Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16

Tópico: Primeira moto

  1. #1

    Primeira moto

    Olá pessoal, estou querendo comprar a minha primeira moto e gostaria de algumas opiniões de vocês que têm mais experiência. Além de nunca ter tido uma moto também conheço bem pouco acerca então estou com muitas dúvidas.
    Primeiramente gostaria de salientar que a verba está curta, então tem que ser algo bem barato.
    Um amigo me indicou uma ML 86, eu dei uma olhada e gostei dos preços e tal mas fico com medo por causa do ano, vale mesmo a pena comprar um moto 86 ? Dei uma olhada em umas CGs Titan 125 e estão praticamente na mesma faixa de preço e são bem mais novas... o que vale mais a pena ?

    Desde já, obrigado aos que responderem.

  2. #2
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Primeira moto

    Nunca teve moto e não manja nada? compre a mais nova que seu dinheiro permitir...

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    ituverava
    Idade
    34
    Posts
    654

    Re: Primeira moto

    compra a twister ela ta a preço de banana
    [img width=260 height=130]http://img834.imageshack.us/img834/9862/lokamg.jpg[/img]

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    36
    Posts
    1.552

    Re: Primeira moto

    é cara
    compra a moto q vc achar mais nova possível
    pra nao ter dor d cabeça com oficina depois
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  5. #5
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630

    Re: Primeira moto

    Poderia falar "grana curta" em números?

    Até 2 e uns quebrados dá para procurar cg's titan's inquebraveis(95-99).
    Com um pouco mais(3 e pouco), vc pode encontrar yes e indruders bem legais.
    Com 4 e pouco vc pega um Yes/Intruder da loja.

    Dá para pegar uns financiamentos de nego apertado tb.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Hunt3r
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    36
    Posts
    581

    Re: Primeira moto

    Essa "grana curta" ai, não dá para dar entrada numa YES 08/08 0km e financiar o resto?
    Pelo menos tu não se encomoda tão cedo.

    Abraços!
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Idade
    32
    Posts
    106

    Re: Primeira moto

    cara...
    porque você não faz um consorcio de uma suzuki.. ou uma 150

    a suzuki a media de lance ta de 2k ate uns 3k

    ja a honda (pelo menos na minha cidade)
    vc da R$2,630 e paga 42x 149,0 (sorte certa não é financiamento não)

    [hr]Mensagem unida: [time]Seg 23 Mar 2009 10:15:32 BRT[/time][hr]
    obs: CG 150 modelo 2008

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Idade
    39
    Posts
    28

    Re: Primeira moto

    [i]factor mano... perfeita.
    Somente um motociclista sabe porque um cão poe a cara pra fora da janela quando anda de carro. xD

    [img width=520 height=93]http://i622.photobucket.com/albums/tt302/x-brownpride-x/ATgAAAACXVvPqJxtCKnlFtoh9mnjIFi1-1.jpg?t=1235685765[/img]

  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re: Primeira moto

    Olá bstorti.

    Eu sei bem pelo que vc está passando. Quando comprei minha primeira motoca a cerca de 3 anos atras tambem fiquei com a pulga atras da orelha.

    Eu sou fã da suzuki, mas não vou dar minha opnião pessoal, vou colocar FATOS e dicas sobre o que fazer com esse dinheirinho suado.

    Com relação a motoca se for pegar usada, com mais de 4 anos pega uma Honda ou Yamaha. As duas SEMPRE foram excelentes e imbativeis. Fique atento apenas a quilometragem: quanto menor, melhor.

    Sobre o dinheirinho talvez valha a pena dar de entrada numa motoca 0km e financiar o resto. Moto é bem diferente de carro e ter uma 0km na mão é muito mais tesão, a não ser que seja uma motoca historica.

    Se tu tiveres 2000 na mão vc financia facil em 36 vezes e tenho certeza que ficará feliz com qualquer moto. Seja Yamaha, Honda ou Suzuki.

    Hoje, essas 3 fabricantes estão sim em pé de igualdade. Honda já foi honda. Hoje não ganha da Yamaha nem da Suzuki. Talvez pudesse até colocar aqui a sundown, que foi minha primeira marca e tenho até hoje. Uma Web 100.

    Eu não compraria uma honda apenas por um motivo: ela é cara e não oferece nada demais por isso. A Honda CG FAN anda tanto quanto a Suzuki Yes e a Yes é muito mais completa (sem comparação) então eu acho absurdo a FAN vender tanto.

    Então, recapitulando:
    Usada com mais de 4 anos: vai de Yamaha ou Honda
    0Km: Suzuki, Yamaha ou Honda. Sem medo.

    Se eu fosse você? Daria de entrada e tirava uma zero.

    Abraço,
    Bleno Augusto.



    Se for perguntar para alguém pergunte sempre "Por que?" Se a pessoa te falar "Por que X é X!" Ignore e vá embora.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de persiu
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    São Paulo - Lado Leste
    Idade
    40
    Posts
    223

    Re: Primeira moto

    Então fera...

    Eu sou novo no mundo das duas rodas também aproximadamente dois meses.

    Optei por moto zero pois também não manjo nadinha de moto...optei por honda pois se precisasse vender depois, considero uma marca que não perca tanto dinheiro na revenda.

    Mas se tú tiver realmente com uma grana curta compre a moto mais nova que conseguir e de preferência de uma marca que seja bem conhecida na tua região...para que não tenha dificuldades com mão de obra e peças originais de preferência !!!

    Do mais acho que é só isso mesmo . . . moto usada em último caso......
    "Motocicleta é igual a sogra. Você acaba tendo uma..."
    *NX 150 Bros - Pretinha Roubada "157" em 2009 - EFK 6672

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São José dos Campos SP
    Idade
    40
    Posts
    435

    Re: Primeira moto

    bem vindo ao mundo duas rodas irmão..rs.. se a grana tiver curta mesmo como disse e não quer dividas no caso de um financiamento, com ate 2500,00 vc tem opçao de pegar como citaram, as inquebraveis cg 97/98 são otimas motos sem contar na manutenção, e outra, são motos que vc acha peça em qualquer fundo de quintal....rsrsrs... :drool: :drool: :drool: manutenção barata cara, agora se esta disposto a assumir uma divida, pelo menos fica com moto zero....abraço!!!! :OK:
    YBR K 07, meu novo brinquedo...hehehe

    hondinha ML "1979". Aos poucos ficando do jeito que eu quero!!! guardada por enquanto, futuramente restauração!

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re: Primeira moto

    eu pegaria a ML :G :G

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São José dos Campos SP
    Idade
    40
    Posts
    435

    Re: Primeira moto

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    eu pegaria a ML :G :G
    kkkk..boa boa...somos susperitos pra falar Stone.....kkkkk
    YBR K 07, meu novo brinquedo...hehehe

    hondinha ML "1979". Aos poucos ficando do jeito que eu quero!!! guardada por enquanto, futuramente restauração!

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    ituverava
    Idade
    34
    Posts
    654

    Re: Primeira moto

    cara, pega uma cg 150
    moto muito boa, e ta muito barata
    tu acha 2007 por 3,500
    vale a pena
    esse negocio ae q falam q a a moto saiu de linha é furada
    uma moto q vendeu tanto quanto a titan n vai se esquecida tão cedo
    abrs
    [img width=260 height=130]http://img834.imageshack.us/img834/9862/lokamg.jpg[/img]

  15. #15

    Re: Primeira moto

    Primeiramente, muito obrigado pela resposta de todos. Bem, de qualquer maneira eu terei que assumir um financiamento, mas estava pensando em gastar mais ou menos 3/3.5 mil.
    Realmente, o que me deixa com mais receio pra pegar uma ML é pelo fato dela ser antiga, como eu disse, a grana tá curta e não vou poder gastar muito com oficina... sem dúvida tirar um 0KM seria bem melhor, mas dá pra tirar uma com menos de 4 mil ?

    Quanto às 'inquebráveis' CGs 150, realmente é possível achar uma 97/98 por 2500 ? E uma 2007 por 3500 ? Se for acho que vai ser essa mesmo!

    Mais uma vez, obrigado pela respostas, todas foram úteis.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •