Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 105
  1. #1

    Andei na Ninjinha 250 - Novas Impressões pag. 4 por XxUNOxX

    E ai tropa.

    Hoje estou eu passando pela frente de uma lojinha de moto aqui em poa, tinha um cara colocando um cartaz "faça o test drive na Kawasaki Ninja 250".

    Bah, capaz que eu não ia!

    Primeiro não foi só entrar na loja e fazer o test drive... tive que tomar um cafézinho, ouvir milhares de lorotas, ouvir o vendedor que não entende nada de moto falar mau da minha Fazer (eu estava com a moto da empresa), falar mau da Twister, da CB 300, enfim, falar mau de tudo. Pra finalizar o resumo da conversa: "Kawasaki é Kawasaki".

    Pois lá fui eu 40 minutos preenchendo formulários de interesse de compra para cima da motinho para um pequeno test drive.

    Minha pergunta antes de sair da loja: "Pode esticar"
    Resposta obtida: "Vai fundo".

    Subi na moto e pra mim que sou um pouco grande, vi que a ninjinha começa a se chamar ninjinha pelo tamanho, a moto é pequena, até mesmo, comparando com uma CB300. Pra falar a verdade ela é mínimamente MENOR que a Fazer.

    Na saída um breve toque nos freios e estavam funcionando. Não fiz freiadas bruscas, só estava testando se estava funcionando.

    Nas curvas a moto se saiu tranquila, com dirigibilidade tal qual a Fazer. Achei a CB300 um pouco melhor de direção pra esses trechinhos sinuosos da cidade.

    Pau no boi. Pois botei a moto numa reta de auto-estrada, aqui conhecida como "free way". Estiquei a bixona e lá no talo da aceleração ela pegou quase 170 por hora, chuto 168. Deitado na moto. Ao término da reta, uma curva bem boa de fazer de joelho colado, e como a papelada lá tava toda assinada, vamo de joelho colado (diga-se joelho colado com a moto inclinada quase raspando o cano, não como uns zé mané fazem - falo aqui do venezuelano - que deixam a moto reta e tiram o corpo da moto pra encostar o joelho no chão) e a motinho se saiu muito mas muito bem, pra quem conhece a estrada, a curva da freeway que desemboca na BR116 sentido Porto Alegre > Canos, eu fiz a 100km/h.

    Na volta eu não quis acelerar muito e dei uma testada nos freios, não pude testar uma situação de "batida" mas dentro das situações que usei, o freio funcionou.

    Falando da aceleração na reta a motinho dá um banho na Fazer, na CB300. Até nesse ponto eu pensei que essa CB300 iria ficar melhor - velocidade final - e pelo visto, está a mesma coisa, só que com mais torque. Alias é nesse teste que você percebe a diferença dos dois cilindros, o giro sobe e a moto não morre. O conta giros vai até onde marca. Pra mim que testei a CB300, digo que a CB300 vai na frente até os 90, depois a ninjinha diz "adeus um cilindro". A moto só começa a ter uma aceleração "lenta" depois dos 160km/h até chegar no seu limite.

    As retomadas em baixa dela são melhores que na Comet, talvez, o pneu mais fino seja mais eficiente para isso, nas retomadas em alta, são tal qual.

    Por fim, larguei a moto. Voltei pra Fazer.

    O preço salgado de 19.800 coloca a moto num patamar bem acima da CBR que por aqui custa 12.900, e da Fazer que por aqui custa 10.800, e da Comet GT 14.300 e GTR 16.000.


    Só vale a pena ter uma para dizer "eu tenho uma kawasaki". A CB300 a meu ver é a melhor opção, para estrada eu ainda ficaria com a Comet por ser uma moto de porte maior e que não fica devendo quase nada pra Ninjinha, alem de ser mais barata. Como 120km/h é uma boa velocidade, CB300.

    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Andei na Ninjinha 250 - Impressões - Por favor não tranquem -

    160 numa 250? Essa moto deve ser muito bem desenhada pra chegar nisso, pois sabemos que não basta apenas motos pra um velocidade dessa.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  3. #3
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re: Andei na Ninjinha 250 - Impressões - Por favor não tranquem -

    170km/h é uma velocidade razoável para uma moto bicilindrica de 250cc carenada.

    Se alguém me disesse que chega nessa velocidade de Comet GT eu duvidaria. Mas de Comet GTR e Ninjinha acho totalmente plausivel.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Andei na Ninjinha 250 - Impressões - Por favor não tranquem -

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    170km/h é uma velocidade razoável para uma moto bicilindrica de 250cc carenada.

    Se alguém me disesse que chega nessa velocidade de Comet GT eu duvidaria. Mas de Comet GTR e Ninjinha acho totalmente plausivel.
    Mas e a CB300 .... :d
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  5. #5
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re: Andei na Ninjinha 250 - Impressões - Por favor não tranquem -

    Mesmo de 300cc acho dificil tirar potencia e torque suficiente pra bater uma 250cc bicilindrica.
    Até dá, mas daí esquece durabilidade e economia de combustivel.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  6. #6
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630

    Re: Andei na Ninjinha 250 - Impressões - Por favor não tranquem -

    Bem legal, mas quase 20 mil é muita coisa.

    Prefiro pegar 15 e comprar uma GT, pagar o seguro, comprar equips e ainda guardar uma graninha.

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re: Andei na Ninjinha 250 - Impressões - Por favor não tranquem -

    Isso é verdade. Os 20k da ninjinha é muita coisa. Deviam pôr pra brigar com a comet GTR....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    32
    Posts
    4.216

    Re: Andei na Ninjinha 250 - Impressões - Por favor não tranquem -


    O preço salgado de 19.800 coloca a moto num patamar bem acima da CBR que por aqui custa 12.900, e da Fazer que por aqui custa 10.800, e da Comet GT 14.300 e GTR 16.000.


    Compra uma CB 500 e sobra grana ainda
    Ribeirão Preto - SP

  9. #9

    Re: Andei na Ninjinha 250 - Impressões - Por favor não tranquem -

    Citação Postado originalmente por jpedro91 Ver Post
    Compra uma CB 500 e sobra grana ainda
    O tópico está falando de moto nova.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  10. #10
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re: Andei na Ninjinha 250 - Impressões - Por favor não tranquem -

    Se a intenção da ninjinha fosse apenas andar em linha reta seria uma boa... Acompanha a ninjinha numa serra de CB500....
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #11
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re: Andei na Ninjinha 250 - Impressões - Por favor não tranquem -

    Isso me interessou...a se eu tivese grana ^^

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  12. #12
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Andei na Ninjinha 250 - Impressões - Por favor não tranquem -

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Se a intenção da ninjinha fosse apenas andar em linha reta seria uma boa... Acompanha a ninjinha numa serra de CB500....
    É....Cb nem faz curva né!
    CB500 Autodromo de Curitiba Parte II

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  13. #13
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re: Andei na Ninjinha 250 - Impressões - Por favor não tranquem -

    CB400II tb faz curvas...
    RD350 tb faz curva...
    Haybusa tb faz curva...

    Uma hayabusa acompanha GSXR750 em circuito travado? Não.
    Uma CB500 acompanha Ninjinha em circuito travado? Não.

    Estou falando de veiculos Stock, e não com preparações, sejam leves como simples troca da suspensão traseira ou pesadas, como alivio de peso em toda a motocicleta.


    Que mania besta. Estamos falando das motos de forma racional, e não esculachando.
    Só falta vir alguém aqui e me falar que se colocar suspensão com reservatorio de nitrogenio e pneu bicomposto na CB500 que ela acompanha a Comet GTR em qualquer circuito...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Andei na Ninjinha 250 - Impressões - Por favor não tranquem -

    Cb500 pode não acompanhar com aqueles bi-choque podre do diabo, mas duvideodó uma ninjinha acompanhar uma GS500 com a suspa regulada numa serrinha, o moto que deita bem e firme numa serra!




    ps: já sei que vão me encher o saco kakaka mas é a pura verdade!

  15. #15
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Andei na Ninjinha 250 - Impressões - Por favor não tranquem -

    Quero ver alguém pegar a minha Mobylete com naftlina e cabeçote rebaixado. Pode vir de 200 que de 150 não tem vez.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •