Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 32
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    36
    Posts
    203

    Re: Teste - Pinhão 15 na Twister [Com foto]

    c n me engano a comet tbm tem sexta maxa ^^

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Votuporanga-SP
    Idade
    36
    Posts
    1.552

    Re: Teste - Pinhão 15 na Twister [Com foto]

    galera
    consegui 160Km/h com o pinhão 15
    descendo a 150Km/h em 5ª marcha, joguei 6ª e abaixei
    qdo chegou em 160Km/h tava em 9,5K RPM, ainda tava sobrando um pokim d giro e um tantao de baixada, mas tinha um incrível fiesta 1.0 na minha frente tentando ultrapassar uma S10, e me atrapalhou...

    to até curtindo o pinhão 15, era falta de costume, pois agora tenho que andar em 4ª e 5ª na pista, a sexta fica só pros baxadão mesmo hehehhehe
    e como o Dj Serginho falou, economiza pneu trazeiro hehehehe (só q nao deve compensar, pois gasta mais embreagem tbem hehehhehe)

    abçs
    MarciON

    [img width=520 height=130]http://img.photobucket.com/albums/v240/marcion/DSCF0077pncopy.gif[/img]

  3. #18
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630

    Re: Teste - Pinhão 15 na Twister [Com foto]

    Anh, eu fico meio atras de mudar essas coisas, eauhaehuhaeuae
    Mas da vontade de testar.

  4. #19
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Rio Grande RS
    Idade
    35
    Posts
    79

    Re: Teste - Pinhão 15 na Twister [Com foto]

    cara n precisa fica cabrero umas das coisas mais faceis de faze eh troca a pinha eh soh tira a tampa lateral aquela e tira os parafusos e coloca a nova barbadinha...

    Abraços!!!
    Titan KS 03/04 Azul.
    Vem de 200 que 150 não tem vez!!!

  5. #20
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    33
    Posts
    9
    ESTOU MUITO AFIM DE BOTAR O DE 14 DENTES, POIS MINHA TW NÃO PASSA DE 120 KM/H SE PASSAR DISSO A RPM SOBE PRA 10 MIL, FUI EM UMA MOTOPEÇAS COMPRAR UMAS COISAS E PERGUNTEI SOBRE ISSO, MAIS O MECÂNICO DEU UMA OLHADA E DISSE QUE A CORRENTE IA DAR UMA COMIDA. ISSO SERIA NA TAMPA DO PINHÃO ? DA NADA SE COMER ? COMO VCS COLOCARAM O PINHÃO 14 ?? eu tinha uma YBR e USAVA pinhão 15 dentes, muito xoxa de arrancada, maaaaaaaaaais de final dava medo as vezes kk o ponteiro passava de 140 km/h em algumas decidas se era reais 140 não sei, mais o ponteiro passava,... mais enfim se tiverem dicas pra botar o 14 na tw falem aeee OBS: tw 2005

  6. #21
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    O tópico tem 5 anos.., mas vamos la..
    tem que raspar aquela latinha que vai antes da tampa, pois a corrente não passa
    e fica bom pra andar a 80, 90 km/h, mas velocidade final não muda não. a twister ela mantem 120 em qualquer lugar, morro, o krai a 4, só vai a 140 de peito aberto sem vento contra e em 1, em 2 até até uns 130., 150 só se for abaixado, e 160 em descida abaixado no finalzinho do morro..
    eu queria colocar um 12 pra testar na minha.

    Como o tempo e o vento...

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Pra andar na cidade, eu nao mexeria na twister, com 6 marchas ela é bem equilibrada em termos de arrancada e velocidade final... pra emburrar ela acima de 140km/h vai ser dificil.... a minha Falcon com relaçao de twister, empura bem ate 160 km/h, mas ai já ta praticamente no limite da relaçao, ja fiz 170 na descida e encostou no vermelho, ou seja dava pra levar mais um pouco, mas longe da falcon mesmo com rodas e pneus maiores suporta tal velocidade ainda mais com vento...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  8. #23
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Ja viajei bastante em twsiter, aqui no sul onde tem morro, e jamais mexeria na relação original, mantinha cerca de 90-110;; e n era raro puxar quinta nas subidas.. achava um saco a fazer ia melhor nesse sentido!

    Mas se onde morasse fosse plano ate colocaria o 14..

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Pra andar na cidade, eu nao mexeria na twister, com 6 marchas ela é bem equilibrada em termos de arrancada e velocidade final... pra emburrar ela acima de 140km/h vai ser dificil.... a minha Falcon com relaçao de twister, empura bem ate 160 km/h, mas ai já ta praticamente no limite da relaçao, ja fiz 170 na descida e encostou no vermelho, ou seja dava pra levar mais um pouco, mas longe da falcon mesmo com rodas e pneus maiores suporta tal velocidade ainda mais com vento...
    Falcon a 170? Ela ta com o desmultiplicador original ou da Twister? Se tiver com o desmultiplicador da Twister parabéns, ta andando muito!

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de allan gouveia
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Localização
    PB
    Posts
    434
    Fala galera.
    Fiz dois testes, no primeiro com garupa e bagagem, minha TW segurou entre 120 a 130KM/h de média/máxima na reta.
    No segundo apenas com garupa (sem bagagem), ficou entre 130 a 140KM/h de média/máxima na reta.

    Minha TW não teve modificações, apenas refiz o motor pois tava queimando óleo. Acredito que esteja em um bom patamar de velocidade. Sozinho e abaixado devo alcançar algo em torno dos 150KM/h ou mais.

    Conclusão: Não vejo la muita vantagem em tal modificação, a não ser que a minha esteja andando mais que as outras (o que não acho que seja o caso).

    PS: Estes dados são de velocidades REAIS (sem % de erro do painel).
    Última edição por allan gouveia; 08-07-14 às 10:57.

  11. #26
    Novato Avatar de marquinhos-pr
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Idade
    39
    Posts
    25
    aproveitando qual seria o melhor pinhão para economizar na rodovia?
    hoje ando orginal, velocidade 90/100 km/h - 6.000 7.00 rpm, (salvo algumas esticadas a 120 para ultrapassar) consiguo fazer 25km por litro, usando v-power.
    será que consigo melhorar o consumo com pinhão maior pois gostaria de andar em cruzeiro a 110/120km e fazer a mesma média
    obs. rodovia com decidas/ subidas e planos


    Att
    Marcos
    "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
    Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
    Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido
    Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

    Salmos 91

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Falcon a 170? Ela ta com o desmultiplicador original ou da Twister? Se tiver com o desmultiplicador da Twister parabéns, ta andando muito!
    Ta com o da twister/cb300... Outra vantagem, na Falcon que tem o torque em baixa rotação eu ando a 90 km/h com a rotação bem baixa,e o trajeto q eu ando no dia a dia é mais reta...ela ta dando 20 por litro..Qs a msm coisa q minha antiga twister

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por marquinhos-pr Ver Post
    aproveitando qual seria o melhor pinhão para economizar na rodovia?
    hoje ando orginal, velocidade 90/100 km/h - 6.000 7.00 rpm, (salvo algumas esticadas a 120 para ultrapassar) consiguo fazer 25km por litro, usando v-power.
    será que consigo melhorar o consumo com pinhão maior pois gostaria de andar em cruzeiro a 110/120km e fazer a mesma média
    obs. rodovia com decidas/ subidas e planos


    Att
    Marcos
    Pode ser que melhore um pouco o consumo, mas não vai ser isso tudo não, espere no máximo uma melhora de 1~3Km/l, isso dependendo da pista. Em algumas motos, dependendo do percurso, o resultado de alongar a relação é até o inverso, na XT eu consegui melhor consumo usando uma relação mais curta que a original (não era essa a minha intenção, mas foi uma boa surpresa), pois pegava um transito mais lento e com a relação encurtada eu conseguia usar mais a 5ª marcha.

    Já na GSR eu alonguei a relação (1 dente a mais no pinhão) e consegui manter o consumo sem perder quase desempenho, e a moto ficou ainda mais suave na estrada.

    Ao meu ver, para quem usa motos pequenas (125~300cc) principalmente em rodovia, é um negócio muito bom alongar a relação, pois essas motos são pensadas mais para o uso urbano, portanto possuem um câmbio relativamente encurtado, e embora isso não costume gerar maior velocidade, acaba permitindo ao motor trabalhar com giro mais baixo, deixando a tocada mais suave e confortavel.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  14. #29

    6ª marcha

    Citação Postado originalmente por Joao Marcos - Alemaoo Ver Post
    tem sim... axo q ela é a unica moto de por te pequeno que tem sexta marcha - me corrigam se eu estiver errado por favor.

    Tem também a DT180, six speed.

    - - - Updated - - -

    Tenho uma Twister 2005, com transmissão original, e 36mil Km originais. Penso em colocar o pinhão 15, pois no asfalto vou ter menor esforço (menos giros) e um final maior (pode chegar a 160). Se o objetivo é ter velocidade cruzeiro de 110/120 km/h, penso q não haverá esforço do motor, ficará mais leve, pq estará a menos de 50% do total de giros (11mil giros). Quanto ao consumo creio que deve diminuir, pois menos aceleração, mais velocidade, tendência é diminuir. Vou por na semana que vem um pinhão 15, depois digo como ficou.

  15. #30
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    35
    Posts
    1
    TO querendo colocar também o Pinhão 15 na Twister, a minha moto anda legal não gosto de passar dos 120km/h a nao ser que seja em ultrapassagens... Mas eu gostaria de manter 100km/h com menos giros no motor, tipo a minha twister a 100km/h esta a 7 mil giros, e é estranho que minha moto ao chegar nos 7 mil giros ela aumenta consideravelmente o nível de trepidação...E se torna bem mais cansativa a viajem.... Vou colocar o pinhao pra fazer um teste... o ruim é que ando muito com garupa... praticamente sempre com garupa....

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •