Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 35
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Tanque: Como limpar o Tanque ? Quais os Procedimentos?

    É melho vc levar o tanque em um lava jato, coloca um pouco de limpa baú ou outro produto corrosivo e uma corrente de bicicleta e sacode bastante até despregar grande parte do ferrugem das paredes do tanque, depois dá um jato de água forte dentro do tranque até que saia toda sujeira em seguida tira toda água que ficou no tanque, lava com gasolina e é só pôr no lugar. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  2. #17
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Maricá
    Idade
    35
    Posts
    62

    Re:Tanque: Como limpar o Tanque ? Quais os Procedimentos?

    Citação Postado originalmente por Thyago Mahon Barros Ver Post
    É melho vc levar o tanque em um lava jato, coloca um pouco de limpa baú ou outro produto corrosivo e uma corrente de bicicleta e sacode bastante até despregar grande parte do ferrugem das paredes do tanque, depois dá um jato de água forte dentro do tranque até que saia toda sujeira em seguida tira toda água que ficou no tanque, lava com gasolina e é só pôr no lugar. :OK:
    Esse sim seria melhor procedimento !!! Eu Gostei da Ideia

  3. #18
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Tanque: Como limpar o Tanque ? Quais os Procedimentos?

    Moderador não dá conselhos errados ou de brincadeira, não estamos aqui para isso, vc poderia ter pesquisado no fórum ao invés de abrir um novo tópico!!!
    A corrente serve para raspar a ferrugem de dentro do tanque.
    Não leve em nenhum lava a jato, pois se a substância cair na pintura do tanque, já era.
    Se fosse para sugerir algo extremamente abrasivo e colocar em risco a sua pintura, no lugar da coca cola eu teria sugerido o Pintofe.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Tanque: Como limpar o Tanque ? Quais os Procedimentos?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Moderador não dá conselhos errados ou de brincadeira, não estamos aqui para isso, vc poderia ter pesquisado no fórum ao invés de abrir um novo tópico!!!
    A corrente serve para raspar a ferrugem de dentro do tanque.
    Não leve em nenhum lava a jato, pois se a substância cair na pintura do tanque, já era.
    Se fosse para sugerir algo extremamente abrasivo e colocar em risco a sua pintura, no lugar da coca cola eu teria sugerido o Pintofe.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Falou tudo! Eu nao colocaria a minha pintura em risco para limpar o tanque a não ser que já fosse pintar.

    E outra coisa, não exagere muito no esfregar a corrente. Já que o tanque é antigo tem casos em que a própria crosta de ferrugem está mantendo o tanque vedado, porque ele pode já estar querendo furar em algum ponto, e deslocando as placas de ferrugem vai aparecer vazamento de gasolina, já aconteceu isso na moto de um amigo meu. Mais recomendado nesses casos é usar um bom filtro de gasolina na mangueira do carburador e deixar o tanque assim.

  5. #20
    Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Maricá
    Idade
    35
    Posts
    62

    Re:Tanque: Como limpar o Tanque ? Quais os Procedimentos?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Moderador não dá conselhos errados ou de brincadeira, não estamos aqui para isso, vc poderia ter pesquisado no fórum ao invés de abrir um novo tópico!!!
    A corrente serve para raspar a ferrugem de dentro do tanque.
    Não leve em nenhum lava a jato, pois se a substância cair na pintura do tanque, já era.
    Se fosse para sugerir algo extremamente abrasivo e colocar em risco a sua pintura, no lugar da coca cola eu teria sugerido o Pintofe.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Pelo meu ponto de vista. Jato seria bom mais meu tanque muito antigo.
    Pode sair placa de ferrugem.
    Obrigado ATT

  6. #21
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Tanque: Como limpar o Tanque ? Quais os Procedimentos?

    Bom, valew

    acho q no meu caso só a coca resolve..

    Como o tempo e o vento...

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Paraiba
    Posts
    17

    Re:Tanque: Como limpar o Tanque ? Quais os Procedimentos?

    Galera !!!

    Pode acreditar a coca cola com a corrente é showw de bolaaaa !!!
    E outra coisa bem legal é caldo de cana e a corrente balança de agir por um tempo balança de novo seca bota gasolina
    para da a limpeza final e joga fora e pronta fica brilhando por dentro !!!! O caldo de cana da reação com a ferrugem e limpa !!!!

  8. #23
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Oi!!! Ó eu brincando de coveiro... rsrs

    Mas pra não precisar criar mais um tópico com esse tema só pra perguntar a pergunta besta que eu quero, então vai aqui mesmo.

    A dúvida é: tem que ser a famosa Coca Cola? Ou qualquer outra marca mais barata serve?
    Nem comigo eu gasto em Coca Cola, imagina pra jogar num tanque (mão de vaca mode ON)

  9. #24
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Uma vez por mês coloco 300 ml de óleo de motor em um tanque cheio de gasolina para prevenir e rodo até pegar reserva. Litoral é crítico...

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Nem comigo eu gasto em Coca Cola, imagina pra jogar num tanque (mão de vaca mode ON)
    Hahahahahaha, e isso ai, coca cola nao rola.. Melhor agua msm!!!

  11. #26
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Magrão continua jogando peteca de mão fechada!!!
    Uma pet de coca dá pra fazer o serviço, depois coloca na garrafa de novo e bota no freezer, quando estiver bem gelada pode beber. Faz um cuba libre e serve pros amigos.KKKKKKKKKKKKKK
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Coreanas para lhe ajudar: substitua o óleo de motor por óleo de rícino, 15 ml por tanque.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #27
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    kkkkkk tá certo Ivan!
    Já to imaginando o comentário da patroa eu chegando com a garrafa: pra gente tu nunca compra né, agora a moto ganha?

  13. #28
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Também sou assim.KKKKKKKKKKKKKKKK
    Abração irmão.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #29
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Fiz a limpeza
    Como não achei uma corrente pra por no tanque peguei uma britas mesmo. Fiz igual minha mãe faz com feijão, tirei as sujeiras, lavei e botei dento. Até fazer o sacode, a coca já tava dentro há uma meia hora. Depois de sacudir bastante ele ficou umas 3 horas parado, foi o tempo de dar uma lavada geral no resto da moto, fazer o almoço, comer e voltar lá pra concluir.

    Tirei umas fotos mas, sei lá... ao vivo deu uma diferença até, mas nas fotos parece que ficou a mesma bost@...

    ANTES:


    DEPOIS:



    Mas saiu muuuuita sujeira, uma água bem marrom e o cheiro bem forte de ferrugem.


    Lavei depois com água e detergente, bastante! Depois tirei o possível. O tanque da RX tem 2 saídas, uma de cada lado que se interligam por uma mangueira pra quando estiver acabando a gasolina aquela parte oposta ao lado da torneira não ficar com gasolina acumulada, esse seca até a última gota! Mas isso estava desativado, havia tampado as saídas aí hoje destampei pra facilitar a drenagem e tava tudo entupido, pura ferrugem tambem!

    Depois de tudo bem limpo passei ar do compressor, deixei no sol, usei o secador de cabelos da mulher... foi sofrido pra secar totalmente por dentro! Depois de seco peguei um pouco de óleo de motor, 1/4 de gasolina e joguei pra dentro sacudi bem e fui trabalhar. Claro, tambem fiz uma geral na torneira do tanque. Lubrifiquei tudo com bardahl b12, ficou bem levinha o acionamento!






    É isso então. Pra um tanque com 31 anos de idade, nada mal !
    Obrigado pela ajuda. Proximo a passar por isso vai ser o da TDR.
    Última edição por magrao tk; 14-02-13 às 00:10.

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    pode por tambem sal + areia + agua ou coca mesmo pra ficar melhor ainda ou aqueles limpa radiador de carro...

    a funçao da corrente, brita ou areia e quando voce balançar ela vai ficar se roçando(friccionando) nas parede do tanque e ai vai arrancar toda a ferrugem, eu particulamente prefiro area grossa, e perfeita pro serviço...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •