Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 89 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 3979878889909199139189 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.321 a 1.335 de 3366
  1. #1321
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Galera, tive uma palestra sobre a Apache esses dias direto com os indianos, muito legal a história da moto, processo de montagem, qualidade de peças e etc... a Apache tem vários mimos internos que moto nenhuma da categoria sequer pensou em ter, como por exemplo Pistão revestido de Teflon(aquele mesmo que se usa nas panelas) para ter menor atrito e maior durabilidade, mas isso fica para outra conversa, o que venho aqui falar é que finalmente sanaram minha dúvida do porque a Apache tem tanto torque e peca um pouco de velocidade final.

    Na India, país com a maior densidade demográfica do mundo, praticamente não existem rodovidas, poucos são os lugares onde existem grandes estradas, ou espaço para se transitar em altas velocidades, na India, uma motocicleta precisa muito mais de força, arrancada e torque, pois lá o anda e para é muito maior que aqui, além do que é normal motos levarem 3 ou 4 pessoas de uma vez lá, fora carregarem compras do mês e outras coisas, por isso o câmbio da Apache é curto, ela arranca bem, mas peca um pouco de final, é lógico que na estrada, esgoelando tudo ela até alcança boa velocidade, porém no reto é raro atingir mais que 120km/h de painel, fora o consumo que fica muito comprometido, na Apache la da loja trocamos o pinhão original que é 13 por um 15 e o resultado ficou ótimo, o consumo melhorou muito, a arrancada é praticamente a mesma e atingimos na estrada, no plano 137km/h, experimentem, a moto melhorou demais em termos de velocidade final e consumo, a arrancada é quase a mesma, compensa muito. outra mudança que fizemos foi colocar retrovisores menores( Dafra ZIG) e tirar os pesos do guidon, esses em termos de estética não são tão legais, porém a moto fica melhor para encarar o trânsito pesado.
    ...

  2. #1322
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Galera, tive uma palestra sobre a Apache esses dias direto com os indianos, muito legal a história da moto, processo de montagem, qualidade de peças e etc... a Apache tem vários mimos internos que moto nenhuma da categoria sequer pensou em ter, como por exemplo Pistão revestido de Teflon(aquele mesmo que se usa nas panelas) para ter menor atrito e maior durabilidade, mas isso fica para outra conversa, o que venho aqui falar é que finalmente sanaram minha dúvida do porque a Apache tem tanto torque e peca um pouco de velocidade final.

    Na India, país com a maior densidade demográfica do mundo, praticamente não existem rodovidas, poucos são os lugares onde existem grandes estradas, ou espaço para se transitar em altas velocidades, na India, uma motocicleta precisa muito mais de força, arrancada e torque, pois lá o anda e para é muito maior que aqui, além do que é normal motos levarem 3 ou 4 pessoas de uma vez lá, fora carregarem compras do mês e outras coisas, por isso o câmbio da Apache é curto, ela arranca bem, mas peca um pouco de final, é lógico que na estrada, esgoelando tudo ela até alcança boa velocidade, porém no reto é raro atingir mais que 120km/h de painel, fora o consumo que fica muito comprometido, na Apache la da loja trocamos o pinhão original que é 13 por um 15 e o resultado ficou ótimo, o consumo melhorou muito, a arrancada é praticamente a mesma e atingimos na estrada, no plano 137km/h, experimentem, a moto melhorou demais em termos de velocidade final e consumo, a arrancada é quase a mesma, compensa muito. outra mudança que fizemos foi colocar retrovisores menores( Dafra ZIG) e tirar os pesos do guidon, esses em termos de estética não são tão legais, porém a moto fica melhor para encarar o trânsito pesado.
    Ah cara era isso MESMO que eu queria saber!!
    Eu pensei em trocar justamente o pinhào de 13 para 15 dentes. Primeiro achei um pouco demais 2 dentes a mais... Mas me conta, qual é a rotação da moto a 90Km/h? Baixa quanto?
    E ela não fica lerda acima de 90, 100? Tipo, para manter/retomar velocidade?
    O que eu notei é que parece que a minha Apache rende mais entre 6000 e 7000 RPM do que acima disto!

  3. #1323
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Galera, tive uma palestra sobre a Apache esses dias direto com os indianos, muito legal a história da moto, processo de montagem, qualidade de peças e etc... a Apache tem vários mimos internos que moto nenhuma da categoria sequer pensou em ter, como por exemplo Pistão revestido de Teflon(aquele mesmo que se usa nas panelas) para ter menor atrito e maior durabilidade, mas isso fica para outra conversa, o que venho aqui falar é que finalmente sanaram minha dúvida do porque a Apache tem tanto torque e peca um pouco de velocidade final.

    Na India, país com a maior densidade demográfica do mundo, praticamente não existem rodovidas, poucos são os lugares onde existem grandes estradas, ou espaço para se transitar em altas velocidades, na India, uma motocicleta precisa muito mais de força, arrancada e torque, pois lá o anda e para é muito maior que aqui, além do que é normal motos levarem 3 ou 4 pessoas de uma vez lá, fora carregarem compras do mês e outras coisas, por isso o câmbio da Apache é curto, ela arranca bem, mas peca um pouco de final, é lógico que na estrada, esgoelando tudo ela até alcança boa velocidade, porém no reto é raro atingir mais que 120km/h de painel, fora o consumo que fica muito comprometido, na Apache la da loja trocamos o pinhão original que é 13 por um 15 e o resultado ficou ótimo, o consumo melhorou muito, a arrancada é praticamente a mesma e atingimos na estrada, no plano 137km/h, experimentem, a moto melhorou demais em termos de velocidade final e consumo, a arrancada é quase a mesma, compensa muito. outra mudança que fizemos foi colocar retrovisores menores( Dafra ZIG) e tirar os pesos do guidon, esses em termos de estética não são tão legais, porém a moto fica melhor para encarar o trânsito pesado.
    Que bacana!
    Então vc recomenda a motoca ?

  4. #1324
    Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    61

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por cfssilva Ver Post
    Bom gente, finalmente a motoca saiu e estou feliz pra burro!! rsrs

    Já rodei pouco mais de 200km com ela e achei a moto show de bola! Boa pra mais de metro!

    Seguem algumas fotos que tirei no sábado passado, quando ela ainda estava com 150,7km, máxima registrada de 79km/h. Conforme eu for fazendo alguns up's nela, postarei as fotos!!

    Mais um louco Apachonado pela Apache pra turma!!

    Abraços a todos!

    Fotos:

    http://img137.imageshack.us/img137/1258/dianteira0.jpg
    http://img338.imageshack.us/img338/3493/dianteira2.jpg
    http://img338.imageshack.us/img338/386/laterali.jpg
    http://img338.imageshack.us/img338/2938/traseiraj.jpg
    http://img338.imageshack.us/img338/4568/tanquew.jpg
    http://img338.imageshack.us/img338/5...tolateral0.jpg
    http://img338.imageshack.us/img338/4...letocheio0.jpg
    http://img338.imageshack.us/img338/1...dalcambio0.jpg
    http://img338.imageshack.us/img338/808/odometro0.jpg
    http://img338.imageshack.us/img338/222/060f0.jpg
    http://img338.imageshack.us/img338/8854/maxspeed0.jpg


    parabéns companheiro, a moto é show mesmo.

  5. #1325
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Belo Horizonte- MG
    Posts
    25

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por Willy Ver Post
    W@ll@K$ voçê poderia postar uma foto de aonde fica a alavanca que levanta o banco,pois retirei a tampa lateral direita mas não achei a alavanca que destrava o banco,só tem a bateria ali e se puder me ajudar com uma foto da posição onde a a lavanca está,pois tenho que apertar o suporte lateral direito aonde a pessoa segura quando vai na garupa,hoje quando cheguei em casa percebi que ele está meio frouxo. obrigado
    Então Willy, não tenho nenhuma foto dela, mas dá tranquilo pra te explicar. Na verdade não é uma alavanca, é uma cordinha que tem do lado esquerdo da bateria. Quando vc abrir a tampa lateral tem uma cordinha que faz um balaozinho bem do lado esquerdo da bateria... eh ali... puxa ela e empurra o banco pra traz e pra cima.. ta aberto...
    Abços...
    Ainda bem que o retrovisor da Apache é maior, assim consigo ver melhor quem fica pra traz... rsrs

  6. #1326
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por fabianoaspro Ver Post
    Ah cara era isso MESMO que eu queria saber!!
    Eu pensei em trocar justamente o pinhào de 13 para 15 dentes. Primeiro achei um pouco demais 2 dentes a mais... Mas me conta, qual é a rotação da moto a 90Km/h? Baixa quanto?
    E ela não fica lerda acima de 90, 100? Tipo, para manter/retomar velocidade?
    O que eu notei é que parece que a minha Apache rende mais entre 6000 e 7000 RPM do que acima disto!
    Eu não cheguei a reparar, mas vou olhar e posto aqui, ela perdeu um pouco de arrancada, mas é pouca coisa mesmo e o consumo melhorou, antes era de 28km/l agora é de 35km/l, acima de 100km/h ela estica mais e desenvolve melhor, perde um pouco de retomada, mas vale a pena, em rodovias muda da agua para o vinho, se eu compro uma é a primeira coisa que eu faço, amacio até os 3000km e depois coloco o pinhão 15.

    Citação Postado originalmente por iagosoares Ver Post
    Que bacana!
    Então vc recomenda a motoca ?
    Sim, eu não tenho do que reclamar da minha Factor, econômica, resistente e bonita, mas se fosse comprar uma 0km hoje seria a Apache com certeza.
    ...

  7. #1327
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Belo Horizonte- MG
    Posts
    25

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    na Apache la da loja trocamos o pinhão original que é 13 por um 15 e o resultado ficou ótimo, o consumo melhorou muito, a arrancada é praticamente a mesma e atingimos na estrada, no plano 137km/h, experimentem, a moto melhorou demais em termos de velocidade final e consumo, a arrancada é quase a mesma, compensa muito.
    Então Bruno Boo, esta prática não cancela a garantia naum??? fico chateado de não ter passado dos 129km/h até hj... se não cancelar vou fazer isso sim.... quero mais emoção.. kkkk
    Abços
    Ainda bem que o retrovisor da Apache é maior, assim consigo ver melhor quem fica pra traz... rsrs

  8. #1328
    Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Curitiba-PR
    Posts
    61

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por Nandinesmg Ver Post
    Então Willy, não tenho nenhuma foto dela, mas dá tranquilo pra te explicar. Na verdade não é uma alavanca, é uma cordinha que tem do lado esquerdo da bateria. Quando vc abrir a tampa lateral tem uma cordinha que faz um balaozinho bem do lado esquerdo da bateria... eh ali... puxa ela e empurra o banco pra traz e pra cima.. ta aberto...
    Abços...
    Valew pela ajuda Nandinesmg,agora consegui achar pensei que o fio de metal da cordinha fosse algum componente da bateria por isso fiquei com medo de puxar, mas agora consegui e o legal é que nem precisei arrumar chave para apertar a alça de segurar da direita,pois ela já vem com um kit de ferramentas em baixo do banco,muito bom isso e deu certinho a chave apertei e agora ficou firme novamente,essa moto é animal mesmo mais uma vez obrigado pela ajuda Nandinesmg.

  9. #1329
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Realmente a moto tem uma retomada bruta, rápida e muito torque. Mas acima de 110 ela já sente bastante. O motor não berra, pelo contrário, mas demora a ganhar mais folego. É bem declarado pela dafra que a máxima é de 118 km/h, e pelo menos comigo que sou pesado e ando com o tanque cheio, a informação procede.

    Mas em retomada, agilidade na saída, parece uma 250. quase não preciso reduzir as marchas pra ganhar impulso. Ela é bastante ligeira.

    Os espelhos são bonitos, mas passam um pouco do guidão da moto, o que causa estranheza no transito. Vou procurar uns espelhos menores.

    Já os pesos do guidão, se remover, a moto tende a passar as vibrações com mais intensidade para as mãos do condutor. Não acho que seja boa ideia.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  10. #1330
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    samambaia
    Idade
    34
    Posts
    629

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por Willy Ver Post
    W@ll@K$ voçê poderia postar uma foto de aonde fica a alavanca que levanta o banco,pois retirei a tampa lateral direita mas não achei a alavanca que destrava o banco,só tem a bateria ali e se puder me ajudar com uma foto da posição onde a a lavanca está,pois tenho que apertar o suporte lateral direito aonde a pessoa segura quando vai na garupa,hoje quando cheguei em casa percebi que ele está meio frouxo. obrigado
    é cara como o Nandinesmg ja disse e vc conseguiu, então é isso ai, qualquer duvida tamos ai, vlw abrass.
    Para os anjos DEUS deu duas asas, para nos homens duas rodas.

    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/7691/sam0654.jpg[/img]

  11. #1331
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    samambaia
    Idade
    34
    Posts
    629

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Galera, tive uma palestra sobre a Apache esses dias direto com os indianos, muito legal a história da moto, processo de montagem, qualidade de peças e etc... a Apache tem vários mimos internos que moto nenhuma da categoria sequer pensou em ter, como por exemplo Pistão revestido de Teflon(aquele mesmo que se usa nas panelas) para ter menor atrito e maior durabilidade, mas isso fica para outra conversa, o que venho aqui falar é que finalmente sanaram minha dúvida do porque a Apache tem tanto torque e peca um pouco de velocidade final.

    Na India, país com a maior densidade demográfica do mundo, praticamente não existem rodovidas, poucos são os lugares onde existem grandes estradas, ou espaço para se transitar em altas velocidades, na India, uma motocicleta precisa muito mais de força, arrancada e torque, pois lá o anda e para é muito maior que aqui, além do que é normal motos levarem 3 ou 4 pessoas de uma vez lá, fora carregarem compras do mês e outras coisas, por isso o câmbio da Apache é curto, ela arranca bem, mas peca um pouco de final, é lógico que na estrada, esgoelando tudo ela até alcança boa velocidade, porém no reto é raro atingir mais que 120km/h de painel, fora o consumo que fica muito comprometido, na Apache la da loja trocamos o pinhão original que é 13 por um 15 e o resultado ficou ótimo, o consumo melhorou muito, a arrancada é praticamente a mesma e atingimos na estrada, no plano 137km/h, experimentem, a moto melhorou demais em termos de velocidade final e consumo, a arrancada é quase a mesma, compensa muito. outra mudança que fizemos foi colocar retrovisores menores( Dafra ZIG) e tirar os pesos do guidon, esses em termos de estética não são tão legais, porém a moto fica melhor para encarar o trânsito pesado.
    cara entaum melhora praticamente 100%, prq o maximo que consegui na minha foi 135kms/H e na decida ainda pegando embalo, e a moto ja tava esguelando, então no caso de troca do pião ao inves de ser ruim pro motor, muito pelo contrario vai aliviar bastante o motor em casos de viagens longas neh, bom saber disso. eu tava querendo trocar o pião mas meu medo era esse de forçar muito o motor. vlw bruno pela informação, abrass
    Para os anjos DEUS deu duas asas, para nos homens duas rodas.

    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/7691/sam0654.jpg[/img]

  12. #1332
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por Nandinesmg Ver Post
    Então Bruno Boo, esta prática não cancela a garantia naum??? fico chateado de não ter passado dos 129km/h até hj... se não cancelar vou fazer isso sim.... quero mais emoção.. kkkk
    Abços
    Perde sim, perde garantia de corrente, coroa, pinhão, quadro elástico e roda traseira, aconselho a esperar acabar a garantia para fazer, a gente fez nessa Apache pq é a moto da loja e ela não perde garantia, afinal é da própria Dafra, mas para quem comprou recentemente espere para fazer, até porque é melhor fazer após os 3000km quando o motor está mais amaciado já.
    ...

  13. #1333
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por W@ll@K$ Ver Post
    cara entaum melhora praticamente 100%, prq o maximo que consegui na minha foi 135kms/H e na decida ainda pegando embalo, e a moto ja tava esguelando, então no caso de troca do pião ao inves de ser ruim pro motor, muito pelo contrario vai aliviar bastante o motor em casos de viagens longas neh, bom saber disso. eu tava querendo trocar o pião mas meu medo era esse de forçar muito o motor. vlw bruno pela informação, abrass
    Esses 137km/h foi com um piloto magrelo, no reto, com vento contra normal, sem ventania, comigo que sou mais pesado já consegui 129 no reto, mas acho que da para chegar a mais, depende muito do peso do piloto, ventro contra e etc...
    ...

  14. #1334
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Na verdade não tem necessidade de se viajar com uma moto de 150cc à 137km/h, na minha opinião o que vale a pena é o consumo que melhora sensivelmente e o motor desenvolver melhor dos 90 até uns 120, antes chorava muito, afinal, ninguém viaja a 137km/h constantes com uma moto desse porte, 110km/h já está de bom tamanho e sem esgoelar o motor.
    ...

  15. #1335
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    samambaia
    Idade
    34
    Posts
    629

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por Bruno Boo Ver Post
    Na verdade não tem necessidade de se viajar com uma moto de 150cc à 137km/h, na minha opinião o que vale a pena é o consumo que melhora sensivelmente e o motor desenvolver melhor dos 90 até uns 120, antes chorava muito, afinal, ninguém viaja a 137km/h constantes com uma moto desse porte, 110km/h já está de bom tamanho e sem esgoelar o motor.
    é justamente isso que quero dizer, em termos de economia e descanso do motor, prq nem da mesmo pra vijar a 137 direto, prq vai ter trechos de retenção e de baixas velocidaes, mas se pegar uma estrada vazia e reta, da pra desenvolver bem.abrass.
    Para os anjos DEUS deu duas asas, para nos homens duas rodas.

    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/7691/sam0654.jpg[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •