Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 40 de 40

Tópico: Que Burrroooo!!

  1. #31
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Que Burrroooo!!

    Citação Postado originalmente por LUCIO
    Pessoal:

    Como q pode um bloco de motor trincar somente pelo choque térmico com a água? impossível... tudo balela... óleo encruar?´pára! tudo lenda... é lógico q manda o bom senso não lavar a moto com o motor super quente... mas até aío estragar algo... duvido

    Lucio
    tanto não é impossível, como acontece... procura no google imagens que vc vai ver milhares de fotos...

    mas como eu escrevi acima (e outros companheiros também), não espere ver um bloco (ou cabeçote, oque é mais provável...) rachar de ponta a ponta... são microfissuras... m,as o suficiente para ferrar tudo.

    essa do óleo eu concordo com vc... o que faz a borra, geralmente, é combustível adulterado.
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  2. #32
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Ibirá-SP
    Posts
    275

    Que Burrroooo!!

    Vc pode molhar sim..desde q a moto esteja ligada, com ela desligada e o motor quente pode ocorrer choque térmico, e acontecer torções,tb nunca ouvi alguem falar q deu problema mas é bom evitar.....e sobre o óleo se vai viajar é bom trocar. :!: :!:
    Titan 150 esd Puro Veneno !!!!

  3. #33
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    56
    Posts
    777

    Que Burrroooo!!

    O óleo ficar branco é devido a mistura com a água, ou mesmo a gasolina adulterada, em um carro, que perde água do radiador, e a tampa do cabeçote esta com borras brancas, é porque esta, com certeza com o cabeçote empenado, pois a água passa dos dutos de refigeração ara partes com óleo do motor

  4. #34
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Araçatuba, Brasil
    Posts
    96

    Que Burrroooo!!

    nunca ouvi falar de um motor trincado por q tomo choque termico... :0_o:
    <b>Klaw... [ XTZ 250X ]</b>
    - Ponteira Fortuna
    - Protetor de mãos Circuit
    - Lanterna de Leds com pisca embutido e retrovisor menores
    ------->Veja Fotos da Carol!!!<-------

  5. #35
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    bh minas gerais
    Posts
    637

    Que Burrroooo!!

    Citação Postado originalmente por JaPaLoKo
    ja q só falta isso e vc vai viajar, troque!! ah, tome cuidado pois fiquei sabendo q se tacar agua fria no motor quente pode trincar o cabeçote..se eu estiver errado alguem me corrija!
    vlw
    Sei nao,me expliquem como é que moto de trilha nao trinca e nem entorta o motor?pq direto e reto eles entram na agua,no maxio que pode acontecer é uma reduçao na dilataçao pouca coisa mesmo,pq para o motor empena teria que ter uma reduçao gritante de temperatura tipo perto de 0 c°
    liberdade sem medo

  6. #36
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Que Burrroooo!!

    Jamais jogue água num motor quente ... está no manual da minha moto. No meu carro aconteceu uma vez passando numa enchente... trincou um selo do motor e comecou a vazar agua do radiador.

    Creio que quanto menor o motor, menor o risco, mas nao custa nada evitar risco desnecessário. O fato de X pessoas molharem o motor Y vezes e ele não ter explodido não significa nada. O fato é que existe um risco mínimo de ocorrerem trincas bem pequenas, que as vezes nem são percebidas de imediato, mas podem causar problemas a longo prazo.

    E quanto a "azedar" o óleo ... é óleo de motor, e não leite !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  7. #37
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Posts
    109

    Que Burrroooo!!

    eu ouvi falar que quando a moto ou o carro está com o motor ligado não tem problema em colocar água mesmo estando quente...

    Mito ouv verdade?

  8. #38
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Que Burrroooo!!

    Citação Postado originalmente por BaD BoY
    eu ouvi falar que quando a moto ou o carro está com o motor ligado não tem problema em colocar água mesmo estando quente...

    Mito ouv verdade?
    Verdade ... a água adicionada entrará em contato com o motor indiretamente ... até ela chegar ao motor, irá se misturar a água já quente, e passará por dutos também aquecidos... neste caso o choque térmico é minimo ou nem existe ...
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  9. #39
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Niteroi - RJ
    Posts
    19

    Que Burrroooo!!

    O que é ruim pro motor é a troca brusca de temperatura, o metal quente se dilata, frio se contrai. Se o motor passar muito bruscamente do quente pro frio, pode acontecer de tricar sim. Mas vale lembrar que o motor é uma peça de 50kg de metal, com mais 1kg de óleo há 120ºC, não é porque você tacou agua com uma mangueira por 2 segundos que o conjunto resfriou bruscamente. O que aconteceu foi que a água esquentou bruscamente =)

    Essa questão do resfriamento brusco é mais evidente quando você, por exemplo, está andando com sua moto na trilha por 4 horas. Numa média de velocidade de 20km/h e exigindo ao máximo do motor. O motor nessas horas está no seu limite térmico, lá pelos 130ºC. Aí você encontra um rio a frente e não exita em passar. CHUAAAAAAAAAAA! O motor inteiro submerge numa quantidade infinita de água a 15~18ºC. Aqui sim você tem uma condição de mudança de temperatura abrupta. Em menos de 2 segundos a temperatura de toda a parte externa do seu motor vai chegar a 30ºC, em quando as peças mais internas estão a 140. Agora sim você tem um acondição extremamente favorável pra trincar um cabeçote.

    Agora jogando água com mangueira é praticamente impossível de chegar a ter danos consideráveis num motor.

  10. #40
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Posts
    1

    Que Burrroooo!!

    eu nao sei muito bem, mas eu acho que quando chove o motor ainda esta em funcionamento e nao tem maiores problemas e quanto a jogar agua em cima do motor com ele desligado, ja pode dar algo de ruim sim.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •