que está lá em casa está exatamente assim. Parece que a moto perde um pouco da agilidade. Troca logo ... compra rolamentos top de linha (NSK, NTN ou SKF) por 30 reais e não se preocupe com isso por muitos anos,
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    488

    Re: Jogo na caixa de direção

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    compra rolamentos top de linha (NSK, NTN ou SKF) por 30 reais e não se preocupe com isso por muitos anos,
    Esses rolamentos são universais? Minha moto é uma Kasinski, não gostaria de depender de peças originais, além de serem mais caras, esse tipo de peças as autorizadas raramente têm em pronta entrega, é preciso encomendar.
    Kasinski Cruise II (DEVAGAR E SEMPRE!)
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5577.0

  7. #7
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Jogo na caixa de direção

    Citação Postado originalmente por Sam_2006 Ver Post
    Esses rolamentos são universais? Minha moto é uma Kasinski, não gostaria de depender de peças originais, além de serem mais caras, esse tipo de peças as autorizadas raramente têm em pronta entrega, é preciso encomendar.
    Rolamentos você compra pela medida. Ou pelo manual de serviços, ou levando a peça usada a uma loja especializada em rolamentos. Nessas lojas geralmente você compra o rolamento por 1/3 do preço da concessionária e ainda escolhe a marca. Pra ter uma idéia, os rolamentos dianteiros da DT180 e os traseiros da XLX são os mesmos do eixo do alternador do meu carro.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Jogo na caixa de direção

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Rolamentos você compra pela medida. Ou pelo manual de serviços, ou levando a peça usada a uma loja especializada em rolamentos. Nessas lojas geralmente você compra o rolamento por 1/3 do preço da concessionária e ainda escolhe a marca. Pra ter uma idéia, os rolamentos dianteiros da DT180 e os traseiros da XLX são os mesmos do eixo do alternador do meu carro.
    Exato, se vc chegar no moto peça e falar que é da Kasinski o vendedor preguiçoso vai falar que não tem, mede ele ou veja as medidas do catálogo, o melhor talvez é tirar ele e ir numa loja que venda rolamentos e comprar um igual, o cara mede o seu e pega um igual lá...
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •