Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de RenanTche
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    santa cruz do sul , rs
    Posts
    170

    Filtro de ar esportivo?

    olá pessoal tenho uma cbx 200 strada, tava navegando pelo ML e vi uns filtros de ar esportivo. e fiquei curioso;

    Eai oq vcs acham isso da diferença na moto???
    È melhor?
    O que tem de diferente?
    Renan M. D. / CBX 200 Strada!

    Comentem!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...bx-200-strada/

  2. #2
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831

    Re:Filtro de ar esportivo?

    Bom, o pouco que sei é que é menos restritivo em relação à passagem de ar o que acaba permitindo a passagem de mais sujeira também e que você não terá grandes ganhos fazendo somente essa modificação.

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Filtro de ar esportivo?

    Só filtro não terá vantagem. Não adianta nada entrar mais ar no motor se o escape impedir esse ar a mais de sair. E mais ar exige mais gasolina pra mistura não ficar pobre.
    Pro filtro esportivo valer a pena tem que ser o cunjunto: filtro esportivo + escape esportivo + regulagem do carburador (+gasolina na mistura). Aí se ganha mais desempenho, mas vai beber um pouco mais e não é recomendado andar muito em estradas de terra porque o filtro esportivo deixa passar a poeira mais fina pra dentro do motor.

  4. #4
    Iniciante Avatar de Eloy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    38
    Posts
    75

    Re:Filtro de ar esportivo?

    bom a minha tava +- assim escape filtro + regulagem e notava uma sutil diferença! mas pra job nao compensava bebia mais aida doque ela ja fazia......mas q roncava bonito ai sim sem comentarios!!!!! :OK: :OK:
    Meninos brincam de tuning , homens aceleram seus V8s...

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Filtro de ar esportivo?

    Bem, se vc sempre pegar estrada de terra não vira não. O resultado é melhor comum escape dimensionado mesmo. Minha yes ta assim, sarachu, filtro de ar "sport" (bem...é esportivo vai) e devida regulagem. Ficou outra coisa.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Ribeirão Preto
    Posts
    655

    Re:Filtro de ar esportivo?

    Na minha opinião , esses filtros ai comuns , não adianta nada , o ganho vai ser totalmente psicológico.
    Agora , filtro como Twinair e K&N sim , são desenvolvidos e testados com o propósito de ganho de performance...

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Belém do Pará
    Posts
    140

    Re:Filtro de ar esportivo?

    Eu coloquei um numa biz com meia hora tirei e dei para um maluco, o barulho é infernal e não pode pegar agua que leva o farelo :-/ .
    Ela estava toda de branco e sem que eu pudesse perceber o que seria pois corria a 160km reduzi para 155km e ao vela se aproximando, JESUS! rapidamente eu reduzi para 120km, 100km, 80km percebi a tempo ufa! era a MORTE, sim a morte fantasiada de prazer, aventura, lindas curvas e retas descomunais, o horizonte era como um imã me atraindo cada vez mais, e DEUS falou, não Corra não Mate não Morra. Era 1 vaca

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    catanduva- sp
    Idade
    32
    Posts
    18

    Re:Filtro de ar esportivo?

    eu ja tive uma ml 125 , uma dt 180 e agora uma rd 135 com escapamentos esportivos e sempre usei filtro esportivo e sempre andei na terra , nunca deu problema algum e eu senti um ganho no rendimento ! :#

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Filtro de ar esportivo?

    Da diferença sim, só de não ter todo aquele sistema de dutos e caixa de ar (pelo menos na yes) fica muito menos restritivo sim. Concordo com vc Huss3f3lt. esses que vc citou são muito melhores, mas assim como os mais comuns, se não regular o carburador não adianta nada. E a diferença é algo sutil, no meu caso qdo ainda naum tinha escape esportivo, sentia melhora nos giros mais baixos, retomadas, da pra sentir que vc qbre menos o acelerador. Não é uma 125cc andar junto com uma 150 deixando ela pra tras e rivalizando com 200cc. Agora com o escape a diferença é muito maior sim, ajuda e muito.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #10
    Member
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    santana - ap
    Posts
    87

    Re:Filtro de ar esportivo?

    alguem ai indica uma boa marca p/ as pequenas??? e a q vcs ja usaram???

    ... estou pensando em comprar um filtro sportivo tbm, aposentei o escapmnto original... sera q rende???
    About:

    Moto em processo de recussitação, ou melhor, recem rescussitada, sendo aprimorada...

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Filtro de ar esportivo?

    K&N, pena que nunca achei ele para as pequenas, ou algum que desse certo. No mais, ja estou no terceiro filtro na minha yes, ando uns 8000 com cada um mais ou menos, ad vezes passo um ar, mas o certo é trocar mesmo. Barato, paguei 12 reais do ultimo.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Ribeirão Preto
    Posts
    655

    Re:Filtro de ar esportivo?

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    K&N, pena que nunca achei ele para as pequenas, ou algum que desse certo. No mais, ja estou no terceiro filtro na minha yes, ando uns 8000 com cada um mais ou menos, ad vezes passo um ar, mas o certo é trocar mesmo. Barato, paguei 12 reais do ultimo.
    O certo seria comprar de outra moto e adaptar , ja vi uma titan com K&N instalado...

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Filtro de ar esportivo?

    Só o filtro não vai mudar nada ou até piore, vc tem que pôr o filtro e regular o carburador. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    panambi-rs
    Idade
    33
    Posts
    110

    Re:Filtro de ar esportivo?

    falando em filtro alguem jah viu algum tipo de filtro para cg 150 mix ??? ele e diferente quadrado sera que ja existe alguna coisa parecido !!!???

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de jpedro91
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    32
    Posts
    4.216

    Re:Filtro de ar esportivo?

    Citação Postado originalmente por Thyago Mahon Barros Ver Post
    Só o filtro não vai mudar nada ou até piore, vc tem que pôr o filtro e regular o carburador. :OK:
    realmente só o filtro nao muda nada.. tem que ter no minimo um escape esportivo...
    Ribeirão Preto - SP

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •