Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1

    Lâmpada do farol da Biz 125

    galera, sou novo aqui no forum, mais pesquisei e li varios tópicos já aqui, e a minha duvida ainda continua, to querendo trocar a lampada da minha biz, (2009) por uma mais forte no caso seria 55/60w
    em alguns tópicos o pessoal diz que as motos projetadas para lampadas 35w aguentam numa boa uma de 55w, mas nada me deixou claro,.

    então por isso to perguntando, alguem que saiba, na biz 125 da pra colocar uma lampada 55/60?
    a bateria aguenta? o sistema em geral,? claro digo uma lampada de qualidade philips no caso.

    abraços

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Lâmpada do farol da Biz 125

    Gui, o problema nesse caso deve ser o bloco optico.
    Ele não tem ventilação nenhuma!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Lâmpada do farol da Biz 125

    mesmo assim seria preciso adaptar outro soquete,
    é muita complicação e o resultado pode ser desastroso, pelo tamanho do farol acho q uma lampada de 55W nem derreteria, pegava fogo mesmo

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  4. #4

    Re:Lâmpada do farol da Biz 125

    pegar fogo ai ja complica mais, mas assim a moto em geral aguenta uma lampada 55/60w? tirando os possiveis problemas com o bloco, só pra mim saber mesmo e tirar essa duvida minha.

    o soquete tem que trocar mesmo, pelo que vi da pra por o h4 só precisa encaixar certinho no bocal
    um mecanico aqui de moto disse que faz isso pra mim, dai eu e ele ficamo só na duvida sobre a lampada, mas mesmo que não de pra colocar uma de 55/60w eu pretendo colocar uma motovision de 35 mesmo pra ver se da uma melhora pois o farolzinho da biz é muito fraco pro percurso que faço.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re:Lâmpada do farol da Biz 125

    Eu faria essa adaptaçao na Biz......
    Justamente pelas todas adaptações que precisa fazer..

    Bom.. talvez eu faria um teste sim.... ]
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    joinville
    Posts
    158

    Re:Lâmpada do farol da Biz 125

    gui.pereira

    amigo ja tive uma biz e fiz exatamente oq vc ta pensando em fazer...
    bom pra começar a fiaçao da moto aguenta a lampada sim... porém sua bateria vai durar no maximo uns
    7/8 meses e o globo vai queimar.... ou craquelar o espelho e talvez apareça marca no acrilico, alem de vc presisar fazer uma adaptaçao no globo e nao tem soquete que fike firme o h4 q vc falou ate cabe mas vai cair e a unica coisa q vai dar certo é prender a lampada com fita isolante q certamente vai começar a descolar e o seu farol vai fikar com o facho torto..... se vc pensa em fazer essa gambiarra do caramba na tua moto ja compra um globo e uma bateria e uns rolinhos de fita isolante e deixa em casa de reserva oq certamente vc vai precisar alem da policia q pode embaçar com vc pq da muita diferença na luz da tua moto.... conselho se vc nao consegue ver com o teu farol baixo pede pro teu mecanico ou vc mesmo faz um calso e trava seu farou pra baixo e anda com a luz alta se a policia te parar por causa da luz vc coloca no farol baixo e vai embora.....


    espero ter ajudado....

  7. #7

    Re:Lâmpada do farol da Biz 125

    andey_arcanjo


    cara que bom sua opinião tava procurando alguem que ja tivece biz e tivece feito isso,
    olha só, vc fez essas gambiarras todas e na sua opinião valeu a pena?

    digo isso pq depois de todas as respostas que obtive estou quase desistindo de colocar uma lampada mais forte, e indo pro lado de só trocar o bocal mesmo, mas por exemplo o mecanico amigo meu falo que pra ficar legal tem que fixar com cola quente o soquete h4 pra não soltar, sera que isso não resolveria o caso de que fica caindo e deixando o facho torto?

    eu ja abaixei o maximo o farol, a questão é que onde eu moro, é meio afastado do centro, acabo tendo que pegar trechos de avenidas escuras e rodovia,e é ai que me ferra pois o farol é fraco e acaba sendo mais perigoso. com sua experiencia se eu só trocar o soquete e colocar uma motovision de 35w mesmo melhora?


  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Lâmpada do farol da Biz 125

    Na Biz dá pra adaptar um bom farol auxiliar facinho ein???
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    joinville
    Posts
    158

    Re:Lâmpada do farol da Biz 125

    gui.pereira...

    veio o negocio é o seguinte... se vc trocar e colocar o soquete com cola quente pode ser q fike frme por mais tempo mas vc deve olhar direto pq se a lampada cair como vc falou q mora afastado da cidade vc vai ter um problemao vc vai fika sem farol ou vai queimar a lampada...

    a gambiarra ate vale a pena pq sei como o farol da biz é ruim mas pensa em depois quando vc for vender a motoka vc comprar um globo novo...

    se eu poder ajudar me add ai [email protected]

    abraço

  10. #10

    Re:Lâmpada do farol da Biz 125

    andey_arcanjo

    então cara, nisso que to pensando,porque não sei mais se compensa,é algo que quero muito melhorar a visibilidade a noite não só por questão minha mas é que sempre to com a minha namorada então fico preocupado,e sem contar a estética tbm ne que fica bem mais legal.

    porém sera que se eu só colocar o soquete h4 e uma motovision no caso ja iria melhorar um poco?vc ja usou essa motovision, uns dizem que da muita diferente outros dizem que não sei la ;s

    e outra coisa seu bloco do farol depois que vc colocou a lampada de 55w durou quanto tempo?e a bateria?

    flws amigo

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re:Lâmpada do farol da Biz 125

    Cara, sua moto tem injeção eletrônica, correto?

    Você não faz idéia o que tal alteração pode provocar no funcionamento da injeção da sua moto. Vamos falar o mais básico, com essa alteração a tensão do sistema elétrico da moto vai cair, com isso a bomba de combustível naõ vai ter a tensão que precisa, vai mandar menos gasolina e vai dar falta.
    Pra você ter uma noção, uma simples emenda, pode até ser estanhada, é provável que vá dar alguma resistência elétrica nesse fio, e essa pequena resistência pode fazer com que a injeção da sua moto trabalhe toda errada. Qualquer modificação no sistema elétrico pode dar pane na injeção.

    Ah, e só mais uma... se a tenção do sistema ficar abaixo de certa voltagem, a central,(por segurança, para não queimar), pode travar, e travando você vai gastar uma graninha para simplesmente conectar o scanner e destravar a central. Ao invés de melhorar sua visibilidade no meio do nada você pode ficar de pé e aí sim estará totalmente sem luz...

    Viu?, não é mais como antigamente que se mechia e se adaptava qualquer coisa, as coisas mudam, evoluem, e cada vez mais trabalham em conjunto.

  12. #12

    Re:Lâmpada do farol da Biz 125

    Stone

    lendo o que vc escreveu,comecei a desistir de tal adaptação,pois nem pensei no fato da injeção eletronica,e se for ver não compensa sair de casa com aquela coisa na cabeça ' sera que hoje da algum problema?' mas me diz uma coisa, assim com perguntei pra outras pessoas, e se eu só adaptar o soquete h4 e colocar uma lampada motovision de 35w mesmo, ja daria uma melhora em comparação a original da biz?

  13. #13
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Lâmpada do farol da Biz 125

    Gui, no manual da Biz ela especifica lâmpada de 30w ou 35w??
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    joinville
    Posts
    158

    Re:Lâmpada do farol da Biz 125

    gui.

    o bloco do farol nao vai se desmanchar na moto oq vai acontecer é o desgaste prematuro no caso o meu depois de 6 meses ja tava com o espelho tudo craquelado mas ainda iluminava bem eu usei assim mesmo quase um ano so troquei quando eu vendi ela pq parecia moto judiada a bateria durou uns 8 meses pq nao tinha partida..... mas tava vendo oq o stone falou é verdade a minha biz tinha bura nao era injetada esqueci de perguntar isso pra vc... outra coisa vc me perguntou da lampada 35w se vc for fazer gambiarra pra colocar uma lampada 5w mais forte nao vale a pena nao..... se a tua moto ta na garantia esquece fazer esse tipo de adaptaçao.... melhor deixar como esta e so tomar mais cuidado quando vc nao estiver vendo legal...

  15. #15

    Re:Lâmpada do farol da Biz 125

    blaugusto: a lampada original é de 32w

    andey_arcanjo: eu ja to usando uma de 35w da philips mesmo propria pra biz, mas pra dizer a verdade é a mesma coisa da de 32w que veio original, eu digo assim, se compensa adaptar soquete h4 pra no caso colocar uma motovision que dizem ser bem melhor mesmo sendo 35w.

    e quanto tempo é a garantia da moto?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •