Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 23 de 23
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Como lubrificar cabo acelerador?

    Eu costumo fazer assim:

    Retiro os cabos da moto (acelerador, embreagem, freio...)
    Pego uma tira de jornal e fita crepe, aí eu faço um tipo de funilzinho na ponta do conduíte do cabo, encho de óleo de motor ou 2t o funil de jornal, e penduro em algum lugar durante a noite. Na manhã seguinte o óleo já passou por todo o cabo e já tá pingando na outra ponta. :OK:
    Só que fazer esse funil de jornal toda vez que lubrificar os cabos é meio chato. Na próxima vez vou bolar algo com um pedaço de mangueira de combustível bem flexível e algum recipiente pequeno em forma de funil, vai ser tipo dar um soro pros cabos. :--(

    Porque se for pra tentar aplicar óleo de motor sem nada até sair na outra ponta... pode pegar uma cadeira, ligar um rádio e cancelar qualquer compromisso, pra só ficar pingando óleo na porr@ do cabo, porque demoooora pro óleo descer |

  2. #17
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    são paulo
    Posts
    330

    Re:Como lubrificar cabo acelerador?

    O meu cabo estava seco.....peguei uma bisnaga de plastico (tipo de colírio)coloquei grafite em pó e pressionei nas pontas do espagueti e fui movendo o cabo.....até perceber que tinha entrado em todo o espagueti.Montei ficou uma pluma...

  3. #18
    Motociclista Avatar de Jenniffer
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Serra, Espirito Santo
    Posts
    966

    Re:Como lubrificar cabo acelerador?

    Se deve lubrificar de quanto em quanto tempo?????? ou não tem nada disso? :0_0:

    http://deusopa.charrinho.com.br/ ou @_DeuSopa
    Twitter: @deusopa

  4. #19
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Como lubrificar cabo acelerador?

    Citação Postado originalmente por oodim Ver Post
    O meu cabo estava seco.....peguei uma bisnaga de plastico (tipo de colírio)coloquei grafite em pó e pressionei nas pontas do espagueti e fui movendo o cabo.....até perceber que tinha entrado em todo o espagueti.Montei ficou uma pluma...
    Boa!!! Grafite é o que mais deixa o cabo suave! :Q Pena que dura muito pouco, tem de se aplicar com muito mais frequencia.
    Alem disso, só se o cabo estiver seco. Se já tiver resíduo de óleo não presta, tem de 1º lavar bem injetando gasolina pura.

    Eu misturava um pouco de gasolina no grafite. Injetava no cabo e deixava ele pendurado com as pontas pra cima pra não sair tudo na outra ponta.
    A gasolina evaporava e ficava só o grafite dentro do cabo. Super macio fica!


    Citação Postado originalmente por Jenniffer Ver Post
    Se deve lubrificar de quanto em quanto tempo?????? ou não tem nada disso? :0_0:
    Não sei se é o certo, mas eu lubrifico a cada 3... 4 meses. Mas eu ando muito pouco, então pra meu uso tá mais que bom
    Moto com mais de 53mil km rodados com todos os cabos originais e leves .

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    32
    Posts
    462

    Re:Como lubrificar cabo acelerador?

    Caso vc for fazer com uma seringa, quando for comprar a agulha pede pra injeção intramuscular, ela é um pouco mais grossa que as outras e passa o óleo com mais facilidade.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    magraotk, não sei se você já achou um "funil" para colocar na ponta dos cabos e lubrifica-los, pois seu post é antigo,eu para lubrificar o cabo da embreagem, utilizei um bico de mamadeira, daqueles de R$0,10 a baciada, alarguei um pouco o furinho dele, para que passasse pelo terminal do cabo, no caso era o cabo da embreagem, aquele T que enrosca no manete, passei uma fita crepe enchi o bagulho de óleo140, deixei a noite toda, no dia seguinte já estava saindo óleo por baixo, a vantagem de usar óleo mais grosso, apesar da demora, acredito que nunca mais será necessário lubrificar, ou pelo menos deve durar uns 20 anos para fazer de novo
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eu costumo fazer assim:

    Retiro os cabos da moto (acelerador, embreagem, freio...)
    Pego uma tira de jornal e fita crepe, aí eu faço um tipo de funilzinho na ponta do conduíte do cabo, encho de óleo de motor ou 2t o funil de jornal, e penduro em algum lugar durante a noite. Na manhã seguinte o óleo já passou por todo o cabo e já tá pingando na outra ponta. :OK:
    Só que fazer esse funil de jornal toda vez que lubrificar os cabos é meio chato. Na próxima vez vou bolar algo com um pedaço de mangueira de combustível bem flexível e algum recipiente pequeno em forma de funil, vai ser tipo dar um soro pros cabos. :--(

    Porque se for pra tentar aplicar óleo de motor sem nada até sair na outra ponta... pode pegar uma cadeira, ligar um rádio e cancelar qualquer compromisso, pra só ficar pingando óleo na porr@ do cabo, porque demoooora pro óleo descer |

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Fabio Véio Ver Post
    magraotk, não sei se você já achou um "funil" para colocar na ponta dos cabos e lubrifica-los, pois seu post é antigo,eu para lubrificar o cabo da embreagem, utilizei um bico de mamadeira, daqueles de R$0,10 a baciada, alarguei um pouco o furinho dele, para que passasse pelo terminal do cabo, no caso era o cabo da embreagem, aquele T que enrosca no manete, passei uma fita crepe enchi o bagulho de óleo140, deixei a noite toda, no dia seguinte já estava saindo óleo por baixo, a vantagem de usar óleo mais grosso, apesar da demora, acredito que nunca mais será necessário lubrificar, ou pelo menos deve durar uns 20 anos para fazer de novo
    Nem tenho andado quase de moto então nem precisei mais lubrificar. Mas gostei dessa idéia, muito boa! Farei assim na próxima com certeza!
    Por isso que é bom fóruns como o PN que o pessoal dá cada um uma idéia, e vai cada um complementando o que o outro faz.

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    No cabo proximo ao punho do acelarador existe um tubinho de ferro onde enrrosca ou desenrrosca para tirar a folga do acelador...eu desenrrosco ele todo ate abrir...encho de oleo novo de motor...gosto de usar o 140 ,,,bem grosso...acelerador fica uma manteiga!e a embreagem eu vou na manete no regulador coloco a parte onde tem um corte para cima eu vou pingando e acionando a manete..pingando....fica muito bom...sem precisar fikar desmontando nda!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •