Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385

    [TUTORIAL] - Luz de freio e lanterna, com led no bauzinho

    Pessoal eu fiz um esquema de break light e lanterna com uma pequena barra de leds flexível vendida em lojas de acessórios, para meu bauzinho E 29 da Givi.


    Barra de leds flexível, é encontrada em todas as cores, no meu caso comprei a vermelha

    Alem da barra de leds será necessário um resistor de 750 Ohms, um diodo Zener e fio, como liguei no baú da moto, também usei um plug macho fêmea para poder removê-lo

    O esquema de ligação é este abaixo


    O resistor serve para diminuir a voltagem de 12V para 5V, sendo assim quando a lanterna é ligada os leds vão acender mais fraco, e quando se aciona o freio, o sistema deixa passar os 12v, deixando os leds mais fortes.
    O diodo serve para não deixar a corrente voltar, uma que estou ligando o sistema junto com a lanterna da moto, se por um acaso forem utilizar so a barra de leds ser usarem lâmpadas junto, não será necessária colocar o diodo.

    Montagem


    Solda o resistor no fio


    Desplugar o a lanterna traseira do chicote


    Plug que vem do chicote da moto e alimenta a lanterna traseira, reparem que coloquei um fio amarelo, que esta soldado o resistor e outro verde, o amarelo esta ligado na entrada que alimenta a "lanterna" e o verde a "luz de freio"


    Nesta imagem reparem, que coloquei mais um fio amarelo agora no centro do conector, este fio é o terra, e será ligado direto, no fio preto do plug que alimenta a barra de leds.

    Com o plug da lanterna traseira conectado, reparem os 2 fios amarelos e o verde que foram colocados para alimentar a barra de leds


    Como vou usar o sistema junto com a lanterna original da moto, tive que colocar um diodo entre a alimentação da lanterna e da luz de freio, lembrando que o diodo so conduz de um lado, por isso antes de soldar os fios testar para ver se ligou o diodo no sentido correto.


    Fio que vem da alimentação da lanterna, com o resistor de 750 Ohms, para reduzir sua voltagem e com isso deixar os leds com menos intensidade de luz


    Usei este plug macho fêmea, pois a barra de leds ficara no baú da moto, e com o plug será possível remover o mesmo.


    Removi a tampa acrílica do baú, colei fita cromada no fundo e por cima colei a barra de leds


    Recoloquei a tampa acrílica do baú


    Fiz dois pequenos furos um na tampa e outro no fundo do baú para passar o fio


    Colei o fio, por dentro do baú com contact preto


    Plug do baú colocado e encapado

    A outra ponta do plug é so ligar como o esquema elétrico acima


    Plug do baú conectado a parte elétrica da moto.


    Os dois plugs isolados e conectados


    Os plugs ficam escondidos debaixo do banco da moto


    Para remoção do baú é so desconectar o plug e retira-lo normalmente


    Com a lanterna ligada, os leds acentendem com menos intensidade de luz.


    Ao acionar o freio, a iluminação fica muito mais forte.

    E isso ai pessoal qualquer duvida é so perguntar
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  2. #2
    Member
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Itaperuna - RJ
    Idade
    35
    Posts
    77

    Re:[TUTORIAL] - Luz de freio e lanterna, com led no bauzinho

    rapaiz, vc é um cara além de criativo é inteligente, e passando pra frente o que manja. fico show!
    parabéns mesmo
    [size=8pt]Marcelo Tarouquela Torres[/size]

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    AlagoCity - Ba
    Idade
    40
    Posts
    616

    Re:[TUTORIAL] - Luz de freio e lanterna, com led no bauzinho

    belo tutorial cara... parabens mesmo...
    vai inventando mais tutoriais e alimentando a gente aqui..
    abraços!!

    Click na Imagem e Conheça Minha Titan FireBlack !!!

    CAMPANHA PELO BEM DO PN!!!

  4. #4
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re:[TUTORIAL] - Luz de freio e lanterna, com led no bauzinho

    E ae dalton, parabéns pelo tuto, muito útil pra galera, isso ae dá uma noção para o povo que quer fazer lanterna em leds, fica show e é bem simples.


    Valeu por compartilhar essa idéia amigo.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Andinho Xeineclovisk
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    são ludgero, sc
    Idade
    37
    Posts
    715

    Re:[TUTORIAL] - Luz de freio e lanterna, com led no bauzinho

    isso da uma segurança enorme néh

    parabéns pelo tutorialll
    Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
    http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de dalton
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Guarulhos -SP
    Idade
    45
    Posts
    385

    Re:[TUTORIAL] - Luz de freio e lanterna, com led no bauzinho

    Citação Postado originalmente por Andinho Xeineclovisk Ver Post
    isso da uma segurança enorme néh

    parabéns pelo tutorialll
    A sim segurança sempre.
    E obrigado pelos elogios galera
    [ 2000 = Daelim Altino Vermelha ] [ 2001 = Kasinski GF 125 Azul ] [ 2002 = Daelin Altino Azul ] [ 2004 = Yamaha YBR 125 Prata ] [ 2006 = Suzuki Yes 125 Preta ] [ 2009 = Honda Twister 250 Preta ] [ 2011 = Yamaha Neo AT 115 Prata ] [ 2012 = Suzuki Intruder 125 Prata ] [ 2013 = Kasinski Mirage 150 Azul ] [ 2014 = Kasinski Comet GT 250 Amarela ] [ 2014 = Honda XLR 125 preta ] [ 2017 = Honda NX 350 Sahara Roxa ] [ 2017 = Kasinski Comet 650GT Preta ]

  7. #7
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re:[TUTORIAL] - Luz de freio e lanterna, com led no bauzinho

    Parabéns pelo tutorial... muito bacana

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    34
    Posts
    385

    Re:[TUTORIAL] - Luz de freio e lanterna, com led no bauzinho

    :OK:
    Muito bom isso!

    Eu já havia feito isso uma vez, numa fan de um colega de seviço, mas no meu caso não coloquei aqueles plugues, para conectar. Eu coloquei na base que se prende o baú duas chapinhas cada uma ligada à um fio, e coloquei duas chapinhas em baixo do baú, com fios ligados à uma lampada no baú!

    Assim não era preciso ter que conectar os cabos (fios), era só encaixar o baú na moto que automaticamente os contátos eram feitos e a luz funcionava normalmente!!!

    foi só uma maneira que eu fiz, mas não sei se é melhor, mas mesmo assim é bom pra quem usa baú! por causa da segurança!!!

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    48
    Posts
    3.624

    Re:[TUTORIAL] - Luz de freio e lanterna, com led no bauzinho

    Citação Postado originalmente por Deeck Ver Post
    :OK:
    Muito bom isso!

    Eu já havia feito isso uma vez, numa fan de um colega de seviço, mas no meu caso não coloquei aqueles plugues, para conectar. Eu coloquei na base que se prende o baú duas chapinhas cada uma ligada à um fio, e coloquei duas chapinhas em baixo do baú, com fios ligados à uma lampada no baú!

    Assim não era preciso ter que conectar os cabos (fios), era só encaixar o baú na moto que automaticamente os contátos eram feitos e a luz funcionava normalmente!!!

    foi só uma maneira que eu fiz, mas não sei se é melhor, mas mesmo assim é bom pra quem usa baú! por causa da segurança!!!

    Muito legal este esquema e prático também! :OK:

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re:[TUTORIAL] - Luz de freio e lanterna, com led no bauzinho

    Muito bom o tutu, parabéns cara, ótima idéia

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •