Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 40
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    32
    Posts
    484

    Freio a disco e partida elétrica... Compensa?

    Se Deus quiser vou comprar minha suada Crypton no finalzinho do ano/inicio de janeiro

    A versão mais simples tem freio a tambor dianteiro, e partida a pedal... A diferença pra versão mais completa é freio a disco dianteiro e partida elétrica+pedal

    Levando em consideração o tamanho da moto (115cc), será que justifica pagar a diferença pelo freio a disco? Será que numa moto tão pequena a diferença de preço compensa pra pegar a disco? Nunca pilotei uma moto na vida, não sei a diferença prática dum freio a tambor prum freio a disco...

    Também não sei a diferença de preço entre a K e a ED hehe, mas imagino que deva ser tipo: 4800,00 a K, e uns 5300 a ED

    K



    ED



  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de RenanTche
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    santa cruz do sul , rs
    Posts
    170

    Re:Freio a disco e partida elétrica... Compensa?

    Nossa uma crypton 0 Km acho que você vai levar um suador pra liga ela no pedal.........kkkkkkkkkk

    brincadeiras a parte, mas ....

    Realmente freio a disco e partida eletyrica é uma comodidade a mais na moto, mas acho que não faz muita falta numa moto menor como é o caso da crypton, a partida a pedal deve se bem levezinha e o freio a tambor deve da conta do recado............
    Renan M. D. / CBX 200 Strada!

    Comentem!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...bx-200-strada/

  3. #3
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362

    Re:Freio a disco e partida elétrica... Compensa?

    partida elétrica faz uma p*** diferença no conforto, se o freio a tambor for bom da pra considerar mas a questão não é a cc da moto, quanto melhor o sistema de frenagem mais segura ela se torna e mesmo com as 115cc ele deve chegar nos 100km/h ou pelo menos perto, daí vc se anima e começa a pegar estrada e numa situação de emergência faz muita diferença um bom sistema de frenagem pq vai fazer vc parar alguns metros antes ou depois


    obs: quer zero mesmo? pagando esse preço da pra pegar fácil uma 125 semi nova
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de RenanTche
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    santa cruz do sul , rs
    Posts
    170

    Re:Freio a disco e partida elétrica... Compensa?

    Na minha opinião partida eletrica faz uma p*** diferença em motos tipo a XLr 250 que eu tinha, além da cilindrada maior ainda era antiga, no inverno era um parto toda veiz...kkkkkkkk

    Numa crypton acho que nao faz tanta falta assim a não ser que seja mulher.
    Renan M. D. / CBX 200 Strada!

    Comentem!!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...bx-200-strada/

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Freio a disco e partida elétrica... Compensa?

    eu ainda pegaria uma yes com essa grana, mas se for de crypton mesmo, pega com pedal, a com partida quando começa a dar pane na bateria.... é uma suadeira pra empurrar...
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Thyago Mahon Barros
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Petrolina-PE
    Idade
    42
    Posts
    3.416

    Re:Freio a disco e partida elétrica... Compensa?

    Brother, vá de acordo com seu bolso, eu mesmo prefiro moto no kick. :OK:
    IRMANDADE, IGUALDADE E HUMILDADE.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    32
    Posts
    484

    Re:Freio a disco e partida elétrica... Compensa?

    putz, cada um fala uma coisa :lol: :lol:

    vou ver se passo numa cc da yamaha pra dar uma olhada nos dois modelos, lado a lado

    a pretinha é a mais bonita né? '-'





  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    São Paulo a capital do rock!
    Posts
    2.339

    Re:Freio a disco e partida elétrica... Compensa?

    freio a disco ate dispenso mas partida eletrica nao
    gosto de praticidade

    [size=20pt]Fica na miuda ai q é nóis na fita[/size]

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de persiu
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    São Paulo - Lado Leste
    Idade
    40
    Posts
    223

    Re:Freio a disco e partida elétrica... Compensa?

    Passei por essa dúvida há uns dois anos atrás quando fui comprar minha primeira moto !!! Porém era uma 150 Cc...
    Tem prós e contras !!!

    Freio a Disco segura bem mais que o de Lona, ainda penso até hoje que, se eu tivesse um freio a disco não teria batido na traseira de um carro. Porém como a cilindrada é baixa não dá pra sentir tanta diferenção. Mas de fato existe !

    Partida a pedal, eu adoro. Por mim todas as motos deveriam ter essa opção, mesmo que tivesse partida elétrica. Já fiquei sem bateria e se não fosse esse KICK estaria empurrando a moto até hoje. Porém a comodidade da partida elétrica nem precisamos comentar !!!

    "Motocicleta é igual a sogra. Você acaba tendo uma..."
    *NX 150 Bros - Pretinha Roubada "157" em 2009 - EFK 6672

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Brasil
    Idade
    34
    Posts
    145

    Re:Freio a disco e partida elétrica... Compensa?

    Isso vai do seu bolso, freio a disco acredito que é uns 60 % mais seguro que o tambor, e a partida elétria vale a pena,
    mas como ja foi dito acima, pela moto ser de baixa cilindrada, é mais maneiro o pedal, e como ela é bem maneira o tambor acredito que
    dê conta, mas o disco é muito muito bom, boa sorte na sua escolha!!
    Quando se viaja de carro, aprecia-se a paisagem, quando se viaja de moto, você faz parte dela.
    http://www.tornadodigital.com.br

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    São Sepé- RS
    Idade
    33
    Posts
    143

    Re:Freio a disco e partida elétrica... Compensa?

    partida elétrica até nao do tanta bola, ainda mais pra moto zero, mas freio a disco tem que ter!!! tu anda numa a disco e numa a tambor tu vai entender do que eu to falando! flw

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re:Freio a disco e partida elétrica... Compensa?

    Acho desnecessário. Já tive uma Titan 125 ks com freio dianteiro tambor e partida e pedal e sinceramente, não sentia falta nem de freio a disco nem de partida eletrica, que é um conforto mas é mais um problema pra arrumar, rele de partida, bateria, etc..., não acho necessário. Digamos que é um luxo, mas é dispensável.
    E freiava muito bem minha Titan, o tambor era bem grande, nunca senti falta de disco.
    Não dá pra vc faze uma forcinha e pegar uma Fan? É muito mais moto.
    Moto é tudibão!

  13. #13
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740

    Re:Freio a disco e partida elétrica... Compensa?

    Pra mim partida elétrica é até dispensável, mas freio a disco dianteiro deveria ser item obrigatório de série.

    Pra mim é inadmissivel em meados de 2011 (em 2000 a gente achava que os carros seriam voadores lembram?!?!) ainda ter motos com freio a tambor na dianteira!

    So de boa... observando!

  14. #14
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362

    Re:Freio a disco e partida elétrica... Compensa?

    Citação Postado originalmente por RenanTche Ver Post
    Na minha opinião partida eletrica faz uma p*** diferença em motos tipo a XLr 250 que eu tinha, além da cilindrada maior ainda era antiga, no inverno era um parto toda veiz...kkkkkkkk

    Numa crypton acho que nao faz tanta falta assim a não ser que seja mulher.
    desnecessário isso, só pq é mulher não significa que não consiga ligar uma moto no pedal, ligar no pedal é jeito e não força..
    de qqr jeito pra quem acha q pedal faz falta (e quando arria a bateria realmente faz rs) a completa vem com pedal tbm, então não deixaria de ter esse recurso, do freio como disse antes, quanto melhor mais seguro independente da cc, pega uma situação de risco com uma cb300r com disco e outra com o abs pra ver a diferença, não é a toa que motos menores se envolvem menos em acidentes, não é só a quantidade maior é ficar achando que numa moto pequena equipamentos de segurança adequados, tanto pra moto quanto pro piloto, são desnecessários, 70km/h numa crypton ou numa cb500 vai continuar sendo a mesma velocidade e o asfalto vai ser tão duro e abrasivo pra uma quanto pra outra

    enfim, na minha opinião é um investimento que compensa tanto pela segurança quando pela comodidade, e convenhamos, dar coice na moto quando ela morre no sinal por exemplo é mais feio que simplesmente apertar um botãozinho
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  15. #15
    Motociclista Avatar de Rodrigo_Alves
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Alumínio (SP)
    Idade
    37
    Posts
    566

    Re:Freio a disco e partida elétrica... Compensa?

    Na boa, cara: freio a disco deveria ser obrigatório em todos os tipos de veículos no Brasil; eles são muito mais eficientes que os arcaicos freios a tambor, cuja eficiência é um pouco menor nas chuvas. Na Europa, por exemplo, freio a tambor já foi banido da indústria automotiva.

    Já partida elétrica é uma tremenda mão-na-roda, sobretudo quando se está com pressa para sair com a moto. O pedal não é complicado de usar, mas cansa e, dependendo da situação, pode falhar.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •