Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santa Maria-RS
    Idade
    31
    Posts
    345

    dúvida: qual escape comprar? lanterna traseira sem funcionar,como saber o que é?

    Olá amigos do PN !

    Venho com duas dúvidas hoje pessoal, a primeira é o seguinte, minha ponteira saltou o miolo fora numa viagem ontem, tá um barulho do cão a moto e eu estava pesquisando para comprar um novo(mod. Original) só que surgiram várias marcas(tork,fortuna,roncar e cromoforte) e eu não sei qual delas é boa, quem puder dar uma "força" nessa questão fico grato, e pra completar a segunda questão é relativa a lanterna traseira que não tá funcionando, a luz de freio funciona normal, o que pode ser pessoal?

    PS: se possível as respostas sobre a lanterna compatíveis com o entendimento zero que eu tenho de elétrica
    PS2: viajei a noite e "cai" com a moto em algumas crateras que existem aqui na rodovia, desconfio que possa ter dado mau contato nos fios ou algo parecido ou eu to "viajando"?

    [img width=166 height=130]http://img683.imageshack.us/img683/1877/bandeiradorscopy.jpg[/img]

    Eu sou do sul, é só olhar pra ver que eu sou do sul...
    [size=12pt]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo[/size]

  2. #2
    Motociclista Avatar de Tarcisio Discipulo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Vitoria da Conquista
    Idade
    33
    Posts
    1.150

    Re:dúvida: qual escape comprar? lanterna traseira sem funcionar,como saber o que é?



    a lampada traseira é mas ou menos como a dianteira , são duas em uma .
    a lampada traseira a parte do freio e independente da parte do estopo . pode ter ocorido de ter queimado uma das partes como ja ocorreu comigo

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re:dúvida: qual escape comprar? lanterna traseira sem funcionar,como saber o que é?

    Isso mesmo, ou senão algum fio solto/quebrado, na bros não é muuito difícil disso acontecer

    Sobre o escape, pega um fortuna ou roncar, na minha opinião são os melhorzinhos

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Fabrício Skala
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Luzia - Minas Gerais
    Idade
    32
    Posts
    469

    Re:dúvida: qual escape comprar? lanterna traseira sem funcionar,como saber o que é?

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Isso mesmo, ou senão algum fio solto/quebrado, na bros não é muuito difícil disso acontecer

    Sobre o escape, pega um fortuna ou roncar, na minha opinião são os melhorzinhos
    Escapes da Roncar são bons mesmo? ;/
    Tava pensando em comprar um pra minha lambreta!

    Desculpa ae pegar carona no tópico brodi :k
    - Fabrício Skala.

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Manaus Amazonas
    Idade
    47
    Posts
    327

    Re:dúvida: qual escape comprar? lanterna traseira sem funcionar,como saber o que é?

    Bom, escape não posso te ajudar, pois o meu é original, mas quanto a lanterna traseira, faz o seguinte:
    Se ao pisar no freio a luz acender, mas ao ligar o farol ela não funcionar significa que um dos polos foi pro saco, pois essas lâmpadas traseiras são de dois polos. A solução é simples; comprar uma nova, aqui em Manaus custa R$1,25. Se ao pisar no ferio e a lâmpada não acender, mas ao acionar o freio dianteiro ela funcionar verifica a mola de acionamento do freio traseiro, pode estar quebrada.
    Espero ter ajudado.
    ][/URL]</noscript>

    Já que é moda, sou Amazonense!

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santa Maria-RS
    Idade
    31
    Posts
    345

    Re:dúvida: qual escape comprar? lanterna traseira sem funcionar,como saber o que é?

    Galere problemas resolvidos !

    comprei o escape mod. original da Tork, modelo vagabundinho, os encaixes são "ruins", é um escape "quebra-galho", mas era esse ou o original na D. Honda, tava sem grana e precisava da motoca então fiquei com esse mesmo, veremos como ele se portará com o tempo, e a lâmpada traseira era só trocar, tinha queimado um filete, gastei a bagatela de 1R$ nela, até vou andar com uma no bolso pro caso de queimar de novo né... :lol:

    abraços pessoal e obrigado pelas respostas no tópico !
    [img width=166 height=130]http://img683.imageshack.us/img683/1877/bandeiradorscopy.jpg[/img]

    Eu sou do sul, é só olhar pra ver que eu sou do sul...
    [size=12pt]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo[/size]

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:dúvida: qual escape comprar? lanterna traseira sem funcionar,como saber o que é?

    No bolso não né? Ja pensou se tu esquece e esmaga ela? :k :G

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santa Maria-RS
    Idade
    31
    Posts
    345

    Re:dúvida: qual escape comprar? lanterna traseira sem funcionar,como saber o que é?

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    No bolso não né? Ja pensou se tu esquece e esmaga ela? :k :G
    Zueira minha, dentro da cidade nem vou andar com ela, mas quando pegar pista e andar vários kms é bom ter uma na mochila enrolada num plástico pra não ter perigo de quebrar né , pode salvar o cara de uma multinha básica :OK:
    [img width=166 height=130]http://img683.imageshack.us/img683/1877/bandeiradorscopy.jpg[/img]

    Eu sou do sul, é só olhar pra ver que eu sou do sul...
    [size=12pt]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo[/size]

  9. #9
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336

    Re:dúvida: qual escape comprar? lanterna traseira sem funcionar,como saber o que é?

    cheguei tarde

    Eu ia falar pra você não comprar esse da Tork...é só dar uma fuçada aí no Fórum que você vai saber o que o pessoal acha dele. Qualidade péssima.

    E sobre a lanterna traseira, não compre de LED, compre a convencional mesmo. Coloquei LED na minha YES e me arrependi, afaste-se 10 metros da moto no escuro pra você ver....só enxerga um pontinho vermelho na escuridão.
    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santa Maria-RS
    Idade
    31
    Posts
    345

    Re:dúvida: qual escape comprar? lanterna traseira sem funcionar,como saber o que é?

    Citação Postado originalmente por Bortolin Ver Post
    cheguei tarde

    Eu ia falar pra você não comprar esse da Tork...é só dar uma fuçada aí no Fórum que você vai saber o que o pessoal acha dele. Qualidade péssima.

    E sobre a lanterna traseira, não compre de LED, compre a convencional mesmo. Coloquei LED na minha YES e me arrependi, afaste-se 10 metros da moto no escuro pra você ver....só enxerga um pontinho vermelho na escuridão.
    Poisé eu já tinha dado uma fuçada sobre o escape e talz, só que daí fui ver nas moto-peças daqui da cidade e onde tinha escape sem ser esportivo era só da marca Tork ou encomendar pela internet em loja virtual, na Honda é aquela facada as peças, então veremos se é tão ruim mesmo, tomara que não :0_o:

    Sobre a lâmpada meti a convencional mesmo, vi o comentário teu e do blau sobre isso se não me engano e daí nem pensei em trocar por Led´s !


    [img width=166 height=130]http://img683.imageshack.us/img683/1877/bandeiradorscopy.jpg[/img]

    Eu sou do sul, é só olhar pra ver que eu sou do sul...
    [size=12pt]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo[/size]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •