Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    andar sem transferir a moto

    Existe algum problema em andar com a moto sem transferir para meu nome? Porque os docs da Fazer tão meio enrolados. Ela ta com o docs no nome do banco e eu teria que transferir pro meu nome em 30 dias. Só que a moto, com placa de Pirassununga foi tomada pelo banco e a registrou em seu nome em sp capital, daí quando eu quis transferir pro meu nome constou pendência de inspeção ambiental. Daí pra mim transferir ela pro meu nome tive que pedir no Ciretran de Campinas um oficio de isenção de inspeção ambiental já que estou registrando ela em Campinas-SP, mas pra isso tive que assinar no cartório uma declaração que estou transferindo a moto para outra cidade que não é São Paulo capital, daí com isso o ciretran de Campinas vai faze um oficio e com esse oficio vou ter que levar no detran de sp pra daí então eu transferir a moto pro meu nome. Nisso já passou mais de 30 dias e esse ofício tá enrolado de sair, vou lá no ciretran toda semana. Por mim blza vou andando assim, mas se a polícia me parar pode dar alguma zica, tipo apreender a moto, ou não?
    Moto é tudibão!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    48
    Posts
    3.624

    Re:andar sem transferir a moto

    O problema é que quando for transferir ela, vc vai pagar multa por ter passado dos 30 dias, quanto a polícia te parar se ela estiver em dia os documentos eles não irão lhe incomodar por não estar em seu nome!

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:andar sem transferir a moto

    Citação Postado originalmente por Léo Borges Ver Post
    O problema é que quando for transferir ela, vc vai pagar multa por ter passado dos 30 dias, quanto a polícia te parar se ela estiver em dia os documentos eles não irão lhe incomodar por não estar em seu nome!
    Exato, o ideal é logo que pegar a moto já transferir para o seu nome para não ter problemas e também evitar essas multas.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:andar sem transferir a moto

    Foi o que eu fiz só que quem está enrolando é o Detran. Se for ver meu protocolo o processo da transferencia a data ta dentro do prazo
    Moto é tudibão!

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Brasília
    Posts
    138

    Re:andar sem transferir a moto

    O CRLV que vc está rodando é de 2009 ou 2010?
    Se for de 2010 tá blz... pode rodar.
    Se for 2009 vc vai rodar até começar a fiscalização exigindo o novo licenciamento. Acredito que não estão cobrando ainda (pelo menos aqui em BSB), pois ainda estamos pagando as parcelas do IPVA.

    Abraços.

    Yamaha FAZER - 2008 Vermelha
    ex-Suzuki YES - 2007 Prata

  6. #6

    Re:andar sem transferir a moto

    O bom é que se tu tomar multa, o responsável teóricamente será o antigo dono.
    Se você matar alguém, o responsável também é o antigo dono.
    Usa essa moto pra traficar, faser coisas ilegais e tal.
    Ou então, vire santo e passe a moto pro seu nome.
    Também pode ocorrer do antigo dono requerer ela judicialmente de volta, daí é uma enrolação braba.
    Passa pro teu nome pra evitar problemas ou então, faz coisas ilegais enche o dono verdadeiro de multas e depois devolve a moto.
    Pagode:


    Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.



  7. #7
    mantabodyboarder
    Guest

    Re:andar sem transferir a moto

    Cesar,

    Já passaram os 30 dias?
    Você deu entrada no pedido de transferência antes do prazo?
    Se sim, é só esperar mesmo. Se os docs forem de 2010 (ou o licenciamento for só no futuro), pode andar com ela sem problema com o doc atual.

    Se não deu entrada, já vai pagar a multa por não transferir dentro dos 30 dias, mas é multa ADMINISTRATIVA, e não apreende a moto nem nada, pode rodar se o documento estiver válido. Mas sairia mais barato pagar o despachante logo... :S


    PS.: rocksul, se tomar multa e for pro banco, ele manda notificação extrajudicial pra informar o condutor, se perder o prazo ele manda um processo e vai sair mais caro ainda, não vale a pena ser "gerson"

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316

    Re:andar sem transferir a moto

    eu ando com minha moto des do ano passado..e ta no nome do antigo proprietario...( sou o segundo dono )
    LEVEI MULTA por estacionar em local proibido e o A MULTA FOI PRO antigo dono....

    ou seja isso nao da nada...
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  9. #9
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:andar sem transferir a moto

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Usa essa moto pra traficar, faser coisas ilegais e tal.
    Ou então, vire santo e passe a moto pro seu nome.
    Também pode ocorrer do antigo dono requerer ela judicialmente de volta, daí é uma enrolação braba.
    Passa pro teu nome pra evitar problemas ou então, faz coisas ilegais enche o dono verdadeiro de multas e depois devolve a moto.
    Concordo com o Ivan, e outra que digo é, se não vai postar uma mensagem que seja relacionada ao tópico ou pretende postar palhaçada o melhor a fazer é não postar, assim não gera conflito, não desvirtua o tópico e também não o polui com mensagens desnecessárias.

    opaaa....DIDI MOCÓ na área....o tópico é sério galera, isso já está sendo discutido em outra área.

    Cara, transfere logo esses documentos para evitar aborrecimentos, e experiência própria viu, isso dá uma dor de cabeça danada.
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:andar sem transferir a moto

    Estou a 18 meses esperando essa multa administrativa e demorei uns 3 anos para transferir. Até agora nada.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    48
    Posts
    3.624

    Re:andar sem transferir a moto

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Estou a 18 meses esperando essa multa administrativa e demorei uns 3 anos para transferir. Até agora nada.
    Se o recibo não estiver preenchido, pode andar a vida toda com ela que não da nada, agora estando preenchido é 30 dias, senão dizem que tem multa, mais é "mixaria", e é paga na hora da transferência, talvez a tenha pago e nem se deu conta disso!

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:andar sem transferir a moto

    Eu tomei essa multa foi 30 conto acho
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    48
    Posts
    3.624

    Re:andar sem transferir a moto

    Citação Postado originalmente por edumrq Ver Post
    Eu tomei essa multa foi 30 conto acho
    Por aqui parece que é 12 reais!

  14. #14
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:andar sem transferir a moto

    Se estiver datado e o cara for pego numa blitz acho que a moto vai presa, não?
    Afinal o documento vai estar irregular.....
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Léo Borges
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Paraná
    Idade
    48
    Posts
    3.624

    Re:andar sem transferir a moto

    Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
    Se estiver datado e o cara for pego numa blitz acho que a moto vai presa, não?
    Afinal o documento vai estar irregular.....
    Não porque o recibo não é um documento de porte obrigatório, ou seja não terá como o policial saber que está datado ou não, a não ser que ele "puxe" o documento na central!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •