Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Gasolina vazando pelo "ladrão" do carburador

    Ola pessoal estou com um duvida quanto à carburação da moto, venho reparando ultimamente que ao inclinar a moto do descanso lateral vaza um pouco de gasolina pelo “ladrão”, não é sempre, mas também não esta sendo raro de acontecer isso, o que causa isso é o nível da bóia muito alto? Para resolver é só abaixar um pouco o nível dela?

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Sampa
    Idade
    41
    Posts
    1.750

    Re:Gasolina vazando pelo "ladrão" do carburador

    na minha estrada acontecia isso, e todo mundo dizia que era a agulha presa.... agora nem imagino o que isto quer dizer.
    [EDITADO BY: UNO]
    [img width=181 height=130]http://img651.imageshack.us/img651/64/assinatura.jpg[/img]

  3. #3
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Gasolina vazando pelo "ladrão" do carburador

    Nivel da bóia tá muito alto!

    Só baixar pro nivel certo...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re:Gasolina vazando pelo "ladrão" do carburador

    Quando ela começar a vazar, pega uma chave de fenda e bate na lateral do carburador com o cabo da chave.

    Se depois de umas pancadas ela parar de vazar, é agulha presa... Se não parar de vazar, seu carburador é mulher de malandro... :drool:

    Zueira... Se não parar de vazar depois de meia duzia de pancadinhas, provavelmente a regulagem da boia tá muito alta e tá dando excesso.

    Se resolver nas pancadinhas e depois de um tempo voltar a colar a agulha, pode ser que tá na hora de vc trocar a agulha e sede do carburador.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Gasolina vazando pelo "ladrão" do carburador

    Comprei um reparo Evolution e só aproveitei a junta, botei a agulha que veio e vazou gasosa direto pelo ladrão.

    Pela minha pequena vivência com motos te digo com certeza que é agulha da bóia. Agora, não compre desta marca que é furada!

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Itaberai - GO
    Idade
    38
    Posts
    143

    Re:Gasolina vazando pelo "ladrão" do carburador

    Salve Alan,

    Tive uma Fanzinha com esse mesmo problema e resolvi apenas trocando a agulhinha da boia...nao gastei exatamente nada pois o mexanico aqui e meu truta e nem cobrou de mim!
    Agora a STX que peguei recentemente estava com o mesmo problema....era a boia que estava desregulada, fasssa o teste que o Richard falou, de umas porradinhas na cuba [parte de baixo do carburador] para ver se ela volta e para de vazar gasosa, se continuar vazando vai ter que abrir para fazer ese teste mto simples...

    - Retira-se o carburador da moto e a cuba abaixo dele onde fica a boia;
    - Comece a virar o carburador no sentido ante horário até que a bóia encoste‐se à
    válvula de agulha (foguetinho pra muitos) ,sem pressionar a mola interna da
    válvula;


    -O nível correto é aquele medido a partir da superfície da bóia até a base do
    carburador, conforme mostrado pelas linha vermelhas.


    - É importante evitar deixar o carburador na vertical, porque o peso da bóia
    comprime a mola interna da válvula fazendo com que a superfície da bóia não
    fique paralela a base. Note que nessa foto o nível está correto porém as linhas não
    estão paralelas.




    Caso constate que o nivel da boia esta mto alto, entao vai ter que voltar ela para o nivel mais original possivel, ou seja mais pararelo naquele teste, assim ela vai ficar puxando a gasosa para a cuba e nao vai se afogar e vazar o petroleo precioso! Espero ter ajudado um pouco!
    e nois!
    HASTA!
    2009: STX 200 IVAOZIM - ITABERAI - GO
    2008: FAN 125

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Gasolina vazando pelo "ladrão" do carburador

    Valeu pelas dicas pessoal, vou fazer isso esse final de semana e observar se vai melhorar.

    PS: Show de tutorial hein IVAOZIM

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508

    Re:Gasolina vazando pelo "ladrão" do carburador

    Na Strada tava vazando quando comprei. Era só deixar a torneirinha aberta, que de manhã tinha uma poça de gasosa em baixo dela... levei no mecânico, trocamos a boia e tá sussa até agora.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    belo horizonte
    Posts
    8

    Re:Gasolina vazando pelo "ladrão" do carburador

    Ola galera, estou com o seguinte problema
    Tenho uma twister ano 2002 e de uns tempos pra ca venho percebendo q ao tentar liga-la depois de um tempo parada (tipo 6/7horas) vinha soltando uma fumaça branca e engasgando, como se tivesse afogada, dai ficava acelerando e saia uma nuvem de fumaça branca, depois dessa nuvem de fumaça parava totalmente de engasgar e nao soltava mais fumaça, a nao ser se deixasse ele parada um tempo novamente. O detalhe é q ja retifiquei o motor e limpeza de carburador e nada, alguem pode ajudar?
    Obrigado

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Gasolina vazando pelo "ladrão" do carburador

    Mistura muito rica, se vc não souber regular, leve no seu mecânico. Isso é simples. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Gasolina vazando pelo "ladrão" do carburador

    Ainda não abri ele, não consegui comprar a junta do carburador para trocar também.

  12. #12
    Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Japan
    Posts
    57

    Re:Gasolina vazando pelo "ladrão" do carburador

    Se ao inclinar vaza um pouco e depois pára, não é questão d agulha presa, mas sim como disseram, nível da bóia tá desregulado.
    Problema d agulha ou bóia presa, vaza e fica direto....AÍ sim uns petelecos na cuba resolve, momentaneamente, claro!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •