Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 73
  1. #31
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Alguém sabe como deixar a Twister mais econômica?Tem algum jeito?

    Carburador dá 10 vezes mais problemas q IE!
    O conserto do carburador custa 10 vezes menos q o da IE!
    Resumo... no carburador tu tens q fazer manutenção mais frequente, enqto na IE é a longo prazo, mas o valor pode ser o mesmo, acumulado.
    Simples!! Se deixar um cara q entende acertar o carburador, não incomoda. Se ficar fuçando na IE, fode rapidinho!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  2. #32
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Alguém sabe como deixar a Twister mais econômica?Tem algum jeito?

    Cara, eu não to acreditando que tem um falando em carburador, e se referindo a tecnologia... poxa...
    a fazer eh muito tecnologica, pudera, n da pra compara a twister tem projeto de 2000 por ae. a fazer de 2005.. muda as coisas, muda a tecnologia.. o motor da fazer eh muuuuuuuuuito mais tecnologico, ele vem da tecnologia da R1 com cilindro de ceramica, que dura muito mais e eh mais eficiente em libera o calor.. a IE faz milagre..
    Não eh a toa que a moto tem 3cv a menos e anda junto, e gasta menos...
    Relembrando, não to falando mal da tutu, to falando bem da fazer. Pra mim cada uma tem seu lado bom e seu ruim, mas por bem ou mau a fazer tem menos ruim q a twister, mas a tutu eh 5 ano mais velha em projeto, claro que ficaria pra tras nisso.. assim como qd vim a nova, a fazer fica pra tras, eh fato e eh o que se espera..


    Em cidade, na maciota faço 33km/l.. no meu ritmo eh 29km/l..
    Em viagens, fui pra praia a 90km, e fechei 34km/l.. voltei dando o q dava em todo percurso e fiz 24,5km/l..

    Uma vez fiquei moendo a pau na cidade e batendo pega com um amigo.. fiz 22,5 e ele 17km/l.. Fazer/twister..

  3. #33
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Alguém sabe como deixar a Twister mais econômica?Tem algum jeito?

    caraidiasa, quanta merda concentrada numa unica fonte de posts!

    A nova cg deve ser uma bosta maior ainda, né? afinal, não tem mais o modernissimo carburador!

    cara, se enterra em seu mundo voador de asinha velha!
    carro tb é assim, bom mesmo é o carburador, não sei como todos hoje em dia são feitos com injeção e ainda por cima flex! esse trem só dá zica e toda hora o carro deixa na mão...



    Quer fazer uma Twister ser mais economica que uma 125?
    DEIXA ELA DESLIGADA! Não vai gastar nada de pneu, relação, gasolina, etc...

  4. #34
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Alguém sabe como deixar a Twister mais econômica?Tem algum jeito?

    Citação Postado originalmente por mantabodyboarder Ver Post
    Quer fazer uma Twister ser mais economica que uma 125?
    DEIXA ELA DESLIGADA! Não vai gastar nada de pneu, relação, gasolina, etc...
    Poxa Manta aí tb não dá né?!?!?Não quero uma motoca mais econômica que uma 125.

    Galera dos posts...ainda acho que quem chega agora tem que chegar devagar...nego já vem dando altas respostas no tópico, e infelizmente tem gente que aqui que realmente TAMBÈM entende de motocas (também galera, acho que tem muita gente que sabe muito de moto aqui) E de novo, INFELIZMENTE, essa galera participa do fórum a mais tempo.Devemos respeitar.

    Vocês brigam aí sobre tecnologia e eu fico daqui sem minha resposta!
    Daqui a pouco ninguém mais vai abrir um tópico no PN, pq sempre que aberto, ficamos sem respostas.

    Valeu galera pelas discussões e pelas não-respostas ao tópico.

    Desculpem os que realmente participaram tentando me ajudar.Obrigado.
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  5. #35
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: Alguém sabe como deixar a Twister mais econômica?Tem algum jeito?

    Citação Postado originalmente por pulatampinha Ver Post
    Poxa Manta aí tb não dá né?!?!?Não quero uma motoca mais econômica que uma 125.

    Galera dos posts...ainda acho que quem chega agora tem que chegar devagar...nego já vem dando altas respostas no tópico, e infelizmente tem gente que aqui que realmente TAMBÈM entende de motocas (também galera, acho que tem muita gente que sabe muito de moto aqui) E de novo, INFELIZMENTE, essa galera participa do fórum a mais tempo.Devemos respeitar.

    Vocês brigam aí sobre tecnologia e eu fico daqui sem minha resposta!
    Daqui a pouco ninguém mais vai abrir um tópico no PN, pq sempre que aberto, ficamos sem respostas.

    Valeu galera pelas discussões e pelas não-respostas ao tópico.

    Desculpem os que realmente participaram tentando me ajudar.Obrigado.
    Então vamos lá...

    -Há uma relação velocidade/rotação ótima onde sua moto consome menos. Na minha CG Sport, fica por volta dos 90 Km/h, vc terá q descobrir a da sua.
    -Evitar andar com garupa e sobrepeso.
    -Perder uns quilinhos... rs...
    -Manter o pneu SEMPRE calibrado... acredite, faz muita diferença.
    -Maneirar na sua tocada. Abrir pouco o acelerador, deixar a moto ganhar velocidade gradualmente, ao invés de sair na frente de todo mundo. Isso tb fará com que vc economize pneus, embreagem e relação e indiretamente freios, o que aumenta na economia geral, não só a de combustível.
    -Quando estiver na estrada, em velocidade constante, evite ficar acelerando e soltando o acelerador com muita frequência. O ideal é que a motoca mantenha a velocidade. Dizem que no período de amaciamento o recomendado é justamente o contrário, só tome cuidado com isso.
    -Se a moto for zero, amaciar CORRETAMENTE ! Essa história de amaciar no pau é besteira e só vai fazer sua moto ficar beberrona e manca. A minha CG Sport foi amaciada como manda o manual e já fez 42 Km/L e chega a 130 Km/h se eu precisar. Então tire suas conclusões a partir disso.

    Isso fará sua moto, e qualquer moto, mais econômica. Na minha, isso faz a diferença entre fazer 38 Km/L e 28 Km/L.

    Por enquanto só lembro dessas. Espero ter ajudado aê !

    Abs !!!
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  6. #36
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re: Alguém sabe como deixar a Twister mais econômica?Tem algum jeito?

    Twister é uma ótima moto, mas Fazer é mais moderna e a IE faz a diferença, nas acelerações, entrega de potência, Fazer é um projeto mais novo, para mim a Twister só ganha em um quesito, velocidade final, de resto é Fazer na cabeça,e peças e mão de obra para Fazer você acha fácil, a manutenção da Twister é mais barata, porém da Fazer não é tão mais cara !
    ...

  7. #37
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Alguém sabe como deixar a Twister mais econômica?Tem algum jeito?

    Citação Postado originalmente por higoff Ver Post
    Então vamos lá...

    -Há uma relação velocidade/rotação ótima onde sua moto consome menos. Na minha CG Sport, fica por volta dos 90 Km/h, vc terá q descobrir a da sua.
    -Evitar andar com garupa e sobrepeso.
    -Perder uns quilinhos... rs...
    -Manter o pneu SEMPRE calibrado... acredite, faz muita diferença.
    -Maneirar na sua tocada. Abrir pouco o acelerador, deixar a moto ganhar velocidade gradualmente, ao invés de sair na frente de todo mundo. Isso tb fará com que vc economize pneus, embreagem e relação e indiretamente freios, o que aumenta na economia geral, não só a de combustível.
    -Quando estiver na estrada, em velocidade constante, evite ficar acelerando e soltando o acelerador com muita frequência. O ideal é que a motoca mantenha a velocidade. Dizem que no período de amaciamento o recomendado é justamente o contrário, só tome cuidado com isso.
    -Se a moto for zero, amaciar CORRETAMENTE ! Essa história de amaciar no pau é besteira e só vai fazer sua moto ficar beberrona e manca. A minha CG Sport foi amaciada como manda o manual e já fez 42 Km/L e chega a 130 Km/h se eu precisar. Então tire suas conclusões a partir disso.

    Isso fará sua moto, e qualquer moto, mais econômica. Na minha, isso faz a diferença entre fazer 38 Km/L e 28 Km/L.

    Por enquanto só lembro dessas. Espero ter ajudado aê !

    Abs !!!
    Obrigado!!!!!

    enfim não existem "macetes" não né?
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  8. #38
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Alguém sabe como deixar a Twister mais econômica?Tem algum jeito?

    Sim, essa é a verdade.

    A famosa frase : "cavalo anda, cavalo bebe" é a verdade.

    A twister vai ser economica se o PILOTO for economico e manter ela sempre em dia com manutenção e regulagens...

  9. #39
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Posts
    109

    Re: Alguém sabe como deixar a Twister mais econômica?Tem algum jeito?

    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Cara, eu não to acreditando que tem um falando em carburador, e se referindo a tecnologia... poxa...
    a fazer eh muito tecnologica, pudera, n da pra compara a twister tem projeto de 2000 por ae. a fazer de 2005.. muda as coisas, muda a tecnologia.. o motor da fazer eh muuuuuuuuuito mais tecnologico, ele vem da tecnologia da R1 com cilindro de ceramica, que dura muito mais e eh mais eficiente em libera o calor.. a IE faz milagre..
    Não eh a toa que a moto tem 3cv a menos e anda junto, e gasta menos...
    Relembrando, não to falando mal da tutu, to falando bem da fazer. Pra mim cada uma tem seu lado bom e seu ruim, mas por bem ou mau a fazer tem menos ruim q a twister, mas a tutu eh 5 ano mais velha em projeto, claro que ficaria pra tras nisso.. assim como qd vim a nova, a fazer fica pra tras, eh fato e eh o que se espera..


    Em cidade, na maciota faço 33km/l.. no meu ritmo eh 29km/l..
    Em viagens, fui pra praia a 90km, e fechei 34km/l.. voltei dando o q dava em todo percurso e fiz 24,5km/l..

    Uma vez fiquei moendo a pau na cidade e batendo pega com um amigo.. fiz 22,5 e ele 17km/l.. Fazer/twister..
    O velho pode te cerâmica mas kbeça de Strada só muda a CC.

    Já vai se a 3° vez que falo, só troca o gigle e regula(v qual o menor que ele a aguenta sem fica pobre) , filtro sempre em dia e cuida com muito carinho da Ignição (troca vela , faze revisão, etc...). vai faze uns 25,qualquer mec faz isso , te aconselha ae ) . Parece que vc não ta entendendo .

    Qualquer dúvida MP.

  10. #40
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395

    Re: Alguém sabe como deixar a Twister mais econômica?Tem algum jeito?

    Citação Postado originalmente por pulatampinha Ver Post
    Obrigado!!!!!

    enfim não existem "macetes" não né?
    Até podem existir macetes mais técnicos, que a galera mais experiente do fórum sabe bem melhor do que eu. Mas as dicas que eu dei continuam valendo.

    De qualquer maneira, geralmente vale a regra que o nosso amigo mantabodyboarder citou acima. Se vc fizer algo pra economizar combustível, normalmente perderá desempenho, e vice-versa.

    Abs !!!
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  11. #41
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Angra dos Reis
    Idade
    42
    Posts
    204

    Re: Alguém sabe como deixar a Twister mais econômica?Tem algum jeito?

    TW é muito boa e a Fazer é tambem,mas existe a diferença da tecnologia que da Fazer é muito mais moderna que das TW,s .Tenho um Uno(não riam) carburado que faz 14-15 na estrada na maciota mesmo enquanto os Unos mais novos fazem 20-21.Então sem chance para o carburador ganhar da I.E.Enquanto a idéia que o amigo deu de trocar o gicle de 150 para 148 pode dar certo ou como pode dar errado e dar falta nas altas rpm,s vai depender de um bom acerto da carburaçao.
    Ex:Honda Fan 125 2007
    Ex: Cg 150 Azul 2005(saudades)
    Ex:Cbx 200 Strada Roxa 97(Doida)
    Ex:Cg 125 82 (Minha primeira namorada kkkkk)
    Ex:Cg 125 1988
    EX:XLX 350R 1990
    EX:Hunter 125 SE (vai com Deus,hahahaha)

    "A Vida é para quem topa qualquer parada,e não para quem pára em qualquer topada -Bob Marley"

  12. #42
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Posts
    109

    Re: Alguém sabe como deixar a Twister mais econômica?Tem algum jeito?

    Citação Postado originalmente por junior1rodrigues Ver Post
    TW é muito boa e a Fazer é tambem,mas existe a diferença da tecnologia que da Fazer é muito mais moderna que das TW,s .Tenho um Uno(não riam) carburado que faz 14-15 na estrada na maciota mesmo enquanto os Unos mais novos fazem 20-21.Então sem chance para o carburador ganhar da I.E.Enquanto a idéia que o amigo deu de trocar o gicle de 150 para 148 pode dar certo ou como pode dar errado e dar falta nas altas rpm,s vai depender de um bom acerto da carburaçao.
    Concordo .

    Mas fica a dúvida.

    Ele quer comprar uma moto ou um sistema de alimentação ??

  13. #43
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Alguém sabe como deixar a Twister mais econômica?Tem algum jeito?

    Citação Postado originalmente por speed biker Ver Post
    Ele quer comprar uma moto ou um sistema de alimentação ??
    Ao comprar uma moto não aliamos apenas um item. Claro q alguns itens prevalecem, mas temos q analisar:
    sistema de alimentação
    pneus
    suspensão
    painel
    design
    manutenção em geral
    durabilidade das peças
    revenda
    peças paralelas disponíveis

    Ou seja... se ele dá mais importância para revenda por exemplo, vai de Twister... se dá mais importância pra sistems de alimentação por exemplo, vai de Fazer. É só ver as prioridades... sem desmerecer nenhuma das 2 motos!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  14. #44
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Posts
    109

    Re: Alguém sabe como deixar a Twister mais econômica?Tem algum jeito?

    Velocidade constante de 30 mm X Injeção eletrônica
    Pirelli MT75 X Sport Demon (Pirelli)
    Garfo telescópio(116mm), X Idem (120mm)
    Braço oscilante (100mm) (54mm)
    A gosto ...
    A gosto ...
    Peças Disponibilizadas separadamente X quem tem que opine
    Pelo fabricante
    A mesma ...
    Facíl X que tem que opine
    Sim X que tem que opine


    Espero ter ajudado . Sem mais , um abraço !

  15. #45
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Alguém sabe como deixar a Twister mais econômica?Tem algum jeito?

    Citação Postado originalmente por speed biker Ver Post
    Velocidade constante de 30 mm            X      Injeção eletrônica
    Pirelli MT75                                          X      Sport Demon (Pirelli)
    Garfo telescópio(116mm),                      X    Idem (120mm)
    Braço oscilante (100mm)                                        (54mm)
    A gosto ...
    A gosto ...
    Peças Disponibilizadas separadamente    X  quem tem que opine
    Pelo fabricante
    A mesma ...
    Facíl                                                    X  que tem que opine
    Sim                                                      X  que tem que opine
                                               

    Espero ter ajudado . Sem mais , um abraço !
    Bah... não ajudou!! hehehe isso parece ser uma tabela, q ficou sem formatação.. e tem metade dos itens faltando! Completa aí!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •