Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 139 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 3989129137138139140141149189 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.071 a 2.085 de 3366
  1. #2071
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Blumenau-SC
    Idade
    41
    Posts
    385

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por FAVJMNM Ver Post
    Boa noite amigos, estive fora por algum tempo e sem duvida perdi muitas informações importantes. Peço perdão pelo meu pedido caso ja tenha sido mencionado, mas daria para voces informarem atraves de um resumo os itens a seguir: 1- melhor oleo de motor 2- oleo para corrente 3- pinhao 4- pneu sem camara, pode? 5- filtros....e outras informações uteis para a APACHE
    Basicamente a minha opinião é: Melhor óleo Yamalub, trocado a cada 1500Km conforme manual.
    Óleo para corrente é qualquer óleo de caixa de marchas (SAE 90) aplicado com um pincel ou aplicando fininho por cima - lubrifica BEM e não respinga;
    Pinhão parece que a mudança só traz mais velocidade máxima e menos arrancada e a diferença do consumo parece nào valer a pena - se tentar o pinhão da Yes serve
    Pneu sem câmara pode, mas tem que achar um aro diferente. Então não vi ninguém que fez. Bota uma vacina de pneu e fica frio!
    Filtros: Filtro de óleo eu uso da Yes que é igual igual - paguei R$4,90 cada. Filtro de ar estou atrás ainda. Parece que pastilha de freio a da TW 250 serve.

  2. #2072
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Brasilia-DF
    Idade
    40
    Posts
    170

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por fabianoaspro Ver Post
    Basicamente a minha opinião é: Melhor óleo Yamalub, trocado a cada 1500Km conforme manual.
    Óleo para corrente é qualquer óleo de caixa de marchas (SAE 90) aplicado com um pincel ou aplicando fininho por cima - lubrifica BEM e não respinga;
    Pinhão parece que a mudança só traz mais velocidade máxima e menos arrancada e a diferença do consumo parece nào valer a pena - se tentar o [glow=red,2,300]pinhão da Yes serve[/glow]
    Pneu sem câmara pode, mas tem que achar um aro diferente. Então não vi ninguém que fez. Bota uma vacina de pneu e fica frio!
    Filtros: Filtro de óleo eu uso da Yes que é igual igual - paguei R$4,90 cada. Filtro de ar estou atrás ainda. Parece que pastilha de freio a da TW 250 serve.
    Você colocou pinhão da YES? Se não trocou acho que você se enganou ai, porque o que eu e outros aqui do PN colocamos foi o da [glow=blue,2,300]YBR[/glow], o resto é isso ai que você disse mesmo (na minha opnião) :OK:

    Abraços
    [img width=173 height=130]http://img403.imageshack.us/img403/1059/dsc01909o.jpg[/img]
    "Você não pára de andar de moto porque fica velho. Você fica velho porque parou de andar de moto"

  3. #2073
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Amigos,

    A moto de voces entre 45 e 60 km/h, voces sentem alguma oscilação no guidão, como se algo tivesse desalinhado ou alguam turbulencia por causa da carenagem. Suspeito da caixa de direção, mas queria saber se alguem tem percebido isso ou é só comigo. E só ocorre nessa faixa de velocidade. Acima disso fica sólido e estável, e abaixo também.

    Abraços!
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  4. #2074
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Amigos,

    A moto de voces entre 45 e 60 km/h, voces sentem alguma oscilação no guidão, como se algo tivesse desalinhado ou alguam turbulencia por causa da carenagem. Suspeito da caixa de direção, mas queria saber se alguem tem percebido isso ou é só comigo. E só ocorre nessa faixa de velocidade. Acima disso fica sólido e estável, e abaixo também.

    Abraços!

    Não na minha não, entre 7000 RPM e 8000 RPM há uma vibração do motor sentida no guidão mas só isso. oscilação nunca senti.

  5. #2075
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    45
    Posts
    140

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Amigos,

    A moto de voces entre 45 e 60 km/h, voces sentem alguma oscilação no guidão, como se algo tivesse desalinhado ou alguam turbulencia por causa da carenagem. Suspeito da caixa de direção, mas queria saber se alguem tem percebido isso ou é só comigo. E só ocorre nessa faixa de velocidade. Acima disso fica sólido e estável, e abaixo também.

    Abraços!
    Cara, não vou te dar certeza de que comigo aconteça na mesma faixa de velocidade, mas que eu tive essa mesma impressão algumas vezes, eu tive sim!!

    Essa semana eu não estou trabalhando de moto, aqui em São Paulo tá uma chuvarada danada e depois da minha queda estou meio receoso em andar com piso molhado. Assim que eu puder dar uma "vorta" com a magrela, vejo se é nessa faixa de velocidade que acontece isso comigo e te dou um toque.

    Abraços!!

    P.S.: O povo de São Paulo, vamos agitar um encontro de Apaches!! Ou só os amigos do Planalto Central é que têm este privilégio!?!? rsrs
    Se alguém quiser cuidar da minha vida, pode começar assumindo as minhas contas!!
    Apache RTR 150cc... Apachonadamente Apachonado pela Apachona!!

  6. #2076
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por cfssilva Ver Post
    Cara, não vou te dar certeza de que comigo aconteça na mesma faixa de velocidade, mas que eu tive essa mesma impressão algumas vezes, eu tive sim!!

    Essa semana eu não estou trabalhando de moto, aqui em São Paulo tá uma chuvarada danada e depois da minha queda estou meio receoso em andar com piso molhado. Assim que eu puder dar uma "vorta" com a magrela, vejo se é nessa faixa de velocidade que acontece isso comigo e te dou um toque.

    Abraços!!

    P.S.: O povo de São Paulo, vamos agitar um encontro de Apaches!! Ou só os amigos do Planalto Central é que têm este privilégio!?!? rsrs
    Valeu pela observação!. Alguém mais saberia dizer, ou tem percebido isso?

    Quanto ao encontro, eu gostaria de ir, mas só depois que deixar a minha consertada já que tá com um problema no motor.

    Agora essa oscilação, como se fosse um shimmy, me deixa encucado. Eu acho que é a carenagem furando o ar que gera essa oscilação, mas é perceptível e encomoda. Se não for, vou ter que preparar pra trocar a caixa de direção e ver a roda se não está amassada ou desalinhada...
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  7. #2077
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Mais um logo para aprovação, será que agora vai???

  8. #2078
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    45
    Posts
    140

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Valeu pela observação!. Alguém mais saberia dizer, ou tem percebido isso?

    Quanto ao encontro, eu gostaria de ir, mas só depois que deixar a minha consertada já que tá com um problema no motor.

    Agora essa oscilação, como se fosse um shimmy, me deixa encucado. Eu acho que é a carenagem furando o ar que gera essa oscilação, mas é perceptível e encomoda. Se não for, vou ter que preparar pra trocar a caixa de direção e ver a roda se não está amassada ou desalinhada...
    Se bem que tem um detalhe comigo que não sei se pode interferir... os contrapesos do guidão da minha não "existem"... Explico: o esquerdo eu perdi, simplesmente caiu e o direito eu retirei pra não perder.

    Então agora não sei se poderei te dar uma resposta realmente conclusiva, mas de qualquer forma, assim que puder, farei o teste e te aviso!!

    Citação Postado originalmente por ninocruz1 Ver Post
    Mais um logo para aprovação, será que agora vai???
    Podem me chamar de louco, mas tive uma ideia para um logo!! Explico: Usando como base a Apache que temos, mas deixando somente o contorno dela e encaixando o "Apache RTR Moto Grupo" dentro desse contorno. Não sei se conseguem visualizar o que pensei, mas o que acho legal nessa ideia é que daria pra fazer o adesivo do grupo no formato de decalque, para colarmos nas nossas Apaches e caso alguém do grupo se "trombe" por aí, mesmo sem saber quem é, já saberá que é do grupo pelo menos... rsrs

    Vai aí uma ideia, caso alguém queira ver como ficaria, testa aí e fala pra galera!!

    Abraços!!
    Se alguém quiser cuidar da minha vida, pode começar assumindo as minhas contas!!
    Apache RTR 150cc... Apachonadamente Apachonado pela Apachona!!

  9. #2079
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Ai galera sobre o encontro das Apaches em SP, Dia 25 é feriado, Aniversário da cidade, podiamos nos encontrar no Ibirapuera e seguir em comboio até a estancia de Embú,dá uns 30 km mais ou menos, lá tem uns lugares pra tirar fotos e etc, que acham?

    http://blog.viagensmagikas.com.br/ca...mbu-das-arets/

  10. #2080
    Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    campinas
    Posts
    87

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Boa noite amigos, estive fora por algum tempo e sem duvida perdi muitas informações importantes. Peço perdão pelo meu pedido caso ja tenha sido mencionado, mas daria para voces informarem atraves de um resumo os itens a seguir: 1- melhor oleo de motor 2- oleo para corrente 3- pinhao 4- pneu sem camara, pode? 5- filtros....e outras informações uteis para a APACHE
    olá na minha opinião 1 o melhor oleo de motor mineral é o motul 300 só uso ele é um pook mais cara mais vale mto apena a moto fika bem mais macia!
    2 pra corrente eu não uso oleo uso graxa nautica é boa pois não sai quando se lava a moto de jeito nenhum!
    3 pinhao eu estou usando da ybr 14 dentes pq diminui a vibração em alta rotação! mas perde um pouco de arrancada
    4 pra por um pneu sem camara vc tem q ir em uma borracharia e mandar eles colocarem a valvula na roda! pois a nossa roda naum vem com a valvula nela e sim na camara
    5 filtro de oleo eu uso da apache msm custa dez reais mais mtos estão optando pelo da yes, filtro de ar no ml tem espotivo que cabe na apache eu to tentando comprar o filtro da k&n que os indianos usam nas apaches e gostam mto! mas pelo ebay não consegui!

  11. #2081
    Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    campinas
    Posts
    87

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Ai galera sobre o encontro das Apaches em SP, Dia 25 é feriado, Aniversário da cidade, podiamos nos encontrar no Ibirapuera e seguir em comboio até a estancia de Embú,dá uns 30 km mais ou menos, lá tem uns lugares pra tirar fotos e etc, que acham?
    eh uma boa mais pra quem não eh da capital fica dificil pois eh em um dia da semana! não seria melhor em um domingo pegarmos a bandeirantes nos reunirmos no serra azul e ir em direção a serra negra? la sempre tem mais de 500 motociclistas quem vem de varios lugares (pelo menos quando eu fui era assim) flw

  12. #2082
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por serginho156 Ver Post
    olá na minha opinião 1 o melhor oleo de motor mineral é o motul 300 só uso ele é um pook mais cara mais vale mto apena a moto fika bem mais macia!
    2 pra corrente eu não uso oleo uso graxa nautica é boa pois não sai quando se lava a moto de jeito nenhum!
    3 pinhao eu estou usando da ybr 14 dentes pq diminui a vibração em alta rotação! mas perde um pouco de arrancada
    4 pra por um pneu sem camara vc tem q ir em uma borracharia e mandar eles colocarem a valvula na roda! pois a nossa roda naum vem com a valvula nela e sim na camara
    5 filtro de oleo eu uso da apache msm custa dez reais mais mtos estão optando pelo da yes, filtro de ar no ml tem espotivo que cabe na apache eu to tentando comprar o filtro da k&n que os indianos usam nas apaches e gostam mto! mas pelo ebay não consegui!
    Que estranho cara, a minha aumentou a vibração em alta rotação depois que coloquei o pinhão de 14 dentes... tava até pensando em por o de 15 de novo.

  13. #2083
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por serginho156 Ver Post
    eh uma boa mais pra quem não eh da capital fica dificil pois eh em um dia da semana! não seria melhor em um domingo pegarmos a bandeirantes nos reunirmos no serra azul e ir em direção a serra negra? la sempre tem mais de 500 motociclistas quem vem de varios lugares (pelo menos quando eu fui era assim) flw

    Interessante, nunca fui a Serra negra..

  14. #2084
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    45
    Posts
    140

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por serginho156 Ver Post
    eh uma boa mais pra quem não eh da capital fica dificil pois eh em um dia da semana! não seria melhor em um domingo pegarmos a bandeirantes nos reunirmos no serra azul e ir em direção a serra negra? la sempre tem mais de 500 motociclistas quem vem de varios lugares (pelo menos quando eu fui era assim) flw
    Citação Postado originalmente por ninocruz1 Ver Post

    Interessante, nunca fui a Serra negra..
    É, eu também achei interessante... Só tenho um receio de pegar estrada ainda, até porque ainda não bati 3000km! Eu acabei de fazer a revisão de 1000km... Não sei se seria uma viagem um tanto "forçada" pra minha Apache... rsrs

    Mas vamos ver, conforme for, eu vou!!

    Abraços!!
    Se alguém quiser cuidar da minha vida, pode começar assumindo as minhas contas!!
    Apache RTR 150cc... Apachonadamente Apachonado pela Apachona!!

  15. #2085
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    samambaia
    Idade
    34
    Posts
    629

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Amigos,

    A moto de voces entre 45 e 60 km/h, voces sentem alguma oscilação no guidão, como se algo tivesse desalinhado ou alguam turbulencia por causa da carenagem. Suspeito da caixa de direção, mas queria saber se alguem tem percebido isso ou é só comigo. E só ocorre nessa faixa de velocidade. Acima disso fica sólido e estável, e abaixo também.

    Abraços!
    eae cara blz, o seu problema é simplesmente o bauleto ele desestabiliza a frente da moto a minha tambem faz isso nessa mesma media e se vc soltar o guidom ela começa jogar prum lado e pro outro, faz um teste tira o bauleto e da uma volta vc vai ver que para, eu percebi isso na minha, jogando a frente como se a messa estivesse frouxa ate fiquei meio grilado mas deixei pra la, ai domingo agora tirei o bauleto e o bagageiro pra ir pro encontro e ela parou de fazer isso, é o seguinte o peso do bau e a proporção dele fazem a frente da moto levantar minimamente deixando a mas leve e sem muita aderencia ao solo. meu bau é de 45L. por isso e outros motivos eles recomendam usar so bau de 33l pra baixo. espero ter esclaressido sua duvida. se vc não usa bauleto desconsidere essa resposta. vlw abrass.
    Para os anjos DEUS deu duas asas, para nos homens duas rodas.

    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/7691/sam0654.jpg[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •