Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de jbvillanova
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    34
    Posts
    109

    Dúvida de motoqueiro de primeira viajem.. FAN ES 125cc 2009

    Boa tarde gente,
    já acompanho o pequenasnotaveis a muito tempo mas ainda não encontrei o que preciso, nem tópico sobre o assunto específico.

    problemas da FAN 2009
    1. o cano sempre suja -na saída- (fuligem preta) mesmo estando regulada, com boa gasolina e original.
    HONDA> na autorizada quando reclamei (1000km) eles disseram se tratar de um gel para o tanque não enferrujar mas que ia sair)
    ps. tinha vezes que saia uma fumaça cinza logo que ligava a moto, sempre que subia o giro e depois dava uma acelerada novamente saia aquela fumaça... agora com 16000km a fumaça parou mas continua sujando o final do cano.. isso é normal?

    2. a moto quando nova 0km, chegava fácil aos 105km/h real (110km/h no painel) hoje em dia ela sofre para dar os 100km/h reais (em linha reta não da e olha que tenho só 63kg) -atualmente descendo uma lomba ela chega aos 103km/h real (GPS)
    HONDA> 125cc é assim mesmo, não corre muito, quer moto pra correr tem que ser a nova CB300...
    ps. se comprei uma FAN não tenho $ para uma CB neh.. mas tudo bem
    3. a moto com dois em cima (2x63kg) não chega a 90km/h em pista plana (na descida as vezes da os 100km/h no GPS)
    HONDA> disseram que a moto estava boa sim, passava dos 100km/h fácil (o velocimetro esta de +7~10km/h do que o real)
    ps. testei uma fan antiga (2003~2005) e ela deu 120km/h no painel (110km/h no GPS em reta plana), ela esta original, porque tamanha diferença da minha?

    4. sei que o pessoal da qui não gosta de preparação e tal, mas minha moto esta mais xoxa que uma BIS 100cc.. O que eu faço, a HONDA diz que a moto esta boa e a garantia falta dois meses para terminar, se não resolver isso logo vou acabar tendo de pagar do bolso depois... Alguem pode me ajudar? Obrigado a todos.
    Ex:
    Honda Cg 125cc FAN ES 2009 Azul Beta | Tempo de vida: 70.000 km | Maior percurso no mesmo dia: 300 km
    Tops: 110km/h (GPS na BR290)
    125km/h com garupa (painel) na RS 040 (atras de uma Marea Weekend)
    43,25 km/l (BR Aditivada) 40~60Km/h

    Atual:
    Fiat Elba CS 1.5 1986 Branca

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:DÚVIDA DE MOTOQUEIRO DE PRIMEIRA VIAJEM.. FAN ES 125cc 2009

    JB, bem vindo ao forum.

    Qual a cor da vela?!?!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    rio de janeiro
    Posts
    137

    Re:DÚVIDA DE MOTOQUEIRO DE PRIMEIRA VIAJEM.. FAN ES 125cc 2009

    Concerteza tem algo errado...deve ser a regulagem do bura vai num mecanico bom pra ver

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Gravatai - RS
    Posts
    8

    Re:DÚVIDA DE MOTOQUEIRO DE PRIMEIRA VIAJEM.. FAN ES 125cc 2009

    Bom amigo, sou novo por aqui mas conheço o teu problema, a fuligem preta na saida ou final do escape é absolutamente normal basta para que você acredite passar o dedo na saida do escape de um carro, seu dedo sairá preto e isso é resultado da queima que ocorre no carburador, quanto ao fato da moto não andar saiba que as hondas 125cc costumam não dar mais que 115km/h no painél, porém a sua não da nem isso então o conselho que posso lhe dar e quase que certo que ira funcionar é limpar o carburador e regula-lo colocar uma vela nova colocar uma gasolina aditivada e então pegar uma rodovia em que você possa correr sem risco e emrolar o cabo por alguns quilometros até que o motor solte de vez pois o que deve ter acontecido é que você como um "motoqueiro de primeira viajem" como você mesmo se denomina fez foi amaciar o motor como manda o manual o que é bom para assegurar a durabilidade do mesmo porem deixa o motor trancado, e agora cabe a você solta-lo. Espero ter ajudado. E se você fizer o que eu disse, escreva no forum se deu certo.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:DÚVIDA DE MOTOQUEIRO DE PRIMEIRA VIAJEM.. FAN ES 125cc 2009

    É verdade sim a história do gel no tanquea do meu pai qndo comprou tb tava assim,e a fumasa e mormal e porque muistura o ar do suspiro do motor com o ar q vai pro cilindro
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Alfenas/itajubá-MG
    Idade
    42
    Posts
    273

    Re:DÚVIDA DE MOTOQUEIRO DE PRIMEIRA VIAJEM.. FAN ES 125cc 2009

    Lucas tambem tenho uma fan 2009 so que a minha é ks o problema da fumaça eu tambem tive e parrou depois da revisao de 4000km.

    Sobre a velocidade a minha quando nova não chegava men a 100km no paineil, depois dos 2500 +- ela comecou a chegar nos 105 quilometros eu peso 96 kilos com a correte um pouco folgada pois do geito que as concessionarias da honda deixam... , sobre a velocidade a minha na reta plana sem vento chega 105 (no painel) do mesmo jeito, mais na subida até desanima, eu ja fui corta por uma bis125 na rodovia(triste |) meu irmao tem uma igual so é um mes mais nova, ele colocor um escapamento o 788 da Pro melhorou a arrancada pouco e perdeu final , depois colocou um pinhao de 15, mais a diferença é muito pouco no maximo uns 5 km , minha MOTO TÁ COM 10MIL só levei na honda até para trocar oleo e 100% original u maximo que consegui nela de final foi a garupa mais o bau pesado no painel 117km/h em uma descida de uns 2km e na mesma decida com o pé na rabeira 115.
    ja na cg 125 99 130 nesta mesma decida. realmente estas motos mais antigas andan bem mais que as atuais da honda.


    abraços!

  7. #7
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:DÚVIDA DE MOTOQUEIRO DE PRIMEIRA VIAJEM.. FAN ES 125cc 2009

    Ta com cara de excesso isso ai...
    Minha moto quando ficava 2 dias parada sem funcionar, ela soltava fumaça quando dava partida, hoje em dia nem faiz mais após uma boa geral no carburador e uma revisãozinha!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de jbvillanova
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    34
    Posts
    109

    Re:DÚVIDA DE MOTOQUEIRO DE PRIMEIRA VIAJEM.. FAN ES 125cc 2009

    pois eh gente, na revisão de 16000km eles trocaram as velas e o filtro de óleo, melhorou um monte em relação ao que estava acontecendo... mas mesmo assim, com garupa (2x60kg) a moto nao chega a 100km/h reais. Só faz isso ou mais se esta na descida (logo que saiu da revisão eu e a minha namorada pegamos uma descida vazia aqui em Porto Alegre, o velocimetro marcou 120km/h mas sei que estava a uns 113km/h, mas ja deu um frio na barriga, o freio a tambor é muito ruim).
    estava pensando em mexer na relação, colocar um pinhã maior ou algo do tipo que ja vi aqui no forum, mas um mecânico me falou que iria forçar o motor... não entedi pois ficariam mais xoxa no inicio e (em tese) aumentaria a final.
    quanto a fumaça, graças \o/ ela parou, ainda bem pois esse mês fez um ano, agora já foi-se a garantia.
    Ex:
    Honda Cg 125cc FAN ES 2009 Azul Beta | Tempo de vida: 70.000 km | Maior percurso no mesmo dia: 300 km
    Tops: 110km/h (GPS na BR290)
    125km/h com garupa (painel) na RS 040 (atras de uma Marea Weekend)
    43,25 km/l (BR Aditivada) 40~60Km/h

    Atual:
    Fiat Elba CS 1.5 1986 Branca

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855

    Re:Dúvida de motoqueiro de primeira viajem.. FAN ES 125cc 2009

    bah kra eu acho q tens q te contentar,a motinho é 125 e não sabemos como foi amaciada
    se tu aumentar o pinhão ela vai ter mais final mas vai ficar mais xoxa ainda na saida do semáforo... com garupa....bah..
    só uma coisinha
    Coloca ela num cavalete e gira as rodas
    vai q os freios estão mal regulados...aí ela não embala mesmo,sabe como é esse pessoal de cc neh

  10. #10
    Member
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    CUIABÁ - MT
    Idade
    35
    Posts
    59

    Re:Dúvida de motoqueiro de primeira viajem.. FAN ES 125cc 2009

    a minha estava assim tambem, mudei de posto de combustível e calibrei os pneus, agora ela voa , Fan 2009 !!!
    Abçs

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de jbvillanova
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    34
    Posts
    109

    Re:Dúvida de motoqueiro de primeira viajem.. FAN ES 125cc 2009

    quanto ao amaciar, foi no pau mesmo, sempre troquei marcha depois do limite do painel, hoje quando vou tocado, troco no limite da proxima marcha(com exeção da 1º)
    a gasolina eh BR aditivada e as vezes Podium, pneus sempre calibrados...
    Não me conformo que as fan antigas originais estejam andando mais que a minha que é nova |(1 ano) e bem cuidada (todas as revisões e uso comum).
    Ex:
    Honda Cg 125cc FAN ES 2009 Azul Beta | Tempo de vida: 70.000 km | Maior percurso no mesmo dia: 300 km
    Tops: 110km/h (GPS na BR290)
    125km/h com garupa (painel) na RS 040 (atras de uma Marea Weekend)
    43,25 km/l (BR Aditivada) 40~60Km/h

    Atual:
    Fiat Elba CS 1.5 1986 Branca

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Florianópolis - Praia de Ingleses
    Idade
    50
    Posts
    381

    Re:Dúvida de motoqueiro de primeira viajem.. FAN ES 125cc 2009

    Pra mim isso ai é Buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuura
    ARKB Ricardo
    DY 200 "SPITFIRE"
    Fotos PN http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=27022.0

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Dúvida de motoqueiro de primeira viajem.. FAN ES 125cc 2009

    Citação Postado originalmente por jbvillanova Ver Post
    quanto ao amaciar, foi no pau mesmo, sempre troquei marcha depois do limite do painel, hoje quando vou tocado, troco no limite da proxima marcha(com exeção da 1º)
    a gasolina eh BR aditivada e as vezes Podium, pneus sempre calibrados...
    Não me conformo que as fan antigas originais estejam andando mais que a minha que é nova |(1 ano) e bem cuidada (todas as revisões e uso comum).
    Tem muita contradição ai.
    Sair trocando marcha alem do limite também não vai significar maior desempenho depois de amaciada, outra coisa a fan 2009 tem quase 1 cavalo a menos que as anteriores se não estou enganado.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de jbvillanova
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    34
    Posts
    109

    Re:Dúvida de motoqueiro de primeira viajem.. FAN ES 125cc 2009

    Sim, eu quis dizer que não fiquei como o anterior disse, nas oficinas eles fazem de tudo para a pessoa nao andar e nao dar desgaste nas peças...
    (não sabia do 1cv a menos , pra que fizeram isso??)
    Ex:
    Honda Cg 125cc FAN ES 2009 Azul Beta | Tempo de vida: 70.000 km | Maior percurso no mesmo dia: 300 km
    Tops: 110km/h (GPS na BR290)
    125km/h com garupa (painel) na RS 040 (atras de uma Marea Weekend)
    43,25 km/l (BR Aditivada) 40~60Km/h

    Atual:
    Fiat Elba CS 1.5 1986 Branca

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Dúvida de motoqueiro de primeira viajem.. FAN ES 125cc 2009

    Redução de emissão de poluentes, pra isso provavelmente a moto trabalha com uma mistura mais pobre que o modelo anterior, fora o catalisador que também da uma reduzida na potencia. O motor das fan mais novas também é diferente do das antigas, esse é OHC e os antigos eram OHV.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •