Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Corinto - MG
    Idade
    41
    Posts
    957

    Remover tampa lateral

    Bom pessoal, da última vez q a minha moto foi pra revisão o mecânico apertou tanto o parafuso da tampa lateral esquerda, que eu pus uma força do baralho pra abrir e acabou detonando a cabeça do parafuso...
    Alguém sabe d alguma manha pra eu conseguir abrir essa m***a agora?
    Antecipadamente, agradeço!

    [size=10pt][glow=black,2,300]
    Dá uma olhada na poposuda e deixa o seu comentário!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30118.0.html[/glow]
    [/size]

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Florianópolis, SC
    Idade
    40
    Posts
    209

    Re:Ajuda: Remover tampa lateral

    Putz cara, pensei que você ia pedir alguma manha pra se vingar do mecânico que aprontou essa, hehehe!

    Um dia um mexânico também inutilizou um parafuso na minha Sahara, tentei abrir de tudo quanto é jeito e quando vi que não rolava, fui lá e mandei ele abrir na minha frente. Resultado, o animal quebrou o parafuso e tirou cortando e batendo com uma marreta (e aquele prego que esqueci o nome). Depois o cabeça de abacate teve que fazer uma rosca maior e achar um parafuso maior pra colocar. Não me importei, era o parafuso da carenagem mesmo...
    Havaianas (83-?) -> Bike Caloi (90-?) -> Suzuki 50cc (02-06) -> NX 350 Sahara (05-10) -> CB300R (10-?)

    Advogado
    [email protected]

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Ajuda: Remover tampa lateral

    Putz meu pra detonar um parafuso desses... mesmo que o cara tivesse subido em cima da chave ao apertar não era pra ter estragado. Que chave tu usou pra afrouxar?

    Antes de tudo já pega e joga um desengripante nele pra facilitar a coisa. Ele arredondou ou perdeu a cabeça? Dependendo da posição tu poderia limar dois lados dele para encaixar uma chave de boca menor. Se quebrou a cabeça aí só tirando toda a tampa aí sai com alicate de pressao. Se conseguir bota uma foto aí pra gente ver a situação.

  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Corinto - MG
    Idade
    41
    Posts
    957

    Re:Ajuda: Remover tampa lateral

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Putz meu pra detonar um parafuso desses... mesmo que o cara tivesse subido em cima da chave ao apertar não era pra ter estragado. Que chave tu usou pra afrouxar?

    Antes de tudo já pega e joga um desengripante nele pra facilitar a coisa. Ele arredondou ou perdeu a cabeça? Dependendo da posição tu poderia limar dois lados dele para encaixar uma chave de boca menor. Se quebrou a cabeça aí só tirando toda a tampa aí sai com alicate de pressao. Se conseguir bota uma foto aí pra gente ver a situação.
    O prarafuso eh daqueles que usa chave Philips. Eu usei chave Philips, mas aih tava escorregando, entaum eu usei chave de fenda comum, porq tava encaixando melhor, mas daih desgatou aquele "sulco" onde encaixa a chave no prarafuso. Tipo q naum dah pra usar alicate porq na titan / sport o parafuso da tampa lateral fica encaixado pra dentro da tampa.

    [size=10pt][glow=black,2,300]
    Dá uma olhada na poposuda e deixa o seu comentário!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30118.0.html[/glow]
    [/size]

  5. #5
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Ajuda: Remover tampa lateral

    Bom, a unica dica que posso te passar é a seguinte...

    Use uma Chave Philips bem grossa...(claro que encaixe certo na cabeça do parafuso) e chame um amigo, parente, irmão ou etc para SEGURAR A MOTO..
    Ai enquanto ele segura a moto, vc faz força (bastante força) empurrando a chave no sentido da moto e ai sim, tenta virar...uma vez, só consegui remover um assum..agora vai de vc ai tentar!
    Abraços e boa sorte!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    232

    Re:Ajuda: Remover tampa lateral

    Cara 2 coisas, ou vc çeva no seu no mecânico que fez essa m***da e fala pra ele tirar pois lá ele tem muitos tipos de chave Philips de todos os tamanhos, oe então vc vai ter que quebrar essa tampa lateral tirar o parafuso e comprar outra lateral... não tem outo jeito..
    [img width=173 height=130]http://img841.imageshack.us/img841/5632/image035o.jpg[/img]

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Ajuda: Remover tampa lateral

    Velho, se desgastou a cabeça do parafuso é bom vc levar no f... do seu mecânico para ele tirar pq ele tem mais prática com esse tipo de coisa ou vc pôe Waithlub e com uma chave de fenda e uma marreta vc vai batendo no sentido anti-horário do parafuso. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Corinto - MG
    Idade
    41
    Posts
    957

    Re:Ajuda: Remover tampa lateral

    Acho q vou levar lah no safado mesmo e mandar ele desfazer a m***a antes q eu tenho um prejuízo maior...
    Vlw pessoal!

    [size=10pt][glow=black,2,300]
    Dá uma olhada na poposuda e deixa o seu comentário!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30118.0.html[/glow]
    [/size]

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588

    Re:Ajuda: Remover tampa lateral

    kra tem dois jeitos facil nos usamos muito aqui na oficina eletrica, uma é pegar uma taiadeira pequena e ir patendo no sentido soltando que solta a pressão do parafuso e ja era e a outra uma chave de impacto normalmente eletrecista de carro tem vc pode pedir para algum que tiver ele não vai nem te cobrar nada e nem fazer força para soltar
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Ajuda: Remover tampa lateral

    Citação Postado originalmente por psypiens Ver Post
    O prarafuso eh daqueles que usa chave Philips. Eu usei chave Philips, mas aih tava escorregando, entaum eu usei chave de fenda comum, porq tava encaixando melhor, mas daih desgatou aquele "sulco" onde encaixa a chave no prarafuso. Tipo q naum dah pra usar alicate porq na titan / sport o parafuso da tampa lateral fica encaixado pra dentro da tampa.
    150 Sport usa aquela bosta de parafuso philips? Eu pensei que fosse aquele sextavado 8mm igual da Titan :-/
    Pro seu caso é ir a uma oficina mecanica que tenha chave de impacto e pedir pra eles tirarem

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Posts
    112

    Re:Ajuda: Remover tampa lateral

    O certo teria sido vc usar uma chave de impacto. Toda boa oficina de moto tem uma.............
    Se viu q tava difícil tirar era para ter parado antes de detonar o parafuso.

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Corinto - MG
    Idade
    41
    Posts
    957

    Re:Ajuda: Remover tampa lateral

    Citação Postado originalmente por Luzio Ver Post
    O certo teria sido vc usar uma chave de impacto. Toda boa oficina de moto tem uma.............
    Se viu q tava difícil tirar era para ter parado antes de detonar o parafuso.
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    150 Sport usa aquela bosta de parafuso philips? Eu pensei que fosse aquele sextavado 8mm igual da Titan :-/
    Pro seu caso é ir a uma oficina mecanica que tenha chave de impacto e pedir pra eles tirarem
    mas ce sabe neh, na hora q bate a raiva a gente fica meio inconsequente, quer resolver d qualquer jeito... :#
    vou levar na oficina e acabar com esse dilema... vlw

    [size=10pt][glow=black,2,300]
    Dá uma olhada na poposuda e deixa o seu comentário!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30118.0.html[/glow]
    [/size]

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re:Ajuda: Remover tampa lateral

    Tudo por usar ferramenta errada...
    Se não estiver saindo, compra uma ponteira de impacto phillips grossa e uma "L"8mm, coloca a ponteira de impacto no parafuso, dá umas marteladinhas para ela se encaixar perfeitamente e o parafuso "acordar", encaixa a "L8mm) na ponteira e gira para tirar o parafuzo
    Ou se o parafuzo ainda estiver bom compra uma phillips beem grossa.
    Com isso você vai gastar um pouquinho de dinheiro, mas ferramentas nunca é dinheiro gasto em vão, se você cuidar pode te-las por muitos anos!

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Corinto - MG
    Idade
    41
    Posts
    957

    Re:Ajuda: Remover tampa lateral

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Tudo por usar ferramenta errada...
    Se não estiver saindo, compra uma ponteira de impacto phillips grossa e uma "L"8mm, coloca a ponteira de impacto no parafuso, dá umas marteladinhas para ela se encaixar perfeitamente e o parafuso "acordar", encaixa a "L8mm) na ponteira e gira para tirar o parafuzo
    Ou se o parafuzo ainda estiver bom compra uma phillips beem grossa.
    Com isso você vai gastar um pouquinho de dinheiro, mas ferramentas nunca é dinheiro gasto em vão, se você cuidar pode te-las por muitos anos!
    Eu passei lah no mecânico e ele tirou o parafuso, (eu nem fiquei olhado pra naum morrer d raiva, mas eu ouvi ele dando umas batidas...)
    De qualquer forma valeu Stone! Vou seguir sua recomendação pra naum ter problemas futuros!

    [size=10pt][glow=black,2,300]
    Dá uma olhada na poposuda e deixa o seu comentário!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30118.0.html[/glow]
    [/size]

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    207

    Re:Remover tampa lateral

    odeio parafuso espanado
    ahuhauah

    foda eh qndo tah tão duro que as chaves (de má qualidade) vão quebrando tb
    kkk

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •