Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28

Tópico: Moto Apagando

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381

    Moto Apagando

    Bom galera como sou novo ai nas 2 rodas tenho muitas duvidas e tô navalhando tudo.
    Agora tem uma coisa que tá me incomodando muito ja fiz este topico aqui http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,34735.0.html que o pessoal me ajudou mas o problema continua, pra eu passar pra primiera marcha com o motor frio tenho que passar acelerando ela.

    Mas galera agora eu fiquei puto mesmo com uma coisa, me corrijam se eu estiver fazendo alguma coisa errado.

    Estou descendo uma avenida de 3ª quando estou chegando perto da esquina levo a mão na embreagem, cheguei na esquina coloco uma 1ª e paro para olhar pros lados dai a moto pega e apaga e ainda da umas falhadas antes. Isso só acontece com o motor frio o mesmo caso da embreagem que citei ai no link acima. Tô fazendo algo de errado ou é algum problema na moto???

  2. #2
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Posts
    571

    Re:Moto Apagando

    Ela funciona em marcha lenta parada?
    Se funciona é problema de embreagem.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381

    Re:Moto Apagando

    funciona, depois de ter esquentando um pouco ela funciona na marcha lenta parada de boa, eu ja mechi ali na rosca da embreagem e cima e em baixo deixei mais alto, mais baixa e mesmo assim isso continua. esas falhadas que eu falei que ela da é tipo aqueles tiro só que mais fraco.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Moto Apagando

    Com o motor frio ela morre quando você engata a marcha ou quando você aciona a embreagem e o o giro do motor fica lento? Por exemplo, se você liga no neutro com o motor frio ela morre sozinha mesmo sem engatar a marcha?

    Se sim, salve engano, poderia ser a regulagem da marcha lenta no carburador.. (né?)
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381

    Re:Moto Apagando

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Com o motor frio ela morre quando você engata a marcha ou quando você aciona a embreagem e o o giro do motor fica lento? Por exemplo, se você liga no neutro com o motor frio ela morre sozinha mesmo sem engatar a marcha?

    Se sim, salve engano, poderia ser a regulagem da marcha lenta no carburador.. (né?)
    Com o motor frio eu ligo ela em marcha lenta fico acelerando um pouco uns 10 segundos e ela fica funcionando de boa, só que quando eu boto uma 1ª ela morre. Pra isso nao acontecer eu tenho que engatar 1ª acelerando ela um pouco. e a respeito do exemplo que falei ali descendo a avenida, nao to fazendo nada errado não tô?

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pau dos Ferros - RN
    Posts
    175

    Re:Moto Apagando

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Com o motor frio ela morre quando você engata a marcha ou quando você aciona a embreagem e o o giro do motor fica lento? Por exemplo, se você liga no neutro com o motor frio ela morre sozinha mesmo sem engatar a marcha?

    Se sim, salve engano, poderia ser a regulagem da marcha lenta no carburador.. (né?)
    Imaginei a mesma coisa, aceleração baixa!!!
    Esse dias baixei a aceleração da minha p ela ficar mais econômica mas ficava fazendo essa mesma coisa, ai tive q aumentar a aceleração novamente!!! :P
    Todos seremos caveiras um dia! A velocidade q emociona é a mesma q mata!!!

    Bandeira do RN ae tbm!!!

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Moto Apagando

    o problema eu naum sei, mas no caso que citou a redução foi feita errada, vc naum deve segurar a embreagem pra reduzir, o ideal é que vc use a segunda e depois a primeira, para que a moto fique presa no motor tbm! ( do jeito que vc faz a moto fica soltinha) ai sim qnd estiver parando vc segura a embreagem e para. abraço!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381

    Re:Moto Apagando

    Citação Postado originalmente por Edward Rott Ver Post
    Imaginei a mesma coisa, aceleração baixa!!!
    Esse dias baixei a aceleração da minha p ela ficar mais econômica mas ficava fazendo essa mesma coisa, ai tive q aumentar a aceleração novamente!!! :P
    Não tenho experiencia com moto mas a imprenssão que eu tenho é de que a embreagem dela tá falhando porque tem hora que as marchas dela agarram principalmente entre a 1ª, o neutro e a 2ª. Meu problema é reduzir a moto sem ela apagar.

    É preciso levar ela em algum mecanico pra aumentar a acelação um pouco ou eu mesmo posso fazer isso?

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    o problema eu naum sei, mas no caso que citou a redução foi feita errada, vc naum deve segurar a embreagem pra reduzir, o ideal é que vc use a segunda e depois a primeira, para que a moto fique presa no motor tbm! ( do jeito que vc faz a moto fica soltinha) ai sim qnd estiver parando vc segura a embreagem e para. abraço!
    Verdade mano (navalhadas) , mas creio que mesmo fazendo isso iria acontecer o que aconteceu.

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Moto Apagando

    Mesmo com o ajuste do cabo ela continua fazendo?

    Só pra gente saber, como ficou a regulagem? Quando ela tá engatada em 1ª e tu vai sair, tu começa a larga o manete da embreagem e a moto já começa a querer andar logo de cara? Ou tu vai soltando devagar e depois de alguns cm do manete solto que ela começa a andar?
    O certo é a 2ª opção viu?

    Se isso tiver ok observa se a lenta dela em ponto morto não tá baixa demais. Compara com outras motos se tu não souber certo. Pode ser que regulando a lenta melhore. Agora se não for deve ter algum problema aí. Vai nos informando os detalhes que talvez alguem aqui mate a xarada pra voce.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381

    Re:Moto Apagando

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Mesmo com o ajuste do cabo ela continua fazendo?

    Só pra gente saber, como ficou a regulagem? Quando ela tá engatada em 1ª e tu vai sair, tu começa a larga o manete da embreagem e a moto já começa a querer andar logo de cara? Ou tu vai soltando devagar e depois de alguns cm do manete solto que ela começa a andar?
    O certo é a 2ª opção viu?

    Se isso tiver ok observa se a lenta dela em ponto morto não tá baixa demais. Compara com outras motos se tu não souber certo. Pode ser que regulando a lenta melhore. Agora se não for deve ter algum problema aí. Vai nos informando os detalhes que talvez alguem aqui mate a xarada pra voce.
    Tá a segunda opção amigo. Vou pro colégio agora assim que chgar entro aqui no forum, valeu pela força, abraço galera.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381

    Re:Moto Apagando

    Mais nenhuma opinião galera?

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Santa Maria-RS
    Idade
    31
    Posts
    345

    Re:Moto Apagando

    Eu não entendo quase nada de mecânica mas sei lá, com motor frio é normal apagar se não ficar acelerando um pouquinho a minha, deixo ela esquentar tipo 1 ou 2 minutos parada e depois saio, na primeira ou segunda esquina se eu só puchar a embreagem e não manter a rotação um pouquinho mais alta ela apaga também, mas depois fica filé, acho isso normal, como tá a lenta dela? será que não tá baixa, pra regular é nesse parafuso da foto aqui ó:


    esse parafuso é para regular em quantos RPM vai ficar o motor sem tu estar acelerando, experimenta deixar um pouquinho mais alto RPM e avisa se melhorar !

    abraço
    [img width=166 height=130]http://img683.imageshack.us/img683/1877/bandeiradorscopy.jpg[/img]

    Eu sou do sul, é só olhar pra ver que eu sou do sul...
    [size=12pt]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo[/size]

  13. #13
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Itajaí - sc
    Idade
    13
    Posts
    509

    Re:Moto Apagando

    lembrando, nesse parafuso, você gira para a direita e a rotação aumenta, e pra esquerda diminui. Seu carburador tem dois parafusos, o maior que fica mais encima é o da lenta, você pode mexer sem problema, até ficar bom, o de baixo e menor, se não sabe não meche, esse é o da mistura, regula quanta gasolina e quanto ar entra no motor.

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381

    Re:Moto Apagando

    Citação Postado originalmente por viniSM Ver Post
    Eu não entendo quase nada de mecânica mas sei lá, com motor frio é normal apagar se não ficar acelerando um pouquinho a minha, deixo ela esquentar tipo 1 ou 2 minutos parada e depois saio, na primeira ou segunda esquina se eu só puchar a embreagem e não manter a rotação um pouquinho mais alta ela apaga também, mas depois fica filé, acho isso normal, como tá a lenta dela? será que não tá baixa, pra regular é nesse parafuso da foto aqui ó:


    esse parafuso é para regular em quantos RPM vai ficar o motor sem tu estar acelerando, experimenta deixar um pouquinho mais alto RPM e avisa se melhorar !

    abraço
    Humm valeu parcero. O da minha CG fica nesse lugar ai mesmo? (a moto nao ta aqui agora) Pra aumentar a rotação é rodando ele pro sentido horário?

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381

    Re:Moto Apagando

    Citação Postado originalmente por Hogan Ver Post
    Humm valeu parcero. O da minha CG fica nesse lugar ai mesmo? (a moto nao ta aqui agora) Pra aumentar a rotação é rodando ele pro sentido horário?
    Humm valeu galera, nao tinha visto o post do Junior, valeu ai amanhã eu mecho e falo pra voces se melhorou, e no caso é só rodar um pouco que ja sente a diferença ou tem que rodar muito? Pode mecher com a moto ligada em marcha lenta?

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •