Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24

Hybrid View

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Nova Iguaçu - RJ
    Idade
    33
    Posts
    244

    Som na Moto - Propaganda

    bom dia pessoal ...to precisando muito de uma ajuda/orientação de vc's ..é o seguinte:

    eu nas horas vagas faço propaganda com a moto ...faço o anuncio do comercio do bairro..pra isso eu uso um som na moto que é ligado diretamente na bateria...só que ao rodar do dia (rodo umas 2 horas por dia) a bateria descarrega completamente chegando ao ponto de não virar nem a moto..

    a pergunta é: o que eu faço para solucionar esse problema ?? outra bateria ? retificar o estator ?

    lembrando que a moto é nova e não quero severas modificações ...

    desde já, grande abraço e obrigado pelas futuras respostas!! :OK:

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Som na Moto - Propaganda

    Po cara tu faz isso com uma moto novinha :0_0:,realmente não sei o vc pode fazer,sei q nessas injetada nova ela ja vem com um sistema q carrega mais rápida a bateria,temnta colocar outra bateria paralela a essa.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  3. #3
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Florianópolis, SC
    Idade
    40
    Posts
    209

    Re:Som na Moto - Propaganda

    Quem sabe tu diminui o volume um pouquinho? Não prejudica teu anúncio, ameniza os ouvidos alheios e salva mais bateria.
    Havaianas (83-?) -> Bike Caloi (90-?) -> Suzuki 50cc (02-06) -> NX 350 Sahara (05-10) -> CB300R (10-?)

    Advogado
    [email protected]

  4. #4
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Som na Moto - Propaganda

    Cara....o pessoal que vendia coisas na rua com fusca ou brasilia tinha o mesmo problema....pra eles era fácil resolver, pois trocava o dinamo por alternador e ai já tava resolvido......
    Nenhum sistema de carga de moto seria suficiente para manter o uso do amplificador....
    Para aumentar o tempo de uso do som, você podia ligar ele numa bateria pra som automotivo, que poderia ser colocada em um suporte.....
    De qualquer maneira, ela iria descarregar todo dia, o que exigiria carga diaria com um carregador, pois a moto teria que rodar muitooooooooo sem nada ligado para poder carregar a bateria (correndo-se o risco de pifar o carregador da moto)....
    Não seria o caso de pensar em comprar um fusquinha ou brasilia com alternador para fazer esse serviço?
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Nova Iguaçu - RJ
    Idade
    33
    Posts
    244

    Re:Som na Moto - Propaganda

    Não seria o caso de pensar em comprar um fusquinha ou brasilia com alternador para fazer esse serviço?
    FUREM MEUS OLHOS !!! hauauhaa..tá doido cara..que fusca o que ..o negoço é que eu faço isso só pra arrumar uns dinheiros extra mesmo ...sem grandes investimentos ..

    o cara tu faz isso com uma moto novinha
    mas não prejudica em absolutamente NADA...alias minha moto tá 0 bala ..sou muito cuidadoso..

    Quem sabe tu diminui o volume um pouquinho? Não prejudica teu anúncio, ameniza os ouvidos alheios e salva mais bateria.
    eu até pensei nisso ..mais..será que o consumo é proporcional ao volume ?? eu ACHO que não ..mas..podemos tentar..

    tenta colocar outra bateria paralela a essa.
    eu pensei nisso ..será que resolve ??

    vamos esperar os mais entendidos..

    gente ..brigadão pela força ..abraços a todos !

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    brasilia df
    Idade
    47
    Posts
    21

    Re:Som na Moto - Propaganda

    brow tam um monte de biz aqui en brasilia com este tipo de equipamento + eu nao tenho foto v se vc da uma procurada nos saites da regiao vou ver se consigo algo para vc valeu .
    se deus nao deu assas a cobra deu duas rodas aos homens

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Som na Moto - Propaganda

    Citação Postado originalmente por Sakae Ver Post
    Quem sabe tu diminui o volume um pouquinho? Não prejudica teu anúncio, ameniza os ouvidos alheios e salva mais bateria.
    Acho q o volume não tem nada a ver
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  8. #8
    Motociclista Avatar de luladss
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    maceió
    Idade
    36
    Posts
    623

    Re:Som na Moto - Propaganda

    o que vc pode fazer

    colocar uma bateria automotiva na caixa de som e parafusala ligando paralela a outra

    colocar placa foto voltatica(aquela que absorve a luz solar e transforma em energia)seria um investimento de uns 500 conto (acho inviavel pra vc)

    ou se vc usa um som automotivo trocalo por um mp3 ligado em um amplificador rca, vc gravaria os anuncios no mp3 player e ligaria direto no amplificador, creio que o que consome mais energia deva ser o aparelho de cd

    boa sortte
    posta fotos ae do som pro pessoal comentar


  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Som na Moto - Propaganda

    Citação Postado originalmente por tkd_mateus Ver Post
    eu até pensei nisso ..mais..será que o consumo é proporcional ao volume ?? eu ACHO que não ..mas..podemos tentar..
    Sim é proporcional. Quanto maior o volume mais energia demandada. Não tem mistério.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Som na Moto - Propaganda

    Citação Postado originalmente por luladss Ver Post
    o que vc pode fazer

    colocar uma bateria automotiva na caixa de som e parafusala ligando paralela a outra

    colocar placa foto voltatica(aquela que absorve a luz solar e transforma em energia)seria um investimento de uns 500 conto (acho inviavel pra vc)

    ou se vc usa um som automotivo trocalo por um mp3 ligado em um amplificador rca, vc gravaria os anuncios no mp3 player e ligaria direto no amplificador, creio que o que consome mais energia deva ser o aparelho de cd

    boa sortte
    Acho q o q mais gasta é o amplificador.
    posta fotos ae do som pro pessoal comentar
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São Leo - RS
    Posts
    215

    Re:Som na Moto - Propaganda


    O que mais gasta é o módulo(amplificador), mas um aparelho de CD consome muito mais que um MP3 player! Se vc conseguir adaptar um MP3 ligado direto no módulo, terá uma boa economia!

    Acho que o mais viável no seu caso é usar uma bateria automotiva, como já disseram, ligada na original da moto, pois assim enquanto vc anda o estator vai carregando ele um pouco, e toda noite vc liga ela num carregador de bateria. Isso vai te dar uma autonomia maior, e é a solução mais econômica!

    Abraço!

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Nova Iguaçu - RJ
    Idade
    33
    Posts
    244

    Re:Som na Moto - Propaganda

    na verdade eu uso o mp3 ..ligado no rádio ..e o rádio ligado no módulo ..

    eu pensei em ligar o MP3 direto no módulo (apesar dele não ter RCA) ,mas creio que o rádio propriamente dito é o que menos consome energia..eu estava pensando em ligar o som direto no rádio e eliminar o módulo ..vai ficar mais baixo mas pelo menos mais economico..

    a bateria de carro é inviavel em todos os sentidos..

    em breve postarei fotos ..abraços a TODOS! :OK:

  13. #13
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    31
    Posts
    876

    Re:Som na Moto - Propaganda

    cara vo ser sincero, sou instalador de som automotivo e afins, uma bateria de moto de7 amp, nao aguenta mais que 30 min ligado com som moderado sem modulo, vc teria sim que clocar uma bateria de carro pode ser usada mesmo uma de 48A deve tar saindo uns R$50, com isso vc teria mais qualidade no som, mais tempo de uso e nao forçaria o estator da moto.
    So não faz ligar as baterias juntas.

    E sim o volume é proporcional ao consumo, quanto mais alto mais corrnte necessita!

    ligar o MP3 direto ao modulo so serveria se o modulo fosse RCA, normal teria que ter o cd player sim

    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  14. #14
    Motociclista Avatar de reyboy_fan
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    PB
    Idade
    31
    Posts
    876

    Re:Som na Moto - Propaganda

    qualquer coisa manda uma MP, me passa as configurações o som que te ajudo ainda mais, tipo qual modulo e qual cd player e o q vc usa de alto falante/corneta/tweeter e se a gravação da propaganda tem "grave", o consumo de um cd player varia entre 2A e 10A depende da altura mesmo, modulo dependendo da potencia vai miuto mais
    [img width=480 height=120]http://i786.photobucket.com/albums/yy143/sacpb/assinatura.jpg[/img]
    Tentando largar o vicio de linguagem do MSN.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." [/glow]«®»

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    rio grande do sul
    Idade
    38
    Posts
    189

    Re:Som na Moto - Propaganda

    tem um tipo de modulo q se chama sionika q eu usava quando trabalhava com entrega de gas
    ele vem com entrada usb e usa o mesmo leitor de cd do pc "esquec o nome" tirava do caminhao e
    usava na moto para divulgar o posto de gas eu tinha 2 bateria de carro no fim do dia eu trocava e carregava a outra
    fiz isso um bom tempo e sempre deu serto c vc investir nisso pod ganhar bem mais q voce pensa.
    hoje em dia propaganda e tudo.
    "erros de portugues" da nada nao gosto mesmo

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •