Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Pontos de ferrugem no bloco/cabeçote. É comum? (

    Ôpa pessoal,

    Reparei esses há pouco, depois que a moto passou uns 2 dias do lado de fora da garagem que surgiram alguns pontos de ferrugem no bloco/cabeçote do motor, perto da vela e dentro de algumas aletas. (as fotos estão meio ruins pois tirei agora, acho que com a luz do sol ficaria melhor de ver. talvez eu tire outras amanhã antes do jogo)




    Pelo pouco que sei, essa parte é revestida por um tipo de tinta que tem, justamente, a designação de proteger essas peças contra, entre outras coisas, oxidação. Tô errado?

    Isso é comum?
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Pontos de ferrugem no bloco/cabeçote. É comum? (

    eita
    minha titan tinha 10 anos e não tinha NADA de ferrugem
    isso ai num é normal não
    ou então a honda ta virando xing ling da vida...

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Pontos de ferrugem no bloco/cabeçote. É comum? (

    Uma vez apareceu um ponto bem pequeno, e eu umideci um pouco de bombril com White Lube e passei quando tava lavando a moto, mas bem de leve.. Será que isso cooperou? :k
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Pontos de ferrugem no bloco/cabeçote. É comum? (

    Isso não é ferrugem, alumínio não enferruja. Isso pode ser sereno, ou alguma sujeira.
    Use algum spray para remover essa sujeira, se quiser passe Car80.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Pontos de ferrugem no bloco/cabeçote. É comum? (

    pode ser algum barrinho que nao sai na lavagem

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Pontos de ferrugem no bloco/cabeçote. É comum? (

    Barro com certeza não é.

    Eu lavo a moto de 15 em 15 dias, não religiosamente, mas nesse período. Uso óleo diesel para as partes metálicas, água e sabão para o restante e para tirar o excesso de diesel, depois seco toda ela, aplico silicone nos 'plásticos' e um pouco de WhiteLube em dobras e alguns parafusos, e justo na vela de ignição.

    Barro eu sei que não é.. É tipo um ferrugenzinho mesmo, como o parceiro em cima falou:
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Isso pode ser sereno, ou alguma sujeira.
    Mas sei lá, pô. Meu irmão tem uma NX150 2008, NUNCA LAVOU a moto (eu que lavei algumas vezes) e na dele, no motor, nunca vi nada parecido.

    :d
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Maringá
    Idade
    37
    Posts
    1.356

    Re:Pontos de ferrugem no bloco/cabeçote. É comum? (

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Barro com certeza não é.

    Eu lavo a moto de 15 em 15 dias, não religiosamente, mas nesse período. Uso óleo diesel para as partes metálicas, água e sabão para o restante e para tirar o excesso de diesel, depois seco toda ela, aplico silicone nos 'plásticos' e um pouco de WhiteLube em dobras e alguns parafusos, e justo na vela de ignição.

    Barro eu sei que não é.. É tipo um ferrugenzinho mesmo, como o parceiro em cima falou:

    Mas sei lá, pô. Meu irmão tem uma NX150 2008, NUNCA LAVOU a moto (eu que lavei algumas vezes) e na dele, no motor, nunca vi nada parecido.

    :d

    como o ivan disse aluminio não enferruaja, mas acho que já esta explicado se vc passa WhiteLube na vela ele acaba aumulando poeira e fica com esta cra ai mesmo, ele afina parece que sumiu mas comtinua olioso onde passa, e este seu escapamento ele ta sujo de óleo! è de motor? é WhiteLube? por que se for é só lavar que some mas te garanto uma coisa ferrugem no motor num existe!
    (bom tecicamente existe mas, demora para acontecer é o tal oxido de aluminio e ele é branco, não avermelhado como o oxido de ferro, e normalmente aparece depois de muito solupam de posto de gasolina ... )
    [img width=136 height=130]http://naointendogifs.files.wordpress.com/2010/11/ladrao.gif[/img]

    FOTO DA "poderosa" rsrsrsr http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...html#msg458562

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Pontos de ferrugem no bloco/cabeçote. É comum? (

    Citação Postado originalmente por pistão Ver Post
    como o ivan disse aluminio não enferruaja, mas acho que já esta explicado se vc passa WhiteLube na vela ele acaba aumulando poeira e fica com esta cra ai mesmo, ele afina parece que sumiu mas comtinua olioso onde passa, e este seu escapamento ele ta sujo de óleo! è de motor? é WhiteLube? por que se for é só lavar que some mas te garanto uma coisa ferrugem no motor num existe!
    Pois Pistão, essas crecas apareceram depois que ela ficou com água ali acumulada por algum tempo parada, saca? Por isso fiquei curioso.. Apesar de pouco experiente eu sei diferenciar aquela sujeira que prende no óleo de ferrugem, ou 'sereno' como citou o Ivan.

    Ah, aquilo ali não é óleo não, é água mesmo. Na foto realmente ficou com o mesmo aspecto de quando, por exemplo, o escape está molhado com diesel. Mas na ocasião da foto ela tinha acabado de pegar uma chuvinha aqui na calçada :#

    Isso às vezes me da uma vontade de mandar polir o motor e meter um verniz bom por cima, como ensinou em outro tópico, se não me engano, o amigo Cyber ( http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic,6.0.html ). Amanhã vou lavar ela e ver se o negócio sai fácil, e tirou outras fotos.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  9. #9
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Pontos de ferrugem no bloco/cabeçote. É comum? (

    Isso se chama Água de chuva, é a mais corrosiva das coisas "naturais", ja ouviu falar em chuva ácida?
    Sereno?

    Meu amigo aonde vc mora?

    Dependendo do lugar é de se esperar...

    Minha XTZ tem 2 anos, com muita chuva, lama, terra, areia, vento, entre outras coisas...

    SEMPRE após tomar chuva, é uma boa lavada, e anti-ferrugem nas junções entre outras partes!

    Deixa a moto sempre coberta quando for dormir "no tempo"
    use alguma capa, lona, encerado....

    Só que eu adianto, ali acho que NÃO é ferrugem, ali é apenas sujeira de água de chuva, minha XTZ junta bastante ali no mesmo canto, perto da vela...

    faz oque o Ivan falou, da uma boa lavada e passa um anti-ferrugem aonde ta enferrujado e passe algo não abrasivo, passe alguma buxa meio mácia (tipo de roupa ou banho).

    Posta pra gente depois o resultado, abraços!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Pontos de ferrugem no bloco/cabeçote. É comum? (

    Eu sou de Maceió/AL, e aqui de noite bate mesmo o sereno cara. Quando a moto fica na porta durante a noite por uma ou duas horas, você passa a mão no banco e sente molhado, sabe?

    É, deve ser sujeira mesmo.

    Brother, eu uso bastante a moto. Pra onde eu vou, seja perto ou longe eu monto em cima dela e vou. Apesar disso eu procuro sempre mantê-la em ordem, limpa e bem lubrificada. Não 'laimbo' mas cuido bem.

    Amanhã vou dar uma geral nela e vou trabalhar em cima dessas crecas ai, depois tiro mais umas duas fotos hehe.

    Valeu moçada :Q
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  11. #11
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592

    Re:Pontos de ferrugem no bloco/cabeçote. É comum? (

    hum, maceió tem muita praia certo?
    então o sereno deve ser "salgado", a água do mar é a PIÓR CORROSIVA NATURAL existente...
    Eu tenho uma placa mãe aqui em casa, que era de Praia Grande/SP, com 1 ano deu PT, de tanto ferrugem, uma conhecida minha tem um corsa 2008, ja tem tanto ferrugem que parece fusca antigo!

    Então cara, nesses lugares assim, não deixa no sereno não, tem que ter um cuidado extra, em manter a moto bem lubrificada, passar anti-ferrugem e etc...
    Ja vi amigos passarem óleo diesel nas rodas após lavar, e deixar secar para manter lubrificada e tirar graxas antigas....

    Fica a dica, precisando estamos ai!
    Boa sorte!

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Pontos de ferrugem no bloco/cabeçote. É comum? (

    Todos sabemos que alumínio não enferruja, logo, qualquer acúmulo de água ao secar sob o calor do motor e tiver algum percentual de ferro, poderá formar essa mancha com essa coloração, parecendo ferrugem. É fácil acabar com isso, use spray CAR80 e depois do motor limpo e BEM SECO, pulverize com qualquer spray vagabundo, pode ser WD40, WhiteLUb, etc... só para proteger. Vc verá que nunca mais irá se formar essas manchas.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Pontos de ferrugem no bloco/cabeçote. É comum? (

    Honda é Honda!

    Limpe com WD40 e boa, ou alguma cera.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Pontos de ferrugem no bloco/cabeçote. É comum? (

    Na verdade o alumínio, assim como titânio e etc oxida, mas não enferruja igual os metais ferrosos, ele tende a ficar esbranquiçado quando isso ocorre, mas isso acaba criando uma capa protetora para o metal.

    Mas amigo não se preocupe com certeza não é ferrugem isso.

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Manaus
    Idade
    40
    Posts
    538

    Re:Pontos de ferrugem no bloco/cabeçote. É comum? (

    no meu pequeno conhecimento em deixar o motor sempre brilhando ]

    Tow axando que eh sujeira

    passa uma lixa 1200 aeh com sabonete que resolve :P


    Olhou ?
    Gostou ?
    Adorou ?
    Comenta... nao custa nada

    Conheça o "TANQUE DE GUERRA" http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=26298.0

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •