Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Curitiba- PR
    Posts
    1

    Mola motor Mobillete

    Boa tarde membros do fórum!

    Eu estou construindo um protótipo de motocicleta dos anos 15, onde já fiz o quadro, as rodas, o sistema de direção, selin, motor e transmissão.

    O motor e transmissão são provenientes de uma Mobillete 49cc, que foi retíficado e um pouco modificado (taxa de compressão, janelas e polimento nos dutos).

    O processso de adaptação da tranmissão se deu com sucesso, porém, a fixação do motor no quadro está sendo difícil devido ao "jogo" que o motor tem que ter para o funcionamento da embreagem. O motor está fixo pelo cabeçote, de igual forma que as mobiletes, entretanto, não consigo colocar as molas que dão o molejo a ele.

    A minha dúvida é se existe uma forma de deixar o motor fixo, e continuar com o funcionamento da embreagem, e se a mola que segura o motor trabalha tanto para trás quanto para frente.

    Muito Obrigado!


    Um Abraço!



    Att., Diego.

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:Mola motor Mobillete

    Sim, a mola segura tanto para tras quanto para a frente (é uma mola)

    Quando as polias se aproximam, estica a correia de borracha. Obviamente, o motor deve vir para tras

    A minha está imunda quanto ao motor, tenho que lavar - e se lavar posto fotos de como é

    http://www.mototecracing.com.br/moto...emart&Itemid=1
    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •