Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 91 de 225 PrimeiroPrimeiro ... 41818990919293101141191 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.351 a 1.365 de 3366
  1. #1351
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    45
    Posts
    140

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Gente... Alguém me mate a dúvida, por favor...

    O amortecedor traseiro da apache até onde sei é a gás (nitrogênio). Mesmo tendo gás dentro do amortecedor, tem óleo dentro também? Pois de uns dois dias pra cá, começou a vazar óleo dali e é só no traseiro direito. Cheguei a pensar que fosse fluido de freio, sei lá...

    Fiquei encafifado agora!! rsrs

    Abraços!!
    Se alguém quiser cuidar da minha vida, pode começar assumindo as minhas contas!!
    Apache RTR 150cc... Apachonadamente Apachonado pela Apachona!!

  2. #1352
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    brasilia
    Idade
    32
    Posts
    239

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Sendo a velocidade máxima declarada de 118 KM/H, está dentro do aceitável.

    Bizarro é ver algumas dando 130/140, o que não condiz com a proposta da moto.

    A minha mantem 110 com tranquilidade, e sem o motor forçar. Acima disso ela fica lenta pra ganhar velocidade, e o resto é só embalo.

    Portanto, 110 km/h, ela chega facilmente. acima disso, é bom ter paciencia...

    Pra mim tá bom demais. Fan a 140 é erro do painel.

    Nossa eu andava de fanzinha que meleca o velocimetrro eu passava em bareiras a 38 km e no velocimetro marcava 50 tipo isso,,,,
    dura não tem nem medidor de rpm so mais minha apache hehehhehe
    Ou aqueles kits novos da apache sai mais barato na CC diferença e bastante, eu to muito pe da vida o capacete que eles me derão,, e uma mer...
    tensoooo
    Encontro Apache Moto Grupo-DF
    03 de abril 2011
    Memorial Jk, ás 10h am.
    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/1218/ogaaaejplrxrbhejgqlbkut.jpg[/img]

  3. #1353
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Eu não entendo muito a respeito, mas acho que deva ter alguma regulação ou defeito que possa influenciar na marcação do velocímetro! Por que 12 kms/h de erro é muuuuuuuuuuuito nessa velocidade!

    Quando eu tinha minha sport sempre ouvi falar que era a moto que mais tinha erro no painel, coloquei do lado de tornado, fan, titan, fiesta, celta... e a 135 (max dela no painel) nunca teve erro maior do que 5 kms/h!

  4. #1354
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Eu já acho que a Apache tem uma margem de erro baixíssima. Pois a velocidade não é absurda, e marca dentro do esperado.

    O bom é passar em uma lombada eletronica e ver a diferença.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  5. #1355
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    brasilia
    Idade
    32
    Posts
    239

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Eu não entendo muito a respeito, mas acho que deva ter alguma regulação ou defeito que possa influenciar na marcação do velocímetro! Por que 12 kms/h de erro é muuuuuuuuuuuito nessa velocidade!

    Quando eu tinha minha sport sempre ouvi falar que era a moto que mais tinha erro no painel, coloquei do lado de tornado, fan, titan, fiesta, celta... e a 135 (max dela no painel) nunca teve erro maior do que 5 kms/h!

    Cara a moto não tinha 2 anos de uso 32km rodados e todas revisões feitas... eu andava na bros 125 do meu pai a 80km/h ja sentia que estava muito mais rapido que na fan...

    ume pergunta galera a arancada da Apache e muito superior a Cg 150 sport?? quando eu estav aprendendo a andar de moto eu cair na saida com a cg sport ela empinou um ppouco eu assutei....resultado a queda....
    Encontro Apache Moto Grupo-DF
    03 de abril 2011
    Memorial Jk, ás 10h am.
    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/1218/ogaaaejplrxrbhejgqlbkut.jpg[/img]

  6. #1356
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Poxa, que doido! Nunca pensei que fan tivesse tanto erro!

    Olha, em relação a diferença entre a sport e apache vou ficar te devendo, nunca andei numa apache e também nunca coloquei do lado! :s

    Mas uma coisa te garanto, a minha sport tinha fama de manca aqui na cidade (pelo menos é o que meus amigos que andaram nela falaram), mas nunca nenhuma fan/titan 150/ bros/ strada me pegou... (originais é claro)

    Fiz uma viagem pequena com um amigo uma vez, cerca de 150 kms, ele de twister 2006/2007 e eu na sport. Nas arrancadas eu não perdia feio não, mas nas esticadas não dava nem graça, a tutu se sumia na frente! :s

  7. #1357
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    brasilia
    Idade
    32
    Posts
    239

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por cfssilva Ver Post
    Gente... Alguém me mate a dúvida, por favor...

    O amortecedor traseiro da apache até onde sei é a gás (nitrogênio). Mesmo tendo gás dentro do amortecedor, tem óleo dentro também? Pois de uns dois dias pra cá, começou a vazar óleo dali e é só no traseiro direito. Cheguei a pensar que fosse fluido de freio, sei lá...

    Fiquei encafifado agora!! rsrs

    Abraços!!
    Cara vc pulou com a moto bateu algum obejo que possa danificar o compartimento?? eu acho que deve ter gas e oleo, o nitrogenio tem a função de não travar o amortecedor.... como no ar normal.....


    eu ia comprar uma twister amarelona mais optei pela economia, a CG 150 sport e uma fera viu... anda muito... mais a diferença de 100cc e grande!
    Encontro Apache Moto Grupo-DF
    03 de abril 2011
    Memorial Jk, ás 10h am.
    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/1218/ogaaaejplrxrbhejgqlbkut.jpg[/img]

  8. #1358
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por hemerson saraiva Ver Post

    Cara a moto não tinha 2 anos de uso 32km rodados e todas revisões feitas... eu andava na bros 125 do meu pai a 80km/h ja sentia que estava muito mais rapido que na fan...

    ume pergunta galera a arancada da Apache e muito superior a Cg 150 sport?? quando eu estav aprendendo a andar de moto eu cair na saida com a cg sport ela empinou um ppouco eu assutei....resultado a queda....
    Bom, eu já andei na Titan Sport, e tenho parametro pra comparar.

    De arrancada, a Apache se sai melhor, mas a Titan vai ter uma marcha mais longa e vai superar. Ela é mais forte sim. E tem mais final.

    Não digo Titan Sport mexida, porque ai é covardia.

    Mas em matéria de desempenho, a apache hoje, é a única que bate de frente com a Titan, seja ela qual for a versão. Até então não havia nenhuma com desempenho similar a titan 150, que é muito, mas muito boa.

    Por onde tenho andado com a Apache, tenho tido bastante elogio, principalmente quando se larga na frente no farol e o pessoal não acompanha...

    Estou plenamente satisfeito! E um detalhe importante. A moto passa muita confiança e robustez no conjunto, coisa que nenhuma chinesa, passa ao proprietário. Essa é bruta!
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  9. #1359
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    samambaia
    Idade
    34
    Posts
    629

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por leandro0027 Ver Post
    Então acho que ela deve andar mais um pouquinho porque eu tava de peito aberto, jaqueta, mochila, tanque cheio... isso tudo deve ter ajudado a segurar um pouco ela
    Depois que trocar o pinhão não esquece de postar o que mudou beleza?
    eae blz, eu troquei o pião da minha, mas detalhe o cara da oficina não tinha o pião de 15 ai resolvi colkar um de 16, ela ficou lerda na saida de 1ª marcha mas depois da saida ela desenvolve bem
    eu não testei a final dela ainda prq não gosto de passar de 80 dentro da cidade, mas peguei um retão com ela colokei 118kms/H de 4ª marcha, pelo jeito ela ficou muito boa de final, e de 5ª marcha eu colokei 100kms/H e o conta giro dela tava exatamente a 6000 RPM's, agora uma pergunta pro bruno boo, esse pião de 16 vai tem problema deixar ele? eu senti que ela ficou lerda na saida mas final boa, vc recomenda deixar ou tirar? agradeço vlw abrass.
    Para os anjos DEUS deu duas asas, para nos homens duas rodas.

    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/7691/sam0654.jpg[/img]

  10. #1360
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    samambaia
    Idade
    34
    Posts
    629

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por hemerson saraiva Ver Post

    Cara a moto não tinha 2 anos de uso 32km rodados e todas revisões feitas... eu andava na bros 125 do meu pai a 80km/h ja sentia que estava muito mais rapido que na fan...

    ume pergunta galera a arancada da Apache e muito superior a Cg 150 sport?? quando eu estav aprendendo a andar de moto eu cair na saida com a cg sport ela empinou um ppouco eu assutei....resultado a queda....
    olha cara a apache arranca na frente da sport sim, mas em questão de segundos ela ja fica pra tras, afinal a sport tem 15 cv de potência e machas mais longas como ja disseram, antes da apache eu tinha uma 150 sport, alias tive uma fan entre as duas mas aquilo nunca mais quero uma moto dessas a moto é horrivel, mas bem voltando pra motos de verdade, apache e sport, agora sim na categoria 150 não tem moto nenhuma que se compare com a 150 sport, ela tem arrancada e final, ja cheguei a colokar 150kms/H numa br com a sport, a apache tem bastante torque sim, mas perde em final pra sport. vlw abrass
    Para os anjos DEUS deu duas asas, para nos homens duas rodas.

    [img width=173 height=130]http://img87.imageshack.us/img87/7691/sam0654.jpg[/img]

  11. #1361
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por cfssilva Ver Post
    Gente... Alguém me mate a dúvida, por favor...

    O amortecedor traseiro da apache até onde sei é a gás (nitrogênio). Mesmo tendo gás dentro do amortecedor, tem óleo dentro também? Pois de uns dois dias pra cá, começou a vazar óleo dali e é só no traseiro direito. Cheguei a pensar que fosse fluido de freio, sei lá...

    Fiquei encafifado agora!! rsrs

    Abraços!!
    Tem óleo sim, leva na concessionaria e aciona a garantia.
    ...

  12. #1362
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Citação Postado originalmente por W@ll@K$ Ver Post
    eae blz, eu troquei o pião da minha, mas detalhe o cara da oficina não tinha o pião de 15 ai resolvi colkar um de 16, ela ficou lerda na saida de 1ª marcha mas depois da saida ela desenvolve bem
    eu não testei a final dela ainda prq não gosto de passar de 80 dentro da cidade, mas peguei um retão com ela colokei 118kms/H de 4ª marcha, pelo jeito ela ficou muito boa de final, e de 5ª marcha eu colokei 100kms/H e o conta giro dela tava exatamente a 6000 RPM's, agora uma pergunta pro bruno boo, esse pião de 16 vai tem problema deixar ele? eu senti que ela ficou lerda na saida mas final boa, vc recomenda deixar ou tirar? agradeço vlw abrass.
    Minha opinião é que o pinhão 16 faz a moto perder muito de arrancada, eu acho 15 o limite, problema acho que só um mecânico mesmo pode te falar, mas em termos de desempenho eu prefiro o de 15, da uma procurada, qualquer motopeça tem.
    ...

  13. #1363
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Achei uma informação bacana.

    ENGINE NUMBER

    1. The Engine serial number is engraved on the left side
    crankcase near cylinder block (Location same as
    Apache RTR)
    2. Engine type code of engine number is changed to 0E6

    0E3 - Apache 150 cc
    0E4 - Apache RTR 160 cc
    0E5 - RTR EFi 160 cc
    0E6 - Apache RTR 180 cc

    O numero do motor das motos, o início deles é representado por 0E alguma coisa, e no caso, 0E3 é o motor 150cc. Vi no meu documento, que o meu motor é o 0E4!!!!!

    Minha moto comprei de um "testador" da dafra. Mano, será que fui premiado com um motorzão 160 CC carburado? A moto anda muiiitoooooo!!!!

    Fonte:
    TVS Apache RTR 180 -Service Manual
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  14. #1364
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    855

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    provavelmente nao..
    deve ser coincidencia...
    [img width=520 height=85]http://i52.tinypic.com/dq6a13.png[/img]
    [glow=red,2,300] Comunidade RTR[/glow]

    [b][glow=black,2,300]------------------------------------------------------------------------------------[/glow]

    [glow=red,2,300]Atual: TVS Apache 150 RTR - 2011[/glow]
    [glow=gray,2,300]Antiga: Suzuki YES EN 125 - 2006 [/glow]

  15. #1365
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613

    Re:Comprei uma dafra apache 150

    Alguem poderia ver então no documento se a numeração é diferente?

    Assim, acho a moto meio anormal pra ser só 150 cc. Tem muito vigor para retomada na faixa de 4 a 8 mil giros. Pode ser coincidencia mesmo, mas se alguem mais tiver opinião e ver no documento da moto se a numeração procede, seria interessante. E tiraria minha dúvida logicamente.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •