Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Para que serve o capacete?

    Semana passada, num domingo, tava andando de moto quando vi o resultado de um acidente. Uma galera, voltando do futebol, numa camionete, em alguns carros pequenos e um deles numa CG.

    A camionete parou numa faixa de pedestre (aqui, no DF, se costuma parar para pedestres na faixas próprias) e o motociclista, vindo rápido bateu na traseira do carro parado.

    O capacete, daqueles bem baratos, provavelmente nem estava bem preso na cabeça do sujeito, se soltou e ele bateu a cabeça no asfalto. Olhei e o cara tava lá, sangrando pela boca e nariz, desmaiado, mas não morto.

    Já vi outros acidente parecidos de moto e os acidentados sempre estavam conscientes, bastante machucados, sentindo dor, mas com o capacetes nas cabeças e bastante falantes.

    Naquele acidente fiquei preocupado, vendo o cara desmaiado e sangrando daquele jeito, por causa de um capacete vagabundo ou mal colocado, não sei. Porém, diante do que vi, me fez ainda mais a certeza de um bom capacete e o seu uso adequado.

    Gosto de motos, mas preciso estar vivo para pilotar.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Para que serve o capacete?

    Nem todo mundo tem grana pra dar 400; 500 ou 600 pau num capecete, mas tem coisas que não da pra economizar e por 150; 200 compra-se um capacete confiavel, mas se a pecinha não ajudar ai não tem capacete que salva
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  3. #3
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re:Para que serve o capacete?

    Carlos, já vi capacete caro cair da cabeça, o problema é que o pessoal não prende a jugular e ai cai mesmo, o problema não esta no capacete vagabundo e sim no cara que põe ele na cabeça.
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Para que serve o capacete?

    é...tem cara que usa sem viseira...sem prender a faixa de segurança...
    mesmo esses baratos...se bem utilizados farão o seu papel....mas é aquela coisa...voltando do fute...com umas breja....como sempre...pra provar que é homem...tem que encher a cara....

    mais uma vez..vem a tona a discussão...do que é ser motociclista...piloto...motoqueiro....e babaca...!!
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Fortaleza
    Idade
    39
    Posts
    181

    Re:Para que serve o capacete?

    O q deixa um motociclista vivo é primeiramente seu modo d pilotar seguido dos equipamentos d segurança, já levei uma queda usado o Peels (q já ouvi muitos frescarem :G ) e ñ aconteceu nada com minha cabeça ou rosto e eu estava c/ 80km/h, ele estava bem preso e nem quebrou a quecheira q é d plastico.
    Fica a dica pilote com segurança usado os equipamentos corretamente. :OK:

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Para que serve o capacete?

    Citação Postado originalmente por Daffeny Ver Post
    O q deixa um motociclista vivo é primeiramente seu modo d pilotar seguido dos equipamentos d segurança, já levei uma queda usado o Peels (q já ouvi muitos frescarem :G ) e ñ aconteceu nada com minha cabeça ou rosto e eu estava c/ 80km/h, ele estava bem preso e nem quebrou a quecheira q é d plastico.
    Fica a dica pilote com segurança usado os equipamentos corretamente. :OK:
    corretissimo garota, mas a 80 km por hora.. alem de Deus .. vc é muito forte......e nem assim desistiu da moto,rsrs...

    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487

    Re:Para que serve o capacete?

    Fala Carlos.......

    Dono da farmácia que tem aqui da Vila Planalto a mais de 100 km/h (em um trecho que a velocidade permitida é 40 km/h) em uma Hornet 600 preta bateu na lateral de um Polo hatch (zeradooooo) aqui de frente o Bay Park na Vila Planalto.......não sei se foi proteção divina ou sorte aliado ao Arai de 1.800,00 reais.....(ele pregou bunito na lateral do Polo destruiu o carro)......no nariz só teve um pequenino sangramento coisa de nada.......não teve absolutamente nada da cintura pra cima pois estava com uma put* jaqueta também......já as pernas que estavam com uma calça jeans simples e um tênis.....quebrou uma e está com pinos na outra.......

    Uma vez vi uma batida lá de frente ao Pátio Brasil onde o motoca estava com um EBF 7 vermelho bem surrado, fiquei impressionado com o estado do capacete ou o que sobrou dele.......despedaçou que nem isopor na mão de criança......


    PS: Hornet deu PT....como o dono do carro estava errado também e o motoca não tinha habilitação eles chegaram a um acordo que cada um ficava com seu prejuízo.......sorte do moleque da Hornet é que ele é dono de farmácia.........


  8. #8
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Para que serve o capacete?

    se tivesse afivelado o capacete na cabeça, certamente nao teria se ferido. pq já q nao morreu ao bater a cabeça no asfalto, com certeza o capacete mesmo sendo barato protegeria ele do impacto.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  9. #9
    Motociclista Avatar de ammanzoli
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Vitoria - ES
    Idade
    38
    Posts
    1.870

    Re:Para que serve o capacete?

    creio que ai o problema nao foi por causa do capacete ... e sim o nao respeito pela leis de trasito .. pq o cara tava correndo .. ele tava olhando para onde .. que nao viu o carro para .. ???? axo que e essa a questão .. como ja disse em outros pots .. o povo nao presta mais ATENÇÃO na hora que said e carro / moto.. .. e devemos lembra de que em carro o moto . vc deve esta sempre atendo a quaquer coisa .. e obedecer as leis ..

    nao duvido muito que esse cara tb tomo um cervejinha ... mas o fato foi pura imprudencia do condutor . que nao presto atenção no veiculo na frente .. nao manteve a distancia .. anado radipo para via creio eu ....(pois nao vi mas 90 % geralmente esta ) e tb nao predeu ou utilizo a capacete devidamente
    \ CG 125 96/96 / \ BIZ ES 100cc 01/01 / \ XR 200r 98/98 / \ <a href="http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...5997.0">BIZ + 125cc 06/06</a> / \ XTZ E 125cc 04/05 / \ XR 200r 98/99 /

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •