Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Curitiba - Paraná
    Idade
    40
    Posts
    665

    Valvula desrregulada ou batendo, o que pode causa?

    Pessoal agendei uma revisão para fazer dia 10, mas segundo o mecanico que deu uma olhada falou que a minha moto esta batendo valvula e tinha que ver direito para ver também se não tinha nenhuma valvula presa, então dae acabei agendando a revisão para o dia 10, já que dae não irei na aula e fica mais tranquilo para mim...

    Mas como funciona isso de bater valvula e valvula desrregulada, quais os efeitos e o que pode estragar ou acontecer se eu continuasse a andar desse jeito mesmo?

    alguém entende mais ou menos do assunto?

    Obrigado

    A amizade é uma força permanente, não se compra e nem
    se vende... não se ensina nem se aprende nasce e morre com agente.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: Valvula desrregulada ou batendo, o que pode causa?

    Bom...

    Umas das coisas que eu lembro eh que se ela estiver desregulada muito para baixo, ela pode bater na cabeça do pistão e marcar o mesmo...

    E tb tem o perigo de empenar ou até mesmo quebrar a valvula em caso de uma batida muito forte...

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Bragança Paulista. - SP
    Idade
    44
    Posts
    99

    Re: Valvula desrregulada ou batendo, o que pode causa?

    Caro Bronislaw,
    Entre o comando e as valvulas existe uma folga que varia de moto pra moto.
    Esta folga é calculada com o motor frio, de modo que quando o motor alcançar uma alta temperatura essa folga vai praticamente zerar. Ou seja, a folga é necessaria devido o calor fazer os materias expandirem.
    Duas coisas podem acontecem:
    A menos pior é folga demais... só vai fazer barulho extra inutilmente e não vai causar maiores problemas, só vai ficar aguardando uma regulagem. Caso a folga fosse realmente absurda isso faria a valvula abrir um pouco menos do que deveria atrapalhando a entrada da mistura ou a saida dos gases da queima! ou ambos.
    A segunda coisa que pode acontecer é mesmo com a moto fria não ter folga nenhuma (valvula presa) e ai quando o motor esquentar e as valvulas se expadirem as valvulas nunca vão fechar completamente e o moto vai vazar compressão, perder força e pra terminar com chave de ouro o calor não vai mais apenas atingir a cabeça da valvula, mas tmb vai começar a atingir o corpo da valvula que nao foi feito pra suportar tanto calor. sendo assim a valvula pode empenar. Se você corrigir a folga antes da valvula empenar, ainda sim vai ter q abrir o cabeçote da moto devido a sujeira que vai pra tras da cabeça da valvula e impede que ele faça uma boa vedação do motor.

  4. #4
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Valvula desrregulada ou batendo, o que pode causa?

    Citação Postado originalmente por KakarutoBR Ver Post
    Caro Bronislaw,
    Entre o comando e as valvulas existe uma folga que varia de moto pra moto.
    Esta folga é calculada com o motor frio, de modo que quando o motor alcançar uma alta temperatura essa folga vai praticamente zerar. Ou seja, a folga é necessaria devido o calor fazer os materias expandirem.
    Duas coisas podem acontecem:
    A menos pior é folga demais... só vai fazer barulho extra inutilmente e não vai causar maiores problemas, só vai ficar aguardando uma regulagem. Caso a folga fosse realmente absurda isso faria a valvula abrir um pouco menos do que deveria atrapalhando a entrada da mistura ou a saida dos gases da queima! ou ambos.
    A segunda coisa que pode acontecer é mesmo com a moto fria não ter folga nenhuma (valvula presa) e ai quando o motor esquentar e as valvulas se expadirem as valvulas nunca vão fechar completamente e o moto vai vazar compressão, perder força e pra terminar com chave de ouro o calor não vai mais apenas atingir a cabeça da valvula, mas tmb vai começar a atingir o corpo da valvula que nao foi feito pra suportar tanto calor. sendo assim a valvula pode empenar. Se você corrigir a folga antes da valvula empenar, ainda sim vai ter q abrir o cabeçote da moto devido a sujeira que vai pra tras da cabeça da valvula e impede que ele faça uma boa vedação do motor.
    show de bola!
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de vareschi
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Londrina
    Idade
    35
    Posts
    425

    Re:Valvula desrregulada ou batendo, o que pode causa?




    vou conceder o premio a mim mesmo :G


    porem nao quis criar outro tópico pois a citaçao a cima esta muito bem explicada....

    poem minha duvida é... ela faz akele tec tec tec de valvula batendo... somente quando ela esta com a tal folga? ou quando esta com a valvula presa tbm???

    vlw galera!!
    clique na imagem para ver minha neguinha!!!
    Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Valvula desrregulada ou batendo, o que pode causa?

    Valvulas desreguladas com pouca folga ou muita folga pode cauasr enumeras coisas, das mais graves as mais simples. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de vareschi
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Londrina
    Idade
    35
    Posts
    425

    Re:Valvula desrregulada ou batendo, o que pode causa?

    Citação Postado originalmente por Thyago Mahon Barros Ver Post
    Valvulas desreguladas com pouca folga ou muita folga pode cauasr enumeras coisas, das mais graves as mais simples. :OK:
    isso eu li ali em cima... apenas gostaria de saber se o barulho causa somente com elas soltas ou presas tbm?
    clique na imagem para ver minha neguinha!!!
    Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo.

  8. #8
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Valvula desrregulada ou batendo, o que pode causa?

    o barulho da folga é diferente.. se o tec tec tec for igual o da minha twister, é folga nas valvulas. minha moto ta um lixo nas retomadas e arrancadas.

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re:Valvula desrregulada ou batendo, o que pode causa?

    válvula presa ou enforcada não faz barulho, a não ser que esteja muuuuuuuuuuuito enforcada e ela esteja batendo no pistão, mas provavelnte a moto nem liga se isso acontecer

  10. #10
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Valvula desrregulada ou batendo, o que pode causa?

    stone.. deixa eu aproveitar sua presença, seu conhecimento e o tema do tópico, e perguntar..

    minha tw anda com esse problema, que ACHO ser folga na valvula.. nas arrancadas, principalmente em 1 e 2a marcha, o motor parece que treme... a moto nao ta com descompressao pq eu subo tranquilo a ladeira, mas o problema é antes de estabilizar a velocidade. minha moto parece um fusca pra arrancar. e outra.. as vezes acontece de eu subir uma ladeira em 3a marcha sem ter embalado muito bem, dai começa um barulho no motor que parece exatamente com parafusos soltos.....

    qual sua analise? recentemente (3 meses eu acho) troquei o cabeçote, pois a rosca da vela havia espanado (deu uma trincada de NADA, mas o mecanico falou que tava causando descompressao. ele disse que colocou o dedo na bobina ou sei la onde, e nao deu pressao)..

    abraço!

  11. #11
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Valvula desrregulada ou batendo, o que pode causa?

    A minha strada tbm ta vibrando muito ao arrancar devagar... e ta com barulho tec, tec, tec... ta subindo ladeira normal, mas as vezes eu acho q ela tá um pouco frouxa... tem q reduzir mesmo as marchas ao diminuir a velocidade... senao ela "gorfa" heeh........ pof pof pof.... aí depois embala...
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Idade
    29
    Posts
    49
    bora restaurar o post, espero q a galera esteja on ainda.kk fiz a regulagem da valvula da minha bros, e na primeira vez ela ficou solta (batendo) na segunda vez o motor ficou legal, mais eu tenho a sensacao q o motor esta esquentando mais q o normal, sera q agora ta presa?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •