Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 38 de 38
  1. #31
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383

    Re:Comparativo Ténéré 250 X Lander

    compraria uma tenere se o dim dim desse e se o farou nao fosse fixo.nestas motos o farou ilumina em curvas com quase 3 segundos de atrazo.
    prefiro a lander.
    "Paz nas estradas e nos corações"

  2. #32
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885

    Re:Comparativo Ténéré 250 X Lander

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Putz, a potencia é tanta que se acelerar de uma vez ela vem no peito, verdade, esqueci desse detalhe e sistema de freio, não vi nenhuma mudança, para mim a frenagem pode ter mudado pela mudança de distribuição de peso da moto, que mudou devido as alterações feitas.

    E da suspensão, depois vou verificar essa mudança do amortecedor, pois dessa eu não sabia mesmo.

    Mas mesmo que tenham alterado, continua mudando só a casca praticamente, pois são coisas que não mudam a moto da água para o vinho como muito vendem.
    Bah Richard, eu to falando contigo na boa não precisa ser estúpido assim cara...
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  3. #33
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    17

    Re:Comparativo Ténéré 250 X Lander

    Então galera...

    Claro que na essência a moto é a mesma, pois utiliza o mesmo motor e quadro da Lander

    Por outro lado, mudou muita coisa sim na moto, ao ponto de ao andar com ela, você ter a nítida sensação de que está em outra moto. Listinha das mudanças;
    - Tanque maior e com uma carenagem grande, que protege muito as pernas do piloto do vento, o que acaba sendo bem mais confortável. Tampa do tanque bem mais bonita e funcional também.
    - Suspensões dianteira e traseira completamente diferentes. A dianteira é mais rígida, dando maior estabilidade à moto. A traseira ganhou amortecedor a gás, o que se traduz em conforto.
    - A relação de transmissão é outra. Na prática, a moto anda na mesma velocidade da Lander, com o motor em uma rotação mais baixa.
    - O farol é covardia fazer qualquer tipo de comparação. Na Lander havia uma única lâmpada de 35w, na Ténéré são duas lâmpadas de 55w cada uma.
    - O painél é o mesmo da Fazer e da Xj6, com o conta-giros analógico, bem legal, mais prático de se ler.
    - A bolha proporciona um visual e conforto muito bons. Ao se fazer longos percursos, não cansa por causa do vento te empurrando.
    - O banco em termos de anatomia e visual é bem melhor, trazendo um conforto a mais. Porém, a espuma do banco continua dura do mesmo jeito.
    - O para-lama dianteiro baixo facilita a vida ao andar na chuva, não fica vindo aquele spray de água na sua cara.
    - O guidon é mais alto, dando maior conforto para longos percursos, não cansa tanto.
    - Os pneus são mais "onroad", não fazendo aquele assobio de pneu off e dando maior conforto e segurança nas curvas. Porém, em lugares offroad, já fica um pouco mais difícil andar.
    - O freio dianteiro agora tem uma malha mais rígida, tipo um "aeroquip". A sensação de segurança é um pouco maior, parece mais firme o freio.

    Se alguém quiser ver umas fotinhas da danada, tá aqui --> http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=18&t=640

    Bom galera, é isso aí.... motos iguais? acho que não hein.... ambas muito boas, pois a Lander tem suas qualidades também claro, mas com propostas e detalhes bem diferentes.

    Abraço,

    Helano

  4. #34
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Comparativo Ténéré 250 X Lander

    Valeu helano, com certeza não são iguais, "pequenos detalhes fazem toda a diferença"
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  5. #35
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Comparativo Ténéré 250 X Lander

    Oq a Yamaha fez ai, é oq muitas montadoras de carros fazem... usam a msm plataforma de um veiculo ja em linha, q mostrou Confiança, alterando coisas como suspensao, carroceria, acrescentando novos itens, com uma cara nova... olhando assim, sao dois veiculos diferentes, mas construidos sobre uma msm plataforma... inclusive o motor, q deve ter recebido alguma melhoria, nao muito significativa.. se tratando de 0,3 cv... 2 kg a menos de bança do piloto, ja faz essa diferença :P

    Duas lindas motos, mas como disseram, a Té, tem tudo melhora em relaçao a Lander, Farol, Banco, Motor, Suspensao, etc...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  6. #36
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Comparativo Ténéré 250 X Lander

    Estou pensando seriamente em comprar uma T250 para mim...

  7. #37
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    SALVADOR/BA
    Idade
    47
    Posts
    17

    Re:Comparativo Ténéré 250 X Lander

    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Duas lindas motos, mas como disseram, a Té, tem tudo melhora em relaçao a Lander, Farol, Banco, Motor, Suspensao, etc...
    Bandit, eu não diria nem que foi melhorado em relação à Lander, eu diria que foi diferenciado. São propostas de uso diferente.

    Por exemplo, se eu for para uma estrada asfaltada, ainda mais se for à noite, eu vou deitar e rolar com a Ténéré enquanto uma Lander sofreria.

    Por outro lado, se eu for para aquele estradão de barro vou sofrer um bocado com a Ténéré, enquanto uma Lander seria muito bem vinda numa situação dessas.

    Resumindo? Acho que o uso da moto é que define qual é a melhor opção.

  8. #38
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:Comparativo Ténéré 250 X Lander

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    muito bom o comparativo rubinho, muito bom esse up na iluminação é triste ter que rodar a noite com chuva em uma moto com lampada de 35w, é quase inaceitável. Deveriam todas vir de fábrica com 55 pela segurança que essa simples alteração proporciona.
    Pois é, já peguei rodovia de via simples a noite, e fiquei atrás de um Monza soltando fumaça pelo escape, a lampada de 35W não ilumina nem um bolo de aniversário, dava cag*ço de aparecer uma lombada no meio da via e não dar tempo de brecar, já que não dá para ver nada...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •