Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    49

    Aproveite ao maximo a potencia da sua Ybr !!!

    Eai galera PN cansado de procurar informações sobre como intalar o bura de 150 na Ybr resolvi eu mesmo fazer algumas modificações na minha Ybr mudei os gicles pra o n°20 na baixa eo n°102.5 na alta a moto fikou mais esperta com um ganho de força, abri um na caixa do filtro de ar na parte de cima perto do furo original pois eu nao queria tirar o filtro de ar nisso tive um ganho na entrada de ar e para completar troquei minha relação que era original 45/14 por uma 14/43 a moto não perdeu tanta força a esta andando mais.
    após fazer essas modificações fui testar a moto logo de cara ja vi a diferença minha mto sofria muito pra chegar aos 120 km agora chega mais rapido e conseque manter de boa sem forçar o moto como antes, mas moir difirença foi no transito aki na cidade entes eu tomava pau direto de fanzinha e as 150 eu nem via quando me pasavão por mim agora ando mais que as fanzinha e pouka coisa mas ja uma diferença as 150 ainda passam por mim mais agora ja consigo chegar perto delas.
    lembrando que essas modificações são simples apenas para quem quer deixar sua ybr mais esperta sem ter que mecher no motor não é que a moto fikou com cavalos de potencia a penas aproveitei melhor o motor.
    Espero ter ajudado e qualquer duvida estamos ai se alguem fazer essas modificações deixem seus resutados aki e se tiverem alguma movidade nesse sentido tambem agradeco pois quero kada vez mais melhorar minha Ybr mas sem ter que fazer grandes modificcações ate+ !!!

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Aproveite ao maximo a potencia da sua Ybr !!!

    Que escape tu tá usando? Se abrir o filtro e aumentar os gicles, um escape um pouco mais aberto contribui. Não adianta muito ter mais entrada se a saida for a mesma.

  3. #3
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Aproveite ao maximo a potencia da sua Ybr !!!

    Valeu pela dica Douglas...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966

    Re:Aproveite ao maximo a potencia da sua Ybr !!!

    Citação Postado originalmente por Douglas 13 Ver Post
    Eai galera PN cansado de procurar informações sobre como intalar o bura de 150 na Ybr resolvi eu mesmo fazer algumas modificações na minha Ybr mudei os gicles pra o n°20 na baixa eo n°102.5 na alta a moto fikou mais esperta com um ganho de força, abri um na caixa do filtro de ar na parte de cima perto do furo original pois eu nao queria tirar o filtro de ar nisso tive um ganho na entrada de ar e para completar troquei minha relação que era original 45/14 por uma 14/43 a moto não perdeu tanta força a esta andando mais.
    após fazer essas modificações fui testar a moto logo de cara ja vi a diferença minha mto sofria muito pra chegar aos 120 km agora chega mais rapido e conseque manter de boa sem forçar o moto como antes, mas moir difirença foi no transito aki na cidade entes eu tomava pau direto de fanzinha e as 150 eu nem via quando me pasavão por mim agora ando mais que as fanzinha e pouka coisa mas ja uma diferença as 150 ainda passam por mim mais agora ja consigo chegar perto delas.
    lembrando que essas modificações são simples apenas para quem quer deixar sua ybr mais esperta sem ter que mecher no motor não é que a moto fikou com cavalos de potencia a penas aproveitei melhor o motor.
    Espero ter ajudado e qualquer duvida estamos ai se alguem fazer essas modificações deixem seus resutados aki e se tiverem alguma movidade nesse sentido tambem agradeco pois quero kada vez mais melhorar minha Ybr mas sem ter que fazer grandes modificcações ate+ !!!
    Foi exatamente o que fiz na minha Miza, ela original tem apenas 11cv, depois que retrabalhei a entrada da caixa de filtro, alterei os gicles, alonguei o pinhão de 15 para 16 dentes(coroa 38) e coloquei o escape agora pelo menos anda igual as 125cc de 12,5cv, se eu quiser bato os 120 de painel tranquilo , mais quase não passo dos 100km/h, o que o ideal para uma 125cc!!!

    O que eu fiz tb e senti diferença foi aumentar o gap da vela, de 0,8mm passei se não me engano para 1,2mm, senti melhor resposta em baixa, pois meu escape deixava ela um pouco xoxa em baixa, mas bem livre em alta!!!

    Só que meu gicle de alta era 95 e coloquei 105, o de baixa não lembro e subi a agulha do pistonete!!!

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Aproveite ao maximo a potencia da sua Ybr !!!

    vc deixou o motor girar mais livre..,
    agora só colocar um escape que segura menor ar, que vai render mais final..

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    49

    Re:Aproveite ao maximo a potencia da sua Ybr !!!

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Que escape tu tá usando? Se abrir o filtro e aumentar os gicles, um escape um pouco mais aberto contribui. Não adianta muito ter mais entrada se a saida for a mesma.
    Eu estou com o escape orignal da factor mais estou pensando em um estralador há tambem esotu pra colocar a vela da iridiun pois ela te uma centelha mais continua que aprovieta melhor a queima ja que falha mesnos !!!

  7. #7
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    142

    Re:Aproveite ao maximo a potencia da sua Ybr !!!

    Depois no fale com ficou o consumo dela.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    São Paulo
    Posts
    49

    Re:Aproveite ao maximo a potencia da sua Ybr !!!

    Citação Postado originalmente por Welton Ver Post
    Depois no fale com ficou o consumo dela.
    o consumo ficou quase a mesma coisa fiz um teste onten aki no bairro com 2 l de gasolina e não notei diferença andando ate 80km ela vai beber mais quando eu trocar o escapamento original pelo o estralador depois eu posto os resultados !!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •