Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Novato Avatar de max rydle
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    belo horizonte mg
    Posts
    19

    torneira de combustivel eletrica

    fiz um projeto de uma torneira eletrica(valvula solenoide) que ja uso em minha suzuki yes ha 3 anos a gasolina é aberta e fechada automaticamente quando eu ligo ou desligo a moto.
    valvula solenoide

    esquema elétrico


    obs:na suzuki yes tem um conector debaixo do banco que parece estar solto (desconectado)que e usado pelo eletricista como ponto de teste para afericao da parte eletrica da moto,neste conector e que tem um fio que vai ser ligado ao ponto no esquema eletrico anotado (chave de ignicao).para identificar qual o fio eh so pegar uma lampada e ligar um lado da mesma no terra(chassis da moto=negativo da bateria) e o outro fio nos varios pontos do conector ate achar o ponto correto que corresponde a chave de ignicao ligada =lampada acesa,chave de ignicao desligada= lampada apagada.

    IMPORTANTE:a parte metalica do transistor nao pode encostar em nehuma parte metalica da moto que eh =ao chassis que eh =ao negatico da bateria.
    se alguem quiser incrementar este projeto eh so colocar mais uma chave liga/desliga em serie com quaisquer um dos pontos,+B bat ou chave de ignicao que voces terao um sistema ante furto mas escolhendo um lugar escondido na moto para acomodar esta chave.

    ps: se voces gostarem do projeto me digam que eu vou mandar um outro que vai otimizar,potencializar o farol da sua moto.
    a valvula solenoide voces vao encontrar em lojas de auto-pecas.carros a alcool a utiliza.+/-R$30,00
    qualquer duvida me comunique. sou tecnico em eletronica mas sou fraco em programas de informatica por isso demorei a decifrar o jeito de se colocar imagens no forum.

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Posts
    246

    Re: torneira de combustivel eletrica

    Cara.. tem que colocar o tutorial aqui.. se tu deixar o tópico assim ele vai ser deletado!

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    JF - MG
    Idade
    35
    Posts
    240

    Re: torneira de combustivel eletrica

    Faz um tutorial bem explicadinho e com fotos pra nois Max.
    E vlw pela iniciativa
    []'s

  4. #4
    Novato Avatar de max rydle
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    belo horizonte mg
    Posts
    19

    Re: torneira de combustivel eletrica

    pessoal ja modifiquei a mensagem acima e fiz o tutorial.

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re: torneira de combustivel eletrica

    show cara, acho que vou fazer isso na minha moto!
    mas essa chavinha aí fica comendo energia direto? se consumir muito pode dar pal na bateria
    esse esquema aí de capacitor, transistor e tals isso tem que fazer ou já está dentro da válvula ou solenoide

  6. #6
    Novato Avatar de max rydle
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    belo horizonte mg
    Posts
    19

    Re: torneira de combustivel eletrica

    caro stone,este circuito tera que ser feito,ele nao esta dentro da valvula solenoide mas pra quem nao eh tecnico eh um pouquinho dificil de fazer.procure algum amigo tecnico ou eletronica ai do seu bairro e combina com um tecnico e peca para que ele faca o circuito,eh provavel que ele nem de cobre para faze-lo pois se trata um circuito muito simples e facil de confeccionar, (quando se eh tecnico em eletronica)eh claro.

    quanto ao consumo da bateria equivale a metade do consumo de 1 lampada de farolete ou seta
    (4,8watts) 0,4amperes.

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re: torneira de combustivel eletrica

    opa, legal heim!
    e a vazão dessa válvula é legal? será que dá numa moto que bebe meio que muito? :G

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Posts
    246

    Re: torneira de combustivel eletrica

    Qual a vantagem?

  9. #9
    Novato Avatar de max rydle
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    belo horizonte mg
    Posts
    19

    Re: torneira de combustivel eletrica

    caro stone,a vazao desta valvula eh para carro,servira em qualquer moto.

    esta torneira de combustivel eletrica tem a finalidade de automatizar a torneira de combustivel original das motos,evitando aquela chatisse de ficar abrindo e fechando a mesma e acrescentando mais uma chave liga desliga em quiasquer uma das tres conexoes(fios)voces criarao um sistema anti-furto,ou seja desligando esta chave a moto funcionara, mas por +/-3 minutos e morrera simulando uma pane.

  10. #10
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: torneira de combustivel eletrica

    Muito bom este tutorial

    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  11. #11
    Novato Avatar de max rydle
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    belo horizonte mg
    Posts
    19

    Re: torneira de combustivel eletrica

    pesooal (casali,stone) e os outros amigos interessados!
    estou tentando simplificar o projeto para os que nao tem facilidade de acesso a construcao do circuito.

    OBS: IMPORTANTE:este circuito eh necessario, pois se ligarmos direto a valvula solenoide ela super aquecera e queimara,podendo causar ate um incendio.
    em breve farei um tutorial sobre a otimizacao,potencializacao do farol das motocas.

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re: torneira de combustivel eletrica

    Valew aí cara
    sobre o circuito, também não tem muito segredo, é só usar aquelas plaquinhas já cheias de furinhos e ir juntando as peças!
    assim que eu puder eu farei isso na minha moto
    ficamos no aguardo do próximo tutorial

    parabéns aí cara! e obrigado!

  13. #13
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: torneira de combustivel eletrica

    vou fazer na Dt, pedi para um amigo que conhece eletrônica me ajudar, mês que vem sai
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  14. #14
    Novato Avatar de max rydle
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    belo horizonte mg
    Posts
    19

    Re: torneira de combustivel eletrica

    IMPORTANTE! em motos com partida eletrica,se a bateria estiver bem fraca ou com pouca carga (tendo dificuldade em virar o motor) pode acontecer de nao acionar a valvula e nao alimentar o carburador.neste caso e aconselhavel se ter de reserva uma mangueira auxiliar para ser colocada nas posicoes originais entre a saida da torneira do tanque a entrada do carburador.

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re: torneira de combustivel eletrica

    hum, mas acho que nem dá nada porque fica uma certa quantidade de gasosa no carburador, o suficiente para ligar a moto, com ela ligada deve ter energia para abrir a valvula
    mas prevenir é sempre bom, não custa nada levar um pedaço de mangueira

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •