Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
  1. #16
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re: Alguém sabe calcular quantos CV a minha moto tem?

    A única maneira de saber exatamente, e medir no dino mesmo....
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    44
    Posts
    604

    Re: Alguém sabe calcular quantos CV a minha moto tem?

    Pra descubir é só no dino mesmo. mas zoando, tirando a média CG x CBX.. pode dar uns 15~16 cv ... chutando !

    Citação Postado originalmente por Luigi Ver Post
    Comet tem 21 e alguma coisa na roda, 4cv a mais que as outras 250, na roda, isso é muito!
    E eu falei que a GS tem MENOS de 40cv (se não me engano 37) na roda! lei melhor!
    Tem razão Luigi !!! :k
    Achei ...
    GS 500 despeja 36,88 na roda (37 cv)
    Comet 20,67 na roda (21 cv)


    Entretanto, há pilotos que equalizando a mistura da GS, mudando filtros e algumas regulagens leves conseguiram atingir 43.5 na roda, assim como na comet que conseguiram atingir 25,61 na roda com a mesma receita ...

    Abração

    ps.: não é para brigar e sim concordar ! :OK:
    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re: Alguém sabe calcular quantos CV a minha moto tem?

    pra terem uma idéia- TDR 180 18cv!
    RD 350---55cv!
    uma motinha 125 4T naum pode ter uma cavalaria taum exagerada!
    abração galera!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Alguém sabe calcular quantos CV a minha moto tem?

    Eu acredito que no motor deva ter uns 18-19, levando em consideração que eh adaptado, mas foi trocado tudo.. uma strada tem 19cv.. deve ta beirando isso..

    Por isso q a fazer anda junto com a twister ate corta.. pq na roda as duas tem a mesma coisa poxa...

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re: Alguém sabe calcular quantos CV a minha moto tem?

    No motor deve tá igual a strada (não sei a potencia), mais pra andar deve tá andando mais pelo menor peso. Eu ainda compro uma ML ou um Turuna pra colocar um OHC 200cc deve ser divertido hehehe.

    Outro detalhe que eu lembrei, deve tá andando próximo das twister/fazer né? Ou não?

  6. #21
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Alguém sabe calcular quantos CV a minha moto tem?

    Deve andar mais que a TW e a Fazer.
    Baseio a estimativa em testes, TW e Fazer 135km/h de velocidade real, a mesma da Srada 200cc. Isso porque temos que levar em consideração a relação peso x potência.
    A ML é muito é mais leve que a TW e Fazer, com um pistão 0,25 já ganhou mais um pouquinho em relação a Strada standard. Para se determinar o grau de eficiência de um propulsor deve-se ter especial atenção ao peso que o mesmo terá que deslocar. Eu ficaria preocupado em redimensionar os freios para que essa ML pare quando o piloto quiser. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #22
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Tupã/ sp
    Idade
    41
    Posts
    93

    Re: Alguém sabe calcular quantos CV a minha moto tem?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Deve andar mais que a TW e a Fazer.
    Baseio a estimativa em testes, TW e Fazer 135km/h de velocidade real, a mesma da Srada 200cc. Isso porque temos que levar em consideração a relação peso x potência.
    A ML é muito é mais leve que a TW e Fazer, com um pistão 0,25 já ganhou mais um pouquinho em relação a Strada standard. Para se determinar o grau de eficiência de um propulsor deve-se ter especial atenção ao peso que o mesmo terá que deslocar. Eu ficaria preocupado em redimensionar os freios para que essa ML pare quando o piloto quiser. Um grande abraço a todos os irmãos.
    e ai Ivan fmz! msm andando de boa, to evitando dar umas esticadas pq ainda to amaciando, mais ja sinto uma deficiência no freio cara..... ta demorando um pouco mais pra segurar legal a moto.
    A honda faz, nós aperfeiçoamos....

  8. #23
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re: Alguém sabe calcular quantos CV a minha moto tem?

    coloca um discão nela e um cubo trazeiro de titan 2000/fan, e talvez até ums pinça de twister, aí você terá um senhor freio!

  9. #24
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Tupã/ sp
    Idade
    41
    Posts
    93

    Re: Alguém sabe calcular quantos CV a minha moto tem?

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    coloca um discão nela e um cubo trazeiro de titan 2000/fan, e talvez até ums pinça de twister, aí você terá um senhor freio!
    caraca bicho ....!!! rsrs
    A honda faz, nós aperfeiçoamos....

  10. #25
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Alguém sabe calcular quantos CV a minha moto tem?

    Citação Postado originalmente por Jimmy1979 Ver Post
    Pra descubir é só no dino mesmo. mas zoando, tirando a média CG x CBX.. pode dar uns 15~16 cv ... chutando !

    Tem razão Luigi !!! :k
    Achei ...
    GS 500 despeja 36,88 na roda (37 cv)
    Comet 20,67 na roda (21 cv)


    Entretanto, há pilotos que equalizando a mistura da GS, mudando filtros e algumas regulagens leves conseguiram atingir 43.5 na roda, assim como na comet que conseguiram atingir 25,61 na roda com a mesma receita ...

    Abração

    ps.: não é para brigar e sim concordar ! :OK:
    Eu não falei !?

  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: Alguém sabe calcular quantos CV a minha moto tem?

    Essa perda de potência é muito grande nem sabia que era tanto assim (diferença entre vira e roda), bem que eu já li quanto há mais peças moveis há mais perca de energia.

  12. #27
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Alguém sabe calcular quantos CV a minha moto tem?

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Essa perda de potência é muito grande nem sabia que era tanto assim (diferença entre vira e roda), bem que eu já li quanto há mais peças moveis há mais perca de energia.
    Só pra ter uma idéia, em um carro os 4 pneus podem transformar em calor até 40% da energia gerada pelo motor. Por isso que o transporte em trens é bem mais econômico. Lembrando que um motor já desperdiça quase toda a energia do cumbustível (cerca de 70% sai pelo radiador ou outras formas de dissipar o calor).
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  13. #28
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re: Alguém sabe calcular quantos CV a minha moto tem?

    isso mesmo, cerca de 1/3 é dissipado em forma de calor, 1/3 sai pelo escape e 1/3 é aproveitado pelo motor!

  14. #29
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Tupã/ sp
    Idade
    41
    Posts
    93

    Re: Alguém sabe calcular quantos CV a minha moto tem?

    entaun o mais legal msm é a gente falar a potencia q tem no girabrequim..... nem da graça fala a potencia q tem na roda rsrs
    A honda faz, nós aperfeiçoamos....

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Alguém sabe calcular quantos CV a minha moto tem?

    Por isso que a normal pela ABNT eh no virabrequim... e outra, antigamente era medido sem nada de periféricos, tipo, cano, catalisador, bomba de água, filtro.. era feito tudo pra da potencia.. tanto que tinha uns gols bola que declaravam 62cv, pra marcar mais que o palio q tinha 60cv.. porém o gol era 62cv sem a parafernalha q no fim ia da 55cv.. e o palio era 60cv com tudo.. dae a abnt colocou a norma como sendo com tudo que precisa pra funcionar normalmente...

    assim como essas histórias do consumo, agora tem a norma la no adesivo de consumo.. então todos sçao testados da mesma forma.. tu pode não faze os 20km/l q diz uma carro, mas tu sabe que ele faz mais que o outro que diz fazer seus 17km/l...

    qm dera vim nas motos isso...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •