Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 8910
Resultados 136 a 143 de 143
  1. #136
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Citação Postado originalmente por BADANHA Ver Post
    nao sei, meu opala é de 1978 e sempre usou gasolina comum, o motor ainda é original e esta muito bem concervado de mecanica. intao essa de longevidade ja nao cola.
    Mas tu ta apelando né chefe... geralmente motores gm daquela epoca foram feitos pra durar...e se bem cuidados então. E ta na cara que esse seu é bem cuidado . Esses motores que equiparam a familia opala tinham um lance da velocidade interna dos pistões serem mais baixas em comparação com os motores modernos de mesma potencia na mesma rotação, menos velocidade (rotação) menos desgastes...e isso é uma das muitas propriedades destes motorzões. Eles não tem muita potencia especifica por litro (cv/l) mas eles tem um torque generoso, então não precisa enfiar o sapato neles. Eu costumo dizer que quem funde um motor destes pode se considerar um cupim de ferro :NOOK:
    Parabens pela caranga Badanha...eu sempre quis ter um, quem sabe um dia chego la.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  2. #137
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    intao se o opala n serve, bom a cb levou 20 anos para me encontrar... so foi mechida depois de cair nas minhas maos ]
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  3. #138
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Citação Postado originalmente por BADANHA Ver Post
    intao se o opala n serve, bom a cb levou 20 anos para me encontrar... so foi mechida depois de cair nas minhas maos ]
    Malvado !!! ] vc fez o que com esse mortorzão de cb ?
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  4. #139
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    bahia
    Posts
    16

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Citação Postado originalmente por omesmojairo Ver Post
    tudo isso q vc falou acima deveria acontecer com gasolina comum.

    entao quer dizer q gasolina q nao estraga o motor deve custar mais caro, e a comum serve pra que entao?
    mas esta é outra questao off topic...
    Não é que a gasolina comum estraga o motor. O que estraga é gasolina batizada, seja comum ou aditivada. Só que quando se trata de Brasil, as gasolinas Premium são mais bem cuidadas no posto e os caras não vão arriscar f***** o motor de um "bacana" que só abastece com Podium em tal posto que é processo na certa. Nada impede também de se adulterar justamente a podium ou se vender gato por lebre.
    A maior diferença entre a podium e a aditivada é o maior número de octanas. Isso se traduz em RENDIMENTO máximo dos motores de alta taxa de compressão. Ou seja, não aumenta desempenho, na verdade a gasolina comum/aditivada é que não entrega 100% do que o motor pode produzir.
    Esse papo de octanas é mais profundo. Veja o caso do Etanol. Motores preparados para queimar álcool tem que ter uma taxa de compressão mais alta (se quiser rendimento máximo), pois o etanol tem mais de 100 octanas. Uma gasolina comum é obrigada a ter no mínimo 85, a podium tem 95. O manual da Honda sugere usar gasolina comum porque os aditivos mais antigos eram à base de chumbo. A Suzuki recomenda usar Podium na Burgman.

    http://www.tuning4girls.com.br/forum....php?f=5&t=114

    1 - O Senhor é meu piloto e nunca me faltará.
    2 - Deitar-me faz em fechadas curvas. Guia-me velozmente às águas turbulentas de uma cachoeira.
    3 - Arrefece minha alma; guia-me pelas auto-estradas da justiça, por amor do seu nome.
    5 - Preparas uma viagem na compania de meus amigos, unge o meu cárter com óleo 20w50, e o meu tanque transborda.
    Sempre reserve ao Senhor o lugar da frente no assento da sua moto.

  5. #140
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    É legal que tem gente que nunca usou nem aditivada de qualidade e Podium menos ainda, não sabe a diferença entre alcool e gasolina e vem dar pitaco.

    Pois é, a Petrobrás fez um produto que vai estragar os motores... Esses são aqueles que se baseiam nas pérolas daqueles mecânicos de fundo de quintal e falam essas bizarrices.

    Porque será fizeram gasolina aditivada? A Podium? Só para perder tempo para fazer uma gasolina mais cheirosa?

    Nenhuma gasolina prejudica o motor, o que prejudica é gasolina ruim, ou o sistema todo sujo, aí pode colocar qualquer gasolina que vai ficar ruim do mesmo jeito. Não adianta querer colocar Podium e ter o tanque todo sujo com uma vela velha da China.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #141

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Custando preço de ouro jamais, o que vale a pena é a gasolina da Bolivia que custa R$ 0,83 ou da Argentina que custa R$ 1,53.

  7. #142
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Citação Postado originalmente por roberotto Ver Post
    Não é que a gasolina comum estraga o motor. O que estraga é gasolina batizada, seja comum ou aditivada. Só que quando se trata de Brasil, as gasolinas Premium são mais bem cuidadas no posto e os caras não vão arriscar f***** o motor de um "bacana" que só abastece com Podium em tal posto que é processo na certa. Nada impede também de se adulterar justamente a podium ou se vender gato por lebre.
    A maior diferença entre a podium e a aditivada é o maior número de octanas. Isso se traduz em RENDIMENTO máximo dos motores de alta taxa de compressão. Ou seja, não aumenta desempenho, na verdade a gasolina comum/aditivada é que não entrega 100% do que o motor pode produzir.
    Esse papo de octanas é mais profundo. Veja o caso do Etanol. Motores preparados para queimar álcool tem que ter uma taxa de compressão mais alta (se quiser rendimento máximo), pois o etanol tem mais de 100 octanas. Uma gasolina comum é obrigada a ter no mínimo 85, a podium tem 95. O manual da Honda sugere usar gasolina comum porque os aditivos mais antigos eram à base de chumbo. A Suzuki recomenda usar Podium na Burgman.

    http://www.tuning4girls.com.br/forum....php?f=5&t=114
    Realmente, a gasolina comum não vai estragar o motor, mas vai sim sujar ele com o tempo...digo muito tempo tb. Mas estragar não vai, vai forçar uma manutenção corretiva, só isso. As aditivadas vao diminuir ou zerar esse problema com o uso delas somente. Agora isso que tu falou da honda recomendar comum por causas dos aditivos esta errado, voce esta bem desinformado pra afirmar isso. Nenhuma gasolina no Brasil tem chumbo desde o fim da decada de 80 e começo da de 90. Nunca existiu dessa epóca pra ca gasolina aditivada com chumbo na composição. E duvido que a honda não sabe disso . Ela sugere sim comum, pelo simples motivo que é o produto minimo com o qual o produto dela tem que funcionar e ponto...e é o minimo que vc vai achar ai pelo pais a fora, alias em muitos lugares só vai achar gasolina comum.
    Nota: gasolina comum tem 87 octnas regulamentada pela ANP.
    Alguem tem uma copia escaneada do manual da honda aonde ela recomenda o combustivel ? Seria interessante ver como esta escrito la e entender o que ela quer dizer. Ja vi um manual de carro da honda, aonde meteram o pau na honda, porque ela recomendou que não se usasse gasolina com chumbo, mas interpretaram que gasolina com chumbo era igual a aditivada...e pra piorar a salada a honda recomendava o uso de gasolina comum tb no carro. Mas no manual ela nunca afirmou que a gasolina aditivada tinha chumbo e que era pra usar comum por causa disso...interpretaram isso lendo o texto. O aviso sobre gasolina com chumbo é mais um alerta, pois tem usuarios que gostam de comprar AVGAS e misturar no tanque achando que melhora o desempenho, porem com o catalisador o chumbo dessa gasolina pode gerar problemas. Gostaria um dia de ver tal manual das motos pra ver se é a mesma lambança do cara que escreveu o manual do carro, porque apesar de não ter sido a intenção dele, ao se interpretar o texto fica realmente confuso do jeito que esta escrito.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  8. #143
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    228

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Citação Postado originalmente por Mr Kennedy Ver Post
    Custando preço de ouro jamais, o que vale a pena é a gasolina da Bolivia que custa R$ 0,83 ou da Argentina que custa R$ 1,53.
    queria anda de 6caneco todo dia com 400cv.

 

 

Tópicos Similares

  1. Gasolina podium?
    Por Alan122 no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 09-01-11, 14:57
  2. Em que a Podium vale a pena?
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 30-07-10, 15:47
  3. Gasolina PODIUM
    Por Eiji no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 21-12-05, 11:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •