Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    41
    Posts
    154

    Problema com o estator Tdm 225

    Galera, fui vítima do famoso problema com estator da tdm/xt 225. Vcs aconselham retificar o estator ou comprar novo? Ouvi dizer de um esquema para solucionar este problema seria adaptar um cdi da servitec para xtz eliminando a bobina de força. Alguem conhece mais sobre esta "gambiarra" e se ela soluciona este problema?

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:Problema com o estator Tdm 225

    Com certeza a opção de cdi da Ybr será melhor. O esquema de como instalar tem no site da servitec, seção dowloads. www.servitecmoto.com.br
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Problema com o estator Tdm 225

    Nada a comentar, o Guilherme está certíssimo. Aqui no Rio tem uma firma que conserta e climatiza esses estatores, mas fica mais caro que o original. Não queima nunca mais, inclusive eles trabalharam muito tempo para a Moto 3 (Yamaha) na troca de todos os estatores das TDM/XT que foram vendidas no Rio. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    41
    Posts
    154

    Re:Problema com o estator Tdm 225

    O mecânico falou que o CDI estava bom e para colocar o estator da MAGNETRON, que não dá mais dor de cabeça, ele disse que o estator que queimou era o original da moto e que não havia feito nenhuma retífica, então durou até que bem (13 anos). Vou guardar este original e se houver a queima deste novo vou seguir a recomendação dos amigos. :OK:
    Abç!

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Problema com o estator Tdm 225

    Não use o magnetron, ele não aguenta nada!!! Vai durar alguns meses e queimar. Siga o que o Guilherme postou ou mande consertar e climatizar o original, o grande problema é que essa moto gera muito calor. Eu tenho uma experiência por demais desagradável com a XT 225 de meu sobrinho. Para ficar claro, eu não quero essas motos nem de graça!!! São problemáticas e com peças, quando se acham, caríssimas.
    Um grande abraço à todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:Problema com o estator Tdm 225

    Já instalei estator magnetron numa xt 225 de um cliente. Queimou na estrada com menos de 01 mês, e eu ainda tive que prestar socorro e garantia num domingão. Que beleza!
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    41
    Posts
    154

    Re:Problema com o estator Tdm 225

    Vocês me desanimaram agora! rs

    Eu já tinha autorizado o serviço antes de olhar o post d'oces! Me fufu desta vez!

    Dois mecânicos me disseram que este da MAGNETRON não dá dor de cabeça, mas para me certificar vou pedir garantia e qualquer problema que ocorra eu peço a grana de volta.

    Liguei para o Omar Grub como o Ivan recomendou só para saber mais informações, ele me dá um estator original recondicionado na hora com garantia de 1 ano pelo mesmo preço que paguei neste paralelo.

    Pelo jeito tenho que contratar 2 rezadeiras para minha moto não dar mais dor de cabeça. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Obrigado pela ajuda Ivan/Guilherme!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •