Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    253

    Motor fumando na lenta

    Amigos,

    a viraguinho tem me preocupado ultimamente.
    Quando paro no sinal sempre percebo fumaça saindo do escape....a bichinha ta fumando. Mas oq aconetece é que so sai essa fumaça quando o motor ta quente, e apenas em baixas rotações...quando eu acelero para...posso acelerar ela ate cortar a alimentaação que nao sai nada de fumaça. Nao ta vazando ole e faz menos de 1000km q troquei o mesmo. To encucado com isso. ajuda eu!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Motor fumando na lenta

    Filipe, o nível do óleo está baixando? Qual a cor da fumaça? A moto perdeu força? São dados importantes, uma mistura muito rica faz fumaça e não é problema nenhum basta regular o carburador. Dê mais informações. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Motor fumando na lenta

    Fumaça branca que demora pra "dissipar" ? Sem cheiro de óleo queimado ? Pode ser retentores de válvula, ou sedes das válvulas. Veja também se em uma descida, após alguns momentos sem acelerar, ao voltar a acelerar ela solta fumaça por uns segundos e depois melhora. Se isto acontecer, é quase certo ser retentor.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: Motor fumando na lenta

    Cara, tivemos esse problema na CB400 aki, chegamos até a comprar retentores de valvulas originais, mas com o uso parou de dar umas fumadas. Ela fumava na partida e quando dava umas aceleradas, uma fumaça meio branca.

    O antigo dono usava muito pouco ela, e por isso colocava um pouquinho de óleo 2T no tanque para não enferrujar, acho que assim foi criando umas sujeiras no tanque, escape e dentro do motor, por causa do óleo de gasolina velha. Depois que comecei a andar na pista com ela com gasolina boa (aditivada/Podium) parou de fumacear, só quando fica muito tempo parada que fuma na partida, mas é comum.

    Vc usa sempre a moto? É fumaça branca? Algum cheiro de óleo queimado?
    Parem o mundo que eu quero descer...

  5. #5
    RockErvaSul
    Guest

    Re: Motor fumando na lenta

    A minha tá assim qdo o giro ta alto, tipo dos 9 aos 11k rpm.
    No meu caso o problema são os retentores das válvulas. Eu vô troca assim que der.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    253

    Re: Motor fumando na lenta

    pois entao...nao sei se ta baixando oleo pq nao consigo medir , aquela parte de vidro na tampa do motor ta mto escura num da pra enxergar nada.

    To achando a moto um pouco fraca sim e a fumaça é branca, mas não é uma fumaça mto densa, não é aquela brancona. E ela demora sim pra dissipar.

    Não sinto o cheiro de oleo queimado, sinto cheiro de militec (eu gosto do cheiro)

    Eu uso a moto diariamente, rodo uns 40 ~50 km por dia.

    E como eu disse...quando ligo ela e ta fria fria, nao sai fumaça...é so depois que começo a andar e paro em algum sinal(farol) de transito que eu vejo a bendita da fumaça.

    O carburador ta reguladinho, assim q eu comprei (2 meses)levei no mecanico pra regular, tanto q ela ta fazendo medias mto boas de consumo.

  7. #7
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Motor fumando na lenta

    Ja andou quantos km com ela???
    Pode ser que o antigo dono usava espamento esportivo, e o original ele deixou guardado e passou bastante oleo antes de guardar...
    Na minha moto eu fiz assim, ja andei uns 40 km e ainda num queimou todo oleo que tinha colocado na ponteira original, toda vez que eu paro vem aquele cherão de oleo queimado...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    253

    Re: Motor fumando na lenta

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Ja andou quantos km com ela???
    Pode ser que o antigo dono usava espamento esportivo, e o original ele deixou guardado e passou bastante oleo antes de guardar...
    Na minha moto eu fiz assim, ja andei uns 40 km e ainda num queimou todo oleo que tinha colocado na ponteira original, toda vez que eu paro vem aquele cherão de oleo queimado...
    a minha está com o escape esportivo, ja veio nela

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re: Motor fumando na lenta

    retentores de válvulas é quase garantido que não é, pois com esse tipo de problema geralmente faz fumaça quando a moto está fria (pois o retentor já está duro, ressecado, aí quando esquenta ele amolece e veda novamente)
    troca o óleo dela, se continuar fazendo isso é quase certo que vc terá que fazer uma retífica nela
    ah, e se tentarem te enrolar com pistões para sua moto, ela usa os mesmos da crypton...

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    253

    Re: Motor fumando na lenta

    Mas Stone, se for o caso de retica, qual seria a explicação pra esse fenomeno que está acontecendo?

  11. #11
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Motor fumando na lenta

    talvez nao seja so aneis ??? as vezes algum anel quebro .. e ta passando oleo .. nao ???
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    253

    Re: Motor fumando na lenta

    pois é mas ai oq explicaria ela fumar so quando ta em baixa rotação?

  13. #13
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re: Motor fumando na lenta

    creio que seja melhor vc levar ela logo em um mecanico de sua confiança... para fazer uam avaliação mais precisa .. vendo a propria ... e mais uma .. se for uma coisa um pouco mais seria .. vc sabe que quanto mais tempo demorar .. mais serio fica e mais caro .. alem ainda de levar mais tempo tb para arrumar
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Posts
    109

    Re: Motor fumando na lenta

    Pode se desgaste na guia ou nas hastes , se nâo for e o retentor .

    Fora isso é certo que seja problema no cilindro .

  15. #15
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re: Motor fumando na lenta

    não é que ela não faz fumaça quando você acelera, é que não dá pra ver a fumaça

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •