Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Carburador de Strada "enganchando", alguem ja passou por isso???

    E ai amigos do pn, ontei comsegui fecher meu motor 2mm com um comando super-alta,trabalhei cabeçote, cilindro, ela depois de 6K rpm ela "endoida", ta tirando a roda dianteira do chao, afiando blz. mas o carburador n ajuda P@##$ nenhuma, mas eu deixei a mistura um pouco mais gordinha para n dar falta de alta.
    ta enganchando, tipo o cabo do acelerador ta duro e pesado, o cabo e zero, vc acelera e ela retorna a lenta depois de uns 6segundos
    mas depois fica contando, mas num ta retornando. o pistonete num ta descendo direito, por favor, alguem tem algum macete ai que possa me ajudar.
    como limpar ou polir o pistonete, obrigado.
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Camaquã - RS
    Idade
    34
    Posts
    148

    Re:Carburador de Strada "enganchando", alguem ja passou por isso???

    eis o grande problema da strada, já vi diversos relatos deste problema, acredito que tenha como lubrificar, ou utilizar um reparo para o carburador

  3. #3
    Motociclista Avatar de roschneider
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Blumenau SC
    Idade
    40
    Posts
    746

    Re:Carburador de Strada "enganchando", alguem ja passou por isso???

    nao tem muito o que fazer
    soh trocando o reparo

    o bura da strada eh bem parecido com o da twiter
    ele usa borboleta e nao pistonete(salvo algum engano meu)
    e o que enrosca eh o eixinho da borboleta.......
    eh chato mesmo
    que ve quando ta regulando o bura
    acerta a lenta e qdo vai ver o bura enrosco e qdo solta a moto morre.....
    Todos podem me chamar de Rodrigo prefiro assim....



  4. #4
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:Carburador de Strada "enganchando", alguem ja passou por isso???

    Citação Postado originalmente por roschneider Ver Post
    nao tem muito o que fazer
    soh trocando o reparo

    o bura da strada eh bem parecido com o da twiter
    ele usa borboleta e nao pistonete(salvo algum engano meu)
    e o que enrosca eh o eixinho da borboleta.......
    eh chato mesmo
    que ve quando ta regulando o bura
    acerta a lenta e qdo vai ver o bura enrosco e qdo solta a moto morre.....
    o meu da foda pois ja era de uma moto fuçada e ainda tava no alcool, o pistonete e original, n ta arranhado. aquele eixinho tem uma porca, certo??
    ela n pode ficar apertada né, eu desmontei e coloquei um pouco de graxa no eixinho. posso dar uma polida onde corre o pistonete???
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    36
    Posts
    127

    Re:Carburador de Strada "enganchando", alguem ja passou por isso???

    Não faz isso não!! jamais pode pulir onde o pistonete trabalha, se não a folga entre o corpo do bura e o pistonete aumenta e nunca mais o bura sera o mesmo...

    Isso que esta acontecendo com vc é tipico desses carburadores CBX200 XLX250 XLX350... ja tive todos e o problema é sempre o mesmo quando se roda no ALCOOL !!!!

    Faça o seguinte tire a tampa superior, solte o parafuso phillips da borboleta, tire o pistonete com o braço de acionamento inteiro, verifique se ha folga no braço... tanto peça que segura a agulha quanto o bracinho da borboleta...

    Se não houver folga ali.... e continuar enroscando que é muuuuito provavel por causa do ALCOOL ....sinto te aconselhar isso... acho que não é muiito legal ...mas faço isso tbm pq rodo no alcool.

    Encha o tanque coloca aproximadamente 25ml de Oleo de Kart para motor a alcool... vai parar de enroscar e tbm vai dar um cheirinho de 2t de leve na saida.... eu faço isso o bura fica mole mole, para de enroscar.... Maaaaaassss carboniza sua camara de combustão muito mais rapido.

    Mas sempre fiz assim e não vou parar de fazer, pois melhora muuuitoo o funcionamento do bura.

    Faz isso aew... e depois de rodar uns 15mil abre o cabeçote limpa ele, limpa a cabeça do pistão e monta novamente!!

    É o que eu faço
    OHC..na veia!!!!
    www.dynotork.com.br

  6. #6
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379

    Re:Carburador de Strada "enganchando", alguem ja passou por isso???

    Citação Postado originalmente por Fer_turunero Ver Post
    Não faz isso não!! jamais pode pulir onde o pistonete trabalha, se não a folga entre o corpo do bura e o pistonete aumenta e nunca mais o bura sera o mesmo...

    Isso que esta acontecendo com vc é tipico desses carburadores CBX200 XLX250 XLX350... ja tive todos e o problema é sempre o mesmo quando se roda no ALCOOL !!!!

    Faça o seguinte tire a tampa superior, solte o parafuso phillips da borboleta, tire o pistonete com o braço de acionamento inteiro, verifique se ha folga no braço... tanto peça que segura a agulha quanto o bracinho da borboleta...

    Se não houver folga ali.... e continuar enroscando que é muuuuito provavel por causa do ALCOOL ....sinto te aconselhar isso... acho que não é muiito legal ...mas faço isso tbm pq rodo no alcool.

    Encha o tanque coloca aproximadamente 25ml de Oleo de Kart para motor a alcool... vai parar de enroscar e tbm vai dar um cheirinho de 2t de leve na saida.... eu faço isso o bura fica mole mole, para de enroscar.... Maaaaaassss carboniza sua camara de combustão muito mais rapido.

    Mas sempre fiz assim e não vou parar de fazer, pois melhora muuuitoo o funcionamento do bura.

    Faz isso aew... e depois de rodar uns 15mil abre o cabeçote limpa ele, limpa a cabeça do pistão e monta novamente!!

    É o que eu faço

    Falou Tudo, quando eu tinha a minha, esse braço do pistonete dava bronca e fazia esse lance de ficar travando a volta do pistonete

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:Carburador de Strada "enganchando", alguem ja passou por isso???

    O Fer, eu to rodando na gasolina, mas esse bura era de um amigo meu e rodava no alcool :NOOK:, esse oleo 2T qual vc recomenda (gasolina) ???
    to na gasolina, 10,6:1 de taxa (vc acha que ta bom? meu comando é Super-alta 338° com 8mm, o Ecco ta funcionando, dutos polidisssimos,pistão 2mm, sedes trabalhadas
    balancins, valvulas, molas novos originais).


    aproveitando meu topico, tem pistão original acima de 2mm (pino 13mm) para minha varetinha, ai onde vcs moram??
    O que vcs acham de eu cursar meu vira para 56mm com pino 30mm da 2000?? eu mesmo faço aqui na empresa que trabalho. ja fiz para
    2 cg150 (64mm) e uma vareta (56mm).
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  8. #8
    Motociclista Avatar de Rogerio Diniz
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Ijui/RS
    Idade
    35
    Posts
    615

    Re:Carburador de Strada "enganchando", alguem ja passou por isso???

    coloca óleo de maquina no pistonete, vai fica jóia :OK:
    acesse www.equipenograuijui.zip.net
    [img width=480 height=99]http://img864.imageshack.us/img864/7973/semttulobadw.jpg[/img]

    informações sobre peças MSN:[email protected]

  9. #9
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    36
    Posts
    127

    Re:Carburador de Strada "enganchando", alguem ja passou por isso???

    Citação Postado originalmente por Diego_torbal Ver Post
    O Fer, eu to rodando na gasolina, mas esse bura era de um amigo meu e rodava no alcool :NOOK:, esse oleo 2T qual vc recomenda (gasolina) ???
    to na gasolina, 10,6:1 de taxa (vc acha que ta bom? meu comando é Super-alta 338° com 8mm, o Ecco ta funcionando, dutos polidisssimos,pistão 2mm, sedes trabalhadas
    balancins, valvulas, molas novos originais).


    aproveitando meu topico, tem pistão original acima de 2mm (pino 13mm) para minha varetinha, ai onde vcs moram??
    O que vcs acham de eu cursar meu vira para 56mm com pino 30mm da 2000?? eu mesmo faço aqui na empresa que trabalho. ja fiz para
    2 cg150 (64mm) e uma vareta (56mm).
    Diego,

    Se vc ta rodando na gasolina e ta engarranchando.... nem pense em rodar no alcool com esse bura aew.... seu amigo ja deve ter passado raiva com ele!! cara verifica aqules bracinhos que eu te falei... se não resolver não sei mais oq te falar...

    Em relação a preparação que vc esta citando, curso e tal... porque vc não coloca logo um vira de strada 62,2mm, encamisa o cilindro dela no seu bloco, e já que no seu trampo tem maquinas, compra um bloco na sucata de CG igual a sua, tire a medida do quanto o pistão vai subir a mais no cilindro da 125 e corta uma flange solde na parte inferior com sobremetal no comprimento para plainar certinho... fica 200cc forte pela relação R/L e resistente. e vc pode ainda andar até com 2mm da Strada.

    O que acha?? ...eu acho que não compensa desmontar o motor inteiro pra ganhar só 2 ou 3mm no curso.

    A unica coisa que tem que fazer é diminuir o eixo do magneto no vira da strada mas isso deve ser muito facil pra vc (tem que diminuir e fazer a ponta conica).

    O que acha?
    OHC..na veia!!!!
    www.dynotork.com.br

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:Carburador de Strada "enganchando", alguem ja passou por isso???

    exelente dica, bom tem um amigo que tem uma vareta 2003, colocou vira, cilindro, cabeçote OHC 200

    isso que vc me passou, ainda é usando vareta???
    para fazer uma OHC-V (bloco cg) vc tem dicas??
    queria fazer que nem um amigo aqui de fortaleza, cilindro, pistão, cabeçote strada. tem segredinhos que ele n quer me dizer
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Anápolis-GO
    Idade
    41
    Posts
    332

    Re:Carburador de Strada "enganchando", alguem ja passou por isso???

    Citação Postado originalmente por Diego_torbal Ver Post
    exelente dica, bom tem um amigo que tem uma vareta 2003, colocou vira, cilindro, cabeçote OHC 200

    isso que vc me passou, ainda é usando vareta???
    para fazer uma OHC-V (bloco cg) vc tem dicas??
    queria fazer que nem um amigo aqui de fortaleza, cilindro, pistão, cabeçote strada. tem segredinhos que ele n quer me dizer

    Tem como colocar o vira de strada e continuar usando a moto como ohv normal...tem que subir o cilindro(o suficiente pra usar o pistão inteiro tb) e aumentar as varetas....pra montar o vira, tem duas maneiras: alongando e refazendo a ponta no vira igual a da titan(o vira da strada é mais curto) ou colocando o vira da strada na sua moto sem refazer a ponta, mas trabalhando o volante e aproximando a bobina e o estator para mais perto do volante, usando parafusos mais longos e uma espécie de tuchos....do segundo moto que eu citei a moto fica mais durável, pois não sem mexe na estrutura do vira...mas o ponto negativo é que tem que aliviar o volante e dá um trabalho danado pra achar a posição correta do estator, já que tem que mudá-lo de lugar...

    Ah, e se vc precisar eu tenho 2 viras de strada pra vender aki...qq coisa mande mp....

  12. #12
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    36
    Posts
    127

    Re:Carburador de Strada "enganchando", alguem ja passou por isso???

    Citação Postado originalmente por RODRIGO_FAN08 Ver Post

    Tem como colocar o vira de strada e continuar usando a moto como ohv normal...tem que subir o cilindro(o suficiente pra usar o pistão inteiro tb) e aumentar as varetas....pra montar o vira, tem duas maneiras: alongando e refazendo a ponta no vira igual a da titan(o vira da strada é mais curto) ou colocando o vira da strada na sua moto sem refazer a ponta, mas trabalhando o volante e aproximando a bobina e o estator para mais perto do volante, usando parafusos mais longos e uma espécie de tuchos....do segundo moto que eu citei a moto fica mais durável, pois não sem mexe na estrutura do vira...mas o ponto negativo é que tem que aliviar o volante e dá um trabalho danado pra achar a posição correta do estator, já que tem que mudá-lo de lugar...

    Ah, e se vc precisar eu tenho 2 viras de strada pra vender aki...qq coisa mande mp....
    Respondido :OK: ... vai de 200 (vira + pistão) e faz a flange no cilindro e mantem OHV, vai ser mais barato, retrabalhe o cabeçote, coloca um comandinho legal que fica bala!!

    Falow
    OHC..na veia!!!!
    www.dynotork.com.br

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    jau
    Posts
    22

    Re:Carburador de Strada "enganchando", alguem ja passou por isso???

    :OK: e ae meu brother!!! infelizmente todos os carburadores de strada 200 tem essa deficiencia...
    mesmo sendo os originais, com o tempo de uso como o sistema dele tem um braço estensor ele vai enrigessendo a ponta do pistonete, fazendo com que ele enganche na aceleraçao.
    sendo assim como andamos com ele em alta a manutençao periodica e fundamental...
    espero ter ajudado
    t mais
    rudao

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:Carburador de Strada "enganchando", alguem ja passou por isso???

    [quote=Fer_turunero;598259]
    Respondido :OK: ... vai de 200 (vira + pistão) e faz a flange no cilindro e mantem OHV, vai ser mais barato, retrabalhe o cabeçote, coloca um comandinho legal que fica bala!!

    Falow
    quote ai fer, o que quero e fazer que nem essa:

    Fan Vareta transformada em OHC 200cc Funcionando

    meu amigo ja tem uma igual, uma ES 2003 rodando com tudo de strada, adeus vareta, + comando forte + bura de xlx-350, é da mesma equipe
    tem uns segredinhos que ele ainda n quer me dizer. de cg só ficou as carcaças e a caixa de marchas. tamo acertando ela, pois ta no alcool
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Fortaleza
    Posts
    737

    Re:Carburador de Strada "enganchando", alguem ja passou por isso???

    aproveitando o embalo, sabado vai ter um arrancadão no autodromo aki em fortaleza,estão criando uma categoria de pequenas só pra ver se a galera sai das BR-s (inclusive eu) vai ter muita cgzinha original com coyote, pois a inscrição pra quem vai correr é 20$$
    eu n quero fazer feio e to querendo correr com as originais 125, pois meu motor só ta com 600km rodados ( ] ) e tava querendo usar gasolina podium na minha
    só no sabado, pra ver se da uma melhorada (eu to com 10.5 de taxa) sera que da pra colocar tranquilo?? no domingo eu boto normal de novo
    tem que dar algum ajuste no bura ou e melhor deixar quieto o que esta quieto???????????
    "Sábio é o homem que chega a ter consciência de sua ignorância."

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •