Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Em que a Podium vale a pena?

    Enchi o tanque com a Podium. Não notei diferença nenhuma, exceto pelo meu bolso. Em que ela beneficia?
    Moto é tudibão!

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Em que a Podium vale a pena?

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Enchi o tanque com a Podium. Não notei diferença nenhuma, exceto pelo meu bolso. Em que ela beneficia?
    em uma 125??? NADA! a maior octanagem desta gasolina só tem beneficios em motores com compressão MAIOR que 10:1
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Em que a Podium vale a pena?

    Citação Postado originalmente por BADANHA Ver Post
    em uma 125??? NADA! a maior octanagem desta gasolina só tem beneficios em motores com compressão MAIOR que 10:1
    A dele é 250.

    Mesmo assim César, a taxa de compressão da Fazer é de 9.80:1.. Realmente não fará diferença. Usa uma comum boa, ou aditivada sem medo de ser feliz.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Em que a Podium vale a pena?

    Cesar os benefícios são, se sua moto ficar parada mais de uma semana o bico injetor não ficará com a gosma dos aditicos agarrado nele. A Pódium dura até 1 ano dentro do tanque. Eu deixei a aditivada para trocar pela Pódium, pois o motor da Yes trabalha, praticamente, sem aquela vibração chata, muito mais liso e a aceleração acontece em um tempo menor.
    Badanha, não vai na conversa que a taxa tem que ser acima dos 10 para se notar a diferença, talvez uma pessoa sem muita sensibilidade com a moto não seja capaz de perceber.
    Todos os amigos, da antiga que estam usando a Pódium, perceberam de imediato a diferença, principalmente nas motos carburadas.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Presidente Prudente - SP
    Idade
    38
    Posts
    227

    Re:Em que a Podium vale a pena?

    cara, diferenca, em relacao a ter mais potencia e etc. não faz. Se fizer é coisa minima (0.000000000111999%)

    Agora tem outras cosias né.
    É uma gasolina mais pura, feita com o melhor produto, portanto agride muito menos o motor, e todas outras pecas, alem de ser melhor para o meio ambimente... Porem aguide pra caramba o bolso

    Acho que usar ela a cada 4~5 tanques, é uma boa, até porque ela faz limpar tudo né
    MAs eu prefiro muito mais a V-power mesmo.. (estou pensando em mudar para (BR Supra ou Ipiranga Premium)
    Twister 2007/2007 - Carteiro Edition

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de ShimAdA
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Ribeirão Preto-SP
    Idade
    36
    Posts
    446

    Re:Em que a Podium vale a pena?

    Estou no quarto tanque de Podium e estou gostando, melhorou partida no frio o motor trabalha mais "redondo" e mudou o cheiro no escapamento imagino que seja melhor para o motor e pior pro meu bolso hehe. No ultimo tanque a media foi 44 Km/L.

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Em que a Podium vale a pena?

    Impressões de quem usa e pode falar sem achismo:

    Uso na Yes 125c - 9,2:1
    O motor gira mais liso.
    Pega de primeira independente do frio que estiver de manhã.
    A vibração incomoda menos.
    Chegando em casa e regulando a mistura o torque aumenta.
    Final não muda, mas mantém a velocidade mais facil.
    fumaça mais cheirosa

    Uso na web 100cc - 9,7:1
    Explosões claramente mais vigorosas.
    Menos vibração.
    Arranca melhor.
    Fumaça mais cheirosa

    Obs.: Eu regulei o carburador ao usar a Podium. Não boto podium sem regular.
    Da mesma forma que regulo se vou viajar e sei que vou precisar abastecer com comum no caminho.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Em que a Podium vale a pena?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Cesar os benefícios são, se sua moto ficar parada mais de uma semana o bico injetor não ficará com a gosma dos aditicos agarrado nele. A Pódium dura até 1 ano dentro do tanque. Eu deixei a aditivada para trocar pela Pódium, pois o motor da Yes trabalha, praticamente, sem aquela vibração chata, muito mais liso e a aceleração acontece em um tempo menor.
    Badanha, não vai na conversa que a taxa tem que ser acima dos 10 para se notar a diferença, talvez uma pessoa sem muita sensibilidade com a moto não seja capaz de perceber.
    Todos os amigos, da antiga que estam usando a Pódium, perceberam de imediato a diferença, principalmente nas motos carburadas.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    a conversa na qual vc se referiu foi conversa de engenheiros, a PROPRIA BR especifica isso, e só ir la e conferir. independente da gasolina ser podium ou comum, essa de durar 1 ano no tanque sim é lorota, pois os componentes QUIMICOS da gasolina se separam, e isso é quimica pura, infelismente nao gosto de dar espaço para achismo. a Podium tambem tem os mesmos aditivos da gasolina aditivada, o que muda é a octanagem.

    EDIT:


    Gasolina Podium
    A mais avançada tecnologia em combustíveis

    Podium é a gasolina de maior octanagem comercializada mundialmente e pode ser utilizada por qualquer veículo a gasolina ou flexfuel.

    Ao contrário do que você possa pensar, a Podium também é eficiente em veículos 1.0, tudo depende da taxa de compressão dos motores.[size=12pt] Confira qual é a taxa do seu carro, se for maior ou igual a 10:1[/size], você sentirá os benefícios de abastecer com essa gasolina.

    A explicação para isso está na octanagem da Podium. Ela possibilita um total aproveitamento da potência projetada do motor, permitindo retomada de velocidade em menor tempo, o que garante ultrapassagens mais seguras.

    Por sua formulação e pelo pacote especial de aditivos, que foi desenvolvido especialmente para a gasolina brasileira, a Petrobras Podium também evita a formação de depósitos no motor, reduzindo os custos de manutenção do veículo.

    A tecnologia de desenvolvimento da Podium seguiu os mesmos padrões utilizados pela Petrobras na elaboração de combustíveis para a Fórmula 1. Você conhece campo de testes mais exigente?

    Outro benefício da Podium é o seu baixíssimo teor de enxofre, reduzindo as emissões de poluentes e preservando o meio ambiente.

    Você pode encontrar a Podium no posto Petrobras mais perto de você.

    Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 78 9001

    Este produto atende às especificações da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), próprias para o mercado brasileiro, com diferentes equivalências para os demais países.

    FONTE: http://www.petrobras.com.br/pt/produ...voce/nas-ruas/
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Re:Em que a Podium vale a pena?

    Na verdade na lander achei ate mais xoxa...porem a moto ficou bem macia ate achei meio extranho...mas
    liberdade sem medo

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Em que a Podium vale a pena?

    Polui menos o ambiente contém 30 PPM de enxofre contra 1000 PPM da comum/aditivada.

    Como só uso Podium estava a fim de taxar o motor da YBR em pelo menos 10,5:1, ela já possui de fabrica 10:1.

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    38
    Posts
    3.076

    Re:Em que a Podium vale a pena?

    Até queria ficar só nela, mas é uma facada... 3.19 o litro...

    Na Crypton eu colocava direto, andava que era uma beleza, nao falhava, pegava sempre de primeira (podia estar dentro de um bloco gigante de gelo, era só um kickzinho e pronto).. fora que a fumaça tinha um cheiro diferente...

    Mas aí que tá no tanque cabiam 4 litros e meio... no máximo 11 reais enchia o tanque... agora na Yes é OSSO!

    3.19 x 14 litros = R$ 44,66 cents....

    Só para fim de comparação, amigo meu enche o tanque do Passat Alemão 2.0 com 64 reais, com alcool, ele coloca 60 e tantos litros de alcool... é muita diferença!

    Quase 50 conto pra encher o tanque é osso... aditivada do Extra (bandeira Ipiranga) aqui perto de casa encho até a marca da tampa com 23 reais....
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  12. #12
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    Re:Em que a Podium vale a pena?

    só uso pódium. nao me interessa se a taxa de compressao do meu motor nao satisfaz a condiçao ideal pra aproveitar a alta octanagem da pódium. ela é a melhor gasolina entre TODAS. pago mais caro mas tenho uma gasolina de boa procedencia.

    e é mais do que nítido o giro subindo após abastecer com pódium.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Em que a Podium vale a pena?

    o motor fiko mais quadrado

    mt mais torque em baixa, até uns 3 mil rpm

    num conseguia estica marcha mais nem q a vaca tussa..

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Em que a Podium vale a pena?

    Acho que a maioria concordou comigo.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: A Pódium eu pago R$3,30 o litro, pelo que a moto consome acho barato, vou continuar colocando a Podium sem medo de ser feliz.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Em que a Podium vale a pena?

    Realmente a podium é tudo isso que nossos amigos falaram, pena que aqui na minha cidade é uma gasolina difícil. :s
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •