Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31

Hybrid View

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Posts
    12

    Yamaha YBR 125-K engasgando sempre!!!

    Olá amigos do pequenas notáveis...
    Estou com um probleminha deveras intrigante com a minha pequena.
    A minha moto é uma YBR-125K ano 2007. Comprei-a recentemente. Uma princesinha!
    Ocorre que a moto engasga sempre!
    Já mandei regular o carburador. Inclusive foram trocadas algumas peças desgastadas do carburador por peças originais Yamaha.
    Depois de os mecânicos acertarem no parafuso de mistrua do carburador, a moto ainda engasgava, porém com pouca frequência quando quente. No entanto pela manhã cedo ao sair para o trabalho, quando ligava, tinha que acelerar com cuidado pra moto não morrer. Só depois que esquentava melhorava.
    Pedí pra dar outra regulada! Com um novo mecânico. Este só mexeu na agulha (deixou regulada no meio) e a moto ficou excelente pela manhã! Sai numa boa!!!
    Porém quando esquenta engasga.
    Já troquei: Peças do carburador desgastadas, esponja do filtro de ar, Caximbo, vela e ia trocar o coletor mas o mesmo está em perfeito estado. Peço ajuda de vocês, também notáveis. Para que me auxiliem com este problema |. Lembrando que comprei a moto com tanque cheio e venho mantendo assim desde então. Uso óleo Mobil 4t.
    Obrigado a todos.
    Valeu!!!

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:Yamaha YBR 125-K engasgando sempre!!!

    Amigão, moto fria engasga. Se vc acertar fria, vai afogar quente

    Quando fria, sendo carburada, tem que afogar, dar a partida, esperar esquentar e ai sim rodar. Tá no manual da moto

    Qualquer coisa fora disso, não tem como dar certo (se mistura rica fria, fica boa fria, e afoga quando quente...)

    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

  3. #3
    Motociclista Avatar de Dayron89
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Ribeirão Preto -SP
    Idade
    34
    Posts
    1.804

    Re:Yamaha YBR 125-K engasgando sempre!!!

    Citação Postado originalmente por joao fernando Ver Post
    Amigão, moto fria engasga. Se vc acertar fria, vai afogar quente

    Quando fria, sendo carburada, tem que afogar, dar a partida, esperar esquentar e ai sim rodar. Tá no manual da moto

    Qualquer coisa fora disso, não tem como dar certo (se mistura rica fria, fica boa fria, e afoga quando quente...)
    A minha faço assim mesmo..
    Puxo afogador,deixo esquentar e depois saio numa boa
    Sobre o problema do amigo,não sei o que pode ser,tenho uma 2006 e graças a Deus nunca tive problemas
    Mas já aparece os mecênicos por aqui..
    Stone e Guilherme McNasty cadê vocÊs???
    Abração e :wellcome:
    YBR 125 K => BROS 150 KS => CBR 450 SR => NX 350 SAHARA

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Caçu
    Posts
    228

    Re:Yamaha YBR 125-K engasgando sempre!!!

    Não sei se seria o seu caso, mas tinha uma ybr 2005 e pedi que o mecanico desse uma afinada, dai ele confundiu e pegou aquela arruela de plastico da agulha e colocou por baixo, além disso ela tinha mal contato na chave corta corrente

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Posts
    12

    Re:Yamaha YBR 125-K engasgando sempre!!!

    Obrigado ao João Fernando e aos demais pela preocupação e colaboração de vocês. Vou hoje mesmo ao mecânico pedir que verifique a posição da arruela e também a chave corta-corrente.

    Agradeço a todos. Volto a postar se não resolver.

    Valeu mesmo!!!

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Posts
    12

    Re:Yamaha YBR 125-K engasgando sempre!!!

    Acabei de baixar aqui no trabalho o manual da ybr-125 e abri na parte do carburador.
    Pude visualizar a montagem do pistonete e irei verificar se confere com o manual, tendo em vista que troquei também este conjunto completo.
    O mecânico talvez possa ter invertido sua posição. Se for só isso, que Deus me ajude! Resolverei meu problema e vocês terão contribuído 100% para que isso acontecesse.
    Com relação à chave corta-corrente, acho que está tudo ok.
    Se puderem postar mais alguma coisa a respeito deste problema ficarei grato por isso.
    Um abraço a todos.

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re:Yamaha YBR 125-K engasgando sempre!!!

    Tipo, se ela fria funciona e quente engasga na certa é mistura rica
    Pra ela ficar boa mesmo coloque um carburador de titan 150 :OK: :OK:

  8. #8
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Yamaha YBR 125-K engasgando sempre!!!

    Edmilson, a moto estava boa (engasgando fria de manhã) e depois ficou ruim!

    Engasgar quando fria é absolutamente normal.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Yamaha YBR 125-K engasgando sempre!!!

    Meu vizinho no interior quando pegou um YBR zero uma vez peguei ela pra ir na cidade.
    Pra pegar era bem manhosa mesmo, tinha que deixar uns 2 minutos com afogador puxado, senão ela nem saía do lugar. Depois era um reloginho. Fui e voltei da cidade com o motor lisinho.
    Só me chamou atenção ser tão crítica com motor frio. Não sei tambem se são todas, mas a dele era assim.

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:Yamaha YBR 125-K engasgando sempre!!!

    Todo motor bem regulado, carburado, precisa do afogador e do aquecimento. Quando pego um motor com falta quando frio, e liso quente, já sei que esta na mistura correta. Se ficar liso frio, tá com excesso quando quente
    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Posts
    12

    Re:Yamaha YBR 125-K engasgando sempre!!!

    Boa noite galera do pequenas Notáveis,
    Agradeço muitíssimo a todos pela colaboração, agradeço ao blaugusto e mais uma vez ao João Fernando pela atenção dispensada.
    Ontem quando saí do trabalho, voado fui ao mecânico debater sobre as dicas de vocês.
    Verificamos a montagem do pistonete e está tudo normal. Giclês alta e baixa, mistura, tudo afinado.
    Apenas voltamos à posição normal da agulha onde a moto precisa ser aquecida pela manhã para que depoisi de sair fique lisinha.
    Vou voltar a utilizar desta forma, memso tendo que aquecê-la de manhã uns 3 / 4 minutos com o afogador puxado. Já que é assim que reza no manual e que deve ser utilizada de forma coerente.
    Estava pensando no seguinte: Peguei a moto vai fazer dois meses com o tanque cheio. Venho mantendo assim desde então.
    Só abasteço em um posto BR aqui próximo de casa, mas estou mudando pra um próximo do trabalho e vou usar apenas a Gasolina Aditivada Shell V-Power. Ouvi boatos de que este posto batiza sua gasosa! O que vocês recomendam: Esvaziar os 12 Lt de gasosa do tanque e mudar todo o combustível para o V-Power, ou ir completando, como estou fazendo todos os dias com a V-Power? Dessa forma acredito que a gasolina nova irá se misturar com a antiga até que permaneça uma só no tanque.
    Agradeço a atenção de vocês. Se puderem postar ficarei grato!
    Um abraço e feliz Dia das Crianças para todas as nossas famílias.

  12. #12
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Yamaha YBR 125-K engasgando sempre!!!

    Aeeeeeee...


    Vai botando a gasosa aos poucos, já que ele tá aí e não tá te dando problema. É bom que vai limpando aos poucos SE a gasolina anteria era batizada mesmo.

    Tem gente que usa gasolina comum no posto do Seo Zé um tempão. Daí troca um tanque inteiro por gasolina decente e a moto começa a falhar. O que se passa na cabeça dele? Claro... a gasolina do posto de bandeira é ruim, ferrou a moto. kkkkkkkkk...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Posts
    12

    Re:Yamaha YBR 125-K engasgando sempre!!!

    Valeu aí de novo blaugusto é isso mesmo que vou fazer.
    Continuar abastecendo aos poucos.
    Queria saber sobre a opinião do Stone (muito louvável, que se diga de princípio): Se trocando por um carburador da Titan 150 vai funcionar afinada.
    Se der certo como fica a relação DESEMPENHO X ECONOMIA? Já que estaremos fazendo uma adaptação.
    E a ligação??? Com relação ao cabo Injetor do carburador da Titan.
    Como ficaria tudo? A YBR iria funcionar perfeitamente com o novo carburador na baixa e na alta?
    VALEU AÍ STONE PELA AJUDA!
    E só pra terminar: Quanto custa aproximadamente um carburador novo da Titan 150? Sou de Fortaleza - Ceará.
    Um abraço a todos!!!

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Isabel - SP
    Posts
    231

    Re:Yamaha YBR 125-K engasgando sempre!!!

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Aeeeeeee...


    Vai botando a gasosa aos poucos, já que ele tá aí e não tá te dando problema. É bom que vai limpando aos poucos SE a gasolina anteria era batizada mesmo.

    Tem gente que usa gasolina comum no posto do Seo Zé um tempão. Daí troca um tanque inteiro por gasolina decente e a moto começa a falhar. O que se passa na cabeça dele? Claro... a gasolina do posto de bandeira é ruim, ferrou a moto. kkkkkkkkk...
    A gasolina boa solta a sujeirada da ruim, dai a boa é que passa a ser a ruim... :-/

    Concordo com o texto acima, só completava, até trocar de posto de vez. Dai em caso de alguma sujeira, sairia de maneira gradual
    Mobylette II, a verdade está na cabeça de cada um!

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Posts
    12

    Re:Yamaha YBR 125-K engasgando sempre!!!

    Estava pensando em levar a pequena em uma autorizada da Yamaha aqui em Fortaleza para fazer uma revisão.
    Levando-se em consideração que adquiri-a a pouco tempo, não sei se o antigo dono tinha esse cuidado.
    Estou pensando em pedir ao Centro Autorizado que regule o carburador dela, já que eles possuem instrumentação de medida adequada para tal procedimento.
    Só estou com medo do preço da Autorizada!
    Rapaz já vi que aqui em Fortaleza tem mecânico bom pra deduzir problema, mas pra consertar que é bom...
    É, o jeito é levar pra uma revisão na autorizada mesmo.
    Valeu pela ajuda galera!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •