Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 78910 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 135 de 143
  1. #121
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Citação Postado originalmente por roberotto Ver Post
    O manual da Honda é do tempo em que se usava CHUMBO como aditivo. Não faz mal algum usar aditivada. O único problema é deixar secar o tanque e meter aditivada. Aí arrasta tudo que é goma que sobra da comum de uma vez e entope tudo. Pra evitar isso, tem que ir misturando e aumentando a proporção aos poucos.
    Pra quem só usa aditivada, pode passar de aditivada para Podium direto e sem problemas.
    É quase isso...o que não se deve fazer na verdade e encher de aditivada ou uma premium da vida (sim, elas são aditivadas tb) uma moto que roda a muito tempo só com comum...tem que ir dosando aos poucos, proporcionalmente e torcer pra sujeira que vai soltar não entupir nada...acho mais facil parar e fazer uma revisão dependendo da motoca, limpando o tanque e o resto do sistema de alimentação.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  2. #122
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    37
    Posts
    3.076

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Vou fazer o teste hoje, aproveitar que o tanque tá chegando na reserva, e vou colocar 15 conto de pódium, pra começar... vamos ver se vai fazer alguma diferença hehehehehe
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  3. #123
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    37
    Posts
    3.076

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Abastecida, hehe...

    De primeiro momento, melhorou... Vindo para meu trabalho desenvolvia 110 de painel... Hoje desenvolveu 120... e com as mesmas condições diárias (trânsito, vento, corredor, etc..)

    O Teste final será a tarde, onde pego uma pista com um túnel de vento danado, e a moto fica bem arrastadinha... 100 de painel ali é sempre o máximo... veremos hoje...
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  4. #124
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Na minha opinião não é necessário pôr sempre pódium não, a cada 3 tanques coloca 1. tá filé ou no lugar da pódium coloca um aditivo bom.
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  5. #125
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    321

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    entao vou ter q colocar essa podium, a minha fan nao tá passando de 100 km/h no painel, real de 80 km/h :k

  6. #126
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Presidente Prudente - SP
    Idade
    38
    Posts
    227

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Citação Postado originalmente por omesmojairo Ver Post
    entao vou ter q colocar essa podium, a minha fan nao tá passando de 100 km/h no painel, real de 80 km/h :k
    Meu, as coisas não funcionam bem assim

    Imagina entaum, ai vem uma cara com uma CBR1100, e dia, a minha moto num ta passando de 260km/h, vo por podium que ele vai pra uns 500km/h.

    Me poupe neh..

    Que ela é mais pura, queima melhor, da respostas melhores, tudo bem

    Mas que ela vai aumentar a potencia da moto dessa forma, vamos ser realistas né

    eu acho que na verdade, por ser mais pura ela mantem é o motor limpo, assim, ele tras outros beneficios, fazendo o moto andar mais, mas não que vc vai mudar hoje pra podium e a moto vai aumentar 20000cc...

    Twister 2007/2007 - Carteiro Edition

  7. #127
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    321

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    :s

    entao estou com o "carburador" sujo pq nao está andando nada

  8. #128
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    37
    Posts
    3.076

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Citação Postado originalmente por domzito Ver Post
    Meu, as coisas não funcionam bem assim

    Imagina entaum, ai vem uma cara com uma CBR1100, e dia, a minha moto num ta passando de 260km/h, vo por podium que ele vai pra uns 500km/h.

    Me poupe neh..

    Que ela é mais pura, queima melhor, da respostas melhores, tudo bem

    Mas que ela vai aumentar a potencia da moto dessa forma, vamos ser realistas né

    eu acho que na verdade, por ser mais pura ela mantem é o motor limpo, assim, ele tras outros beneficios, fazendo o moto andar mais, mas não que vc vai mudar hoje pra podium e a moto vai aumentar 20000cc...

    Concordo, no meu caso melhorou a resposta do motor, o que me gerou um pífio rendimento de 3% ... mas que foi notado... não que influencie tanto, mas foi o que reparei...

    Tô esperando a volta, para reparar se essa resposta foi "psicológica", ou se realmente motor da bichinha tá rodando mais liso...
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  9. #129
    Usuário de motoneta Avatar de vareschi
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Londrina
    Idade
    35
    Posts
    425

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Citação Postado originalmente por omesmojairo Ver Post
    :s

    entao estou com o "carburador" sujo pq nao está andando nada
    a podium ajuda a limpar o bura neh pq vai levando a sujeira que outras gasosas tinham deixado...

    mais a minha fan depois que eu coloquei podium aumentou uns 35km... (no marcador de km... uahsuahsua)

    comecei a usar agora.... mais pra assegurar a vida util no motor e a certeza de uma gasosa pura (sem muitos aditivos)

    pelo menos eh o que diz a propaganda neh...

    creio que em longa data possa ter diferenca no gasto das peças...
    clique na imagem para ver minha neguinha!!!
    Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo.

  10. #130
    Banned
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Lauro de Freitas- BA
    Posts
    136

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Gasolina Podium só se o motor estiver com uma compressão generosa, coisa acima de 13,5:1 fora isso acho disperdicio de dinheiro, no maximo uma aditivada para dar uma lavada no motor e no sistema de injeção e ou carburado, e mesmo assim uma vez ou outra.

  11. #131
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    É legal que tem gente que nunca usou nem aditivada de qualidade e Podium menos ainda, não sabe a diferença entre alcool e gasolina e vem dar pitaco.

    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  12. #132
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    É legal que tem gente que nunca usou nem aditivada de qualidade e Podium menos ainda, não sabe a diferença entre alcool e gasolina e vem dar pitaco.
    Verdade... Nada contra quem acha que é besteira pagar mais caro do litro pro mesmo rendimento ou pouca diferença, mas o fato é que usando combustiveis melhores vc deixa de fazer manutenção a toa no sitema de alimentação completo da moto, fica com o motor funcionando lisinho, aumenta a vida util do oleo, evita que se forme aqueles tipo de borra que reagem da mistura oleo com combustivel péssimo, polui menos o meio ambiente, a pódium particularmente ataca menos os componentes da parte de cima do motor por ter menos enxofre...e assim vai. Isso se deduz em vida util e menos manutenções preventivas e corretivas ao longo do tempo.
    Eu digo por experiencia propria, verifique como sai o oleo da sua moto...eu troco de 3000 em 3000 mil e qdo passei a usar só gasolina premium, tipo ipiranga premium e vpower racing, toda vez que troco o oleo o posto de troca fica abismado, fala que troco com 1000...que não é possivel. O oleo é um bom indicador da qualidade do combustivel. E como eu descrevi antes, tive um ganho de 35,1 km litro com vpower para 36,4 usando pódium em situações parecidas na minha yes. Acho que cada um deve testar e ver se vale a pena. Talvez o que vale a pena para um não seja bom para o outro, mas faça uma experiencia pra valer, rode uns 3 tanques no minimo com um certo tipo de combustivel e começara a notar a diferença de um para o outro. Talvez não tenha os resultados que por exemplo eu tenho, perfeitamente possivel, e ai nesse caso não vale a pena mesmo pagar mais caro...mas os resultado que eu tenho ja me deixam o suficientemente animado para usar frequentemente esse tipo de combustivel.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  13. #133
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    321

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    tudo isso q vc falou acima deveria acontecer com gasolina comum.

    entao quer dizer q gasolina q nao estraga o motor deve custar mais caro, e a comum serve pra que entao?
    mas esta é outra questao off topic...


  14. #134
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Citação Postado originalmente por omesmojairo Ver Post
    tudo isso q vc falou acima deveria acontecer com gasolina comum.

    entao quer dizer q gasolina q nao estraga o motor deve custar mais caro, e a comum serve pra que entao?
    mas esta é outra questao off topic...
    Concordo com vc....infelizmente temos que pagar mais caro pra ter certeza do que colocamos no tanque... não deveria ser assim. O combustivel comum na bomba deveria ter no minimo essas qualidades que as premium tem de agredir menos o motor e oleo, conservando mais todo o equipamento. Não digo ajudar no ganho de potencia, mas ajudar na longevidade do motor e proteger o meio ambiente.
    Agora fico na duvida se os ganho que tive num motor como da yes é devido ao combustivel ser de melhor qualidade somente ou essa historia de taxa minima de 10:1 não ser muito real para certos motores...afinal mesmo falando de motor 125cc, nossos motores de pequena cilindrada giram muito e rendem mais de 100 cv litros, uma potencia especifica de respeito para um motor aspirado.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  15. #135
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    nao sei, meu opala é de 1978 e sempre usou gasolina comum, o motor ainda é original e esta muito bem concervado de mecanica. intao essa de longevidade ja nao cola.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

 

 

Tópicos Similares

  1. Gasolina podium?
    Por Alan122 no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 09-01-11, 14:57
  2. Em que a Podium vale a pena?
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 30-07-10, 15:47
  3. Gasolina PODIUM
    Por Eiji no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 21-12-05, 11:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •