Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    presidente prudente - sp
    Posts
    1

    O que será essa fumaça?

    oi boa tarde, aqui em pres.prudente esta fazendo mto frio e chuva, e hoje cedo troquei o oleo da minha twister, e hoje coloquei o oleo MOBIL sempre coloquei o SHELL ADVANCE, e agora tarde resolvi lavar a moto no frio do caramba msm, ai minha moto tem um escap. com a boca grande e entrou muita agua dentro, e fui ligar a moto, e começou a sair uma fumaça meia branca meio transparente, fiquei com medo, pois nunca ocorreu isso, deixei na marcha lenta e ficava saindo pouco e ae fui dar uma volta na rua e estiquei um pouco e saiu bastante, agora o que eu faço? minha moto eh 2006 ta com 22mil KM. sempre troco oleo com 1500km rodados. o que pode ser?! nao cheira oleo queimado a fumaça, sera que pode ser o frio?

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Indaiatuba/SP
    Idade
    35
    Posts
    1.094

    Re: PROBLEMA!!!

    Citação Postado originalmente por gustavo_stuntz Ver Post
    oi boa tarde, aqui em pres.prudente esta fazendo mto frio e chuva, e hoje cedo troquei o oleo da minha twister, e hoje coloquei o oleo MOBIL sempre coloquei o SHELL ADVANCE, e agora tarde resolvi lavaar a moto no frio do caramba msm, ai minha moto tem um escap. com a boca grande e entrou muita agua dentro, e fui ligar a moto, e começou a sair uma fumaça meia branca meio transparente, fiquei com medo, pois nunca ocorreu isso, deixei na marcha lenta e ficava saindo pouco e ae fui dar uma volta na rua e estiquei um pouco e saiu bastante, agora o que eu faço? minha moto eh 2006 ta com 22mil KM. sempre troco oleo com 1500km rodados. o que pode ser?! nao cheira oleo queimado a fumaça, sera que pode ser o frio?
    acredito q pode ser agua como vc mesmo disse, sempre uso oleo mobil na titan e nunca deu problema!!!

    ah, no frio, a moto tende a fumacear um pokinho, mas nada exagerado como vc descreveu ae, logo alguem mais entendido pode te dar uma explicação melhor.

    abraxx
    [b]Orange Metallic!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=22119.0

    [b]Visitem:
    http://www.hpdopassat.com.br

    [img width=380 height=130]http://img44.imageshack.us/img44/1276/motoecarro.jpg[/img]

  3. #3
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: PROBLEMA!!!

    com certeza é vapor d'água

    coloca a mão na fumaça se molhar é agua
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: PROBLEMA!!!

    ° Seja bem vindo a nossa comunidade, pergunte a vontade que sempre tentaremos lhe ajudar, mas fique atento as regras do fórum antes de postar, pois terei que editar o título de seu tópico.
    Fica tranquilo que isso é água que está evaporando com o calor do escape, na próxima vez coloca um saco plástico cobrindo o escapamento. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re: O que será essa fumaça?

    É vapor na certa, na minha já aconteceu isso de entrar aguar no escape depois de um tempo ficou parecendo panela de pressão mais parou.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: O que será essa fumaça?

    Opção VAPOR também... colocou água no escape e igou a moto.. esquentou e não quer que ela evapore?? eahuehuea

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re: O que será essa fumaça?

    Prezado Colega,

    Provavelmente essa fumaça é proveniente desse acúmulo de água em seu escapamento, que com o calor dos gases do resultado da combustão de seu motor, faz com que ela se evapore, saindo essa fumaça branca.

    Isso sempre acontece quando vou ligar a CB 400 após muitos dias paradas, junta-se umidade dentro do escapamento, e logo quando ligo o motor sai uma fumaça branca, que para de sair rapido.

    Uma questão: Já parou de sair essa fumaça ou ela continua? Ela continua mesmo após você andar com ela durante um tempo?

    Abraço
    Diego
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re: O que será essa fumaça?

    o escape é para ter um furinho por baixo, na parte mais baixa, para sair água nesses casos aí
    dá uma conferida para ver se não está entupido

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •