Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 143
  1. #91
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Citação Postado originalmente por Freitas89 Ver Post
    Pelo que já foi comprovado inclusive em testes de revistas especializadas, a Gsolina Podium só vale gastar se vc tem uma moto de alta performance, caso contrario é só gastança de dinheiro...
    Para as pequenas o maximo seria somente a aditivada, somente para limpar a danada....
    o motor da nossa tem tudo q a outra tem
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  2. #92
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Recife-PE
    Idade
    36
    Posts
    2.808

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Citação Postado originalmente por Freitas89 Ver Post
    Pelo que já foi comprovado inclusive em testes de revistas especializadas, a Gsolina Podium só vale gastar se vc tem uma moto de alta performance, caso contrario é só gastança de dinheiro...
    Para as pequenas o maximo seria somente a aditivada, somente para limpar a danada....
    Mas todos que a usam, pelo menos a maioria nao se queixa de nada nao... de 100% .... 75% aprova ela... sem contar que da um reavivada no bura
    [img width=480 height=106]http://img517.imageshack.us/img517/3301/pn1i.jpg[/img]
    Moto é minha paixao!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=YwTzmBmq8Rw
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-4/

  3. #93
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Sei lá, já que nossas pequenas são muito econômicas, acho que vale a pena gastar um pouco mais com combustível, e essa questão de moto maior, acho até que as pequenas merecem, pois andam o tempo todo com giro alto e na maioria das vezes com o motor a todo vapor, já uma moto grande nem é tão exigida dessa maneira.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #94
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Santa Maria da Vitória-ba
    Posts
    1.296

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Ai galera, a podium por ter uma octanagem maior, em motos de pequeno porte só dar um dempenho notavel se aumentar um pouco a taxa de compressão :OK: :OK:
    Apesar de tudo seja vc mesmo,mas lembre-se que mudar pra melhor faz parte da evolução humana

  5. #95
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    228

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    eu usei umas vezes na minha hunter a podium pode prejudica o motor?

  6. #96
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Citação Postado originalmente por Henrique151 Ver Post
    eu usei umas vezes na minha hunter a podium pode prejudica o motor?
    Será que se fosse prejudicial, seria vendida em postos de gasolina do país todo? Pode usar tranquilamente.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  7. #97
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Citação Postado originalmente por luciano streetfhather Ver Post
    Ai galera, a podium por ter uma octanagem maior, em motos de pequeno porte só dar um dempenho notavel se aumentar um pouco a taxa de compressão :OK: :OK:
    Impressões de quem usa e pode falar sem achismo:
    Uso na Yes 125c - 9,2:1
    O motor gira mais liso.
    Pega de primeira independente do frio que estiver de manhã.
    A vibração incomoda menos.
    Chegando em casa e regulando a mistura o torque aumenta.
    Final não muda, mas mantém a velocidade mais facil.
    fumaça mais cheirosa

    Uso na web 100cc - 9,7:1
    Explosões claramente mais vigorosas.
    Menos vibração.
    Arranca melhor.
    Fumaça mais cheirosa
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #98
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Canoas - RS
    Idade
    37
    Posts
    1.090

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    É que tem que regular o bura, zack.

    Oooooouuuu... tinha sujeira e agora a gasolina tá limpando...
    Pois é, mas n quero mexe por enquanto na regulagem original, ta perfeita assim.

    E no caso com a V-Power ta lisinha. Não deve ser sujeira. Deve ser regulagem mesmo...

    Mas o preço da podium aqui 3,11 o litro, n agrada muito no meu bolso. A V-Power ta 2,49... 0,60 de diferença, no final das contas 30 reais de combustivel q eu coloco no mes, eu perco quase 2 litros q fazendo 30km/l vai da quase 60km de diferença q são 5 dias indo e vindo do trampo...

    Obs: ta loko so muito chato.... :lol:

    [img width=480 height=81]http://img852.imageshack.us/img852/5356/assinatura530x89.jpg[/img]
    Moto Gaúcha : ApaTCHÊ !!! Mazaaa!!!
    Seja Consciente, desenrole o cabo!

  9. #99
    Usuário de motoneta Avatar de gardenau
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Santa Catarina
    Idade
    53
    Posts
    208

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Gasolina Podium (Petrobrás)

    Podium é a gasolina de maior octanagem comercializada mundialmente e pode ser utilizada por qualquer veículo a gasolina ou flexfuel.

    Ao contrário do que você possa pensar, a Podium também é eficiente em veículos 1.0, tudo depende da taxa de compressão dos motores. Confira qual é a taxa do seu carro, se for maior ou igual a 10:1, você sentirá os benefícios de abastecer com essa gasolina.

    A explicação para isso está na octanagem da Podium. Ela possibilita um total aproveitamento da potência projetada do motor, permitindo retomada de velocidade em menor tempo, o que garante ultrapassagens mais seguras.

    Por sua formulação e pelo pacote especial de aditivos, que foi desenvolvido especialmente para a gasolina brasileira, a Petrobras Podium também evita a formação de depósitos no motor, reduzindo os custos de manutenção do veículo.

    A tecnologia de desenvolvimento da Podium seguiu os mesmos padrões utilizados pela Petrobras na elaboração de combustíveis para a Fórmula 1. Você conhece campo de testes mais exigente?

    Outro benefício da Podium é o seu baixíssimo teor de enxofre, reduzindo as emissões de poluentes e preservando o meio ambiente.

    Gasolina Aditivada (Supra da Petrobrás)

    O diferencial deste tipo de gasolina é a adição de dispersantes e detergentes em sua composição. A vantagem de sua utilização é a de se manter o sistema de injeção limpo, reduzindo o custo com a manutenção do veículo.

    A gasolina aditivada da Petrobras possui o melhor pacote de aditivos, desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, que deve conter de 20 a 25% de álcool, conforme legislação em vigor.

    Gasolina Comum

    A gasolina comum da Petrobras é a mais consumida no país, produzida em nossas refinarias de acordo com elevados padrões de qualidade.

    A Petrobras Distribuidora mantém o programa de controle de qualidade “De Olho no Combustível”, que periodicamente verifica as especificações da gasolina que você compra nos postos de abastecimento.

    Fonte: http://www.petrobras.com.br/pt/produ...voce/nas-ruas/



  10. #100
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Citação Postado originalmente por junior_itj Ver Post
    Eu nunca usei aditivada, sempre comum, o manual da titan 150 é bem claro, vou escrever aki exatamente como está no manual onde fala sobre o tanque de combustível:

    Tanque de combustivel
    Combustível recomendado: gasolina comum (sem aditivo)
    Não há registro de danos causados pela utilização de gasolina aditivada de procedência confiável. No entanto, é importante observar que sua motocicleta foi desenvolvida para uso com gasolina sem aditivação, desde que de boa qualidade.
    O uso de gasolina de baixa qualidade pode comprometer o funcionamento e durabilidade do motor.

    devido a esse trecho relatado no manual do proprietário da titan 150 2008, eu nunca tentei usar gasolina aditivada
    Então Junior, vc não ta errado, nem o manual...encare que a Honda tem que recomendar um combustivel que vc ache em qq lugar do Brasil, ja imagionou se ela recomenda somente aditivada ? Tem lugares pelo Brasil a fora que quando tem um posto de combustivel, só se acha gasolina comum. Eu mesmo qdo fui pra Barretos fikei triste, entrei em uns par de postos pelas estradas e na maioria só tinha gasolina comum (e eu tava de vpower racing)... Agora não encane, vc pode usar qq outra gasolina superior autorizada pela ANP para venda em postos de combustiveis para veiculos automotores, pois são compativeis com a comum, e excedem a ela em varios outros quesitos.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #101
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    321

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    só nao recomendo gasolina da SHELL ou v power,

    já vi reclamações deles em outro fórum,

    e eu tb nao aprovo :NOOK:

  12. #102
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Presidente Prudente - SP
    Idade
    38
    Posts
    227

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Citação Postado originalmente por omesmojairo Ver Post
    só nao recomendo gasolina da SHELL ou v power,

    já vi reclamações deles em outro fórum,

    e eu tb nao aprovo :NOOK:
    Que tipo de reclamacoes, uso V-Power na minha moto e ela anda perfeitamente bem, sem ruidos, sem engasgos, e o consumo é até razoavel....

    Poste os tipos de reclamacoes e algo que prove que´ela é ruim

    TOPIC:
    Acho que a gasolina podium não vale a pena em motos pequenas, apenas em motos de 600cc ou mais, claro que com as devidades taxas de compressoes.
    Prefiro uma gasolina aditivada de boa procedencia, ou tambem alguma outra premium.
    Estou estudando a possibilidade de Usar Ipiranga Original Premium, mas ainda não achei na minha cidade. creio que ela fique meio termo entre a comum e a podium, dependendo do preco vale a pena. Pago R$ 2,67 na V-power, se acha a premium até R$0,10 a mais vou estudar a possibilidade de usa-la
    Twister 2007/2007 - Carteiro Edition

  13. #103
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Sampa / SP
    Idade
    37
    Posts
    3.076

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Aqui, a Ipiranga Premium está custando 2.70 mais ou menos....
    [img width=520 height=127]http://img80.imageshack.us/img80/3315/assinaturaey.jpg[/img]
    1º - Yamaha Crypton (a MELHOR)
    2º - Suzuki Yes (a MAIS OU MENOS)
    3º - Honda 150 (a ZICADA)
    4º - ?????????

    ~ Devagar a gente chega lá! ~

  14. #104
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Posts
    321

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    foi um relato de problemas com um posto shell q o cara precisou até trocar a gasolina pra moto voltar a andar, era batizada.
    falei mal da shell pq eu abasteci num posto da SHELL Argentina e a moto fez só 27 km/l

    por isso generalizei (equivoco meu) que a Shell é ruim,
    mas nao é pq em dois postos de 2 paises diferentes a gasolina nao parece ser boa que será assim nos outros postos.

    se onde vc abastece ela é boa, continue.

    eu fiquei com um pé atrás com a SHELL.

    assim como deve ter muito posto BR, ipiranga, etc... por aí q é uma porcaria :lol:

  15. #105
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Presidente Prudente - SP
    Idade
    38
    Posts
    227

    Re:Gasolina Podium,... vale a pena?

    Citação Postado originalmente por f3rn4nd0 Ver Post
    Aqui, a Ipiranga Premium está custando 2.70 mais ou menos....
    Eita, Só isso?

    Citação Postado originalmente por omesmojairo Ver Post
    foi um relato de problemas com um posto shell q o cara precisou até trocar a gasolina pra moto voltar a andar, era batizada.
    falei mal da shell pq eu abasteci num posto da SHELL Argentina e a moto fez só 27 km/l

    por isso generalizei (equivoco meu) que a Shell é ruim,
    mas nao é pq em dois postos de 2 paises diferentes a gasolina nao parece ser boa que será assim nos outros postos.

    se onde vc abastece ela é boa, continue.

    eu fiquei com um pé atrás com a SHELL.

    assim como deve ter muito posto BR, ipiranga, etc... por aí q é uma porcaria :lol:

    Esse negocio de posto é complicado, aqui na cidade, tem varios posto bandeirados que não valem nada.
    Eu fico com medo de mudar de gasolina, visto que a V-power tem dado um efeito satisfatorio pra mim, mas a mudanca seria mais por teste mesmo, vai que em uma viagem num acho a v-power, ai saberia que outro tipo de gasolina utilizar.


    Twister 2007/2007 - Carteiro Edition

 

 

Tópicos Similares

  1. Gasolina podium?
    Por Alan122 no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 09-01-11, 14:57
  2. Em que a Podium vale a pena?
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 30-07-10, 15:47
  3. Gasolina PODIUM
    Por Eiji no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 21-12-05, 11:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •