Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Imperatriz - Maranhão
    Idade
    35
    Posts
    947

    Inverno Amazônico

    Chove todo santo dia (até meados de abril), como tentar manter a moto limpa, e fazer com que o kit não vá embora com menos de 10mil km... Não tenho esses tempos de tá lavando moto (só aos FDS) e nem posso tá passando querosene pra limpar a corrente toda hora (falta de tempo e problemas de pele).

    Dicas?
    [img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Inverno Amazônico

    Compra aqueles lava jato de alta pressão. Monta ele em casa de um jeito que seja prático de usar. Aí tu põe a moto no cavalete, liga, entata pra roda girar e mete o jato na corrente, não vai levar mais que 5 minutos esse processo. Depois eu recomendo comprar aqueles spray lubrificante de corrente. Eles penetram bem em toda ela, vai repor a lubrificação que a água tirou, melhor que óleo que vai pegar apenas por cima e as partes internas da corrente vão continuar secas.
    Só cuidado pra não usar esses jatos direto na tinta nem na fiação elétrica.

  3. #3
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re:Inverno Amazônico

    Lubrifica todo dia ué!!!

    Sobre a moto no cavalete com marcha engatada.... NUNCA, eu disse NUNCA faça isso!!! Imagina q tu vais dar uma passadinha com o dedo na roda, cubo ou corrente pra tirar uma sujeirinha e a roda sendo trcionada esmaga teu dedo/mão/braço??? Não tem como parar... a não ser pelo travamento da transmissão, o q ocorre somente com um esmagamento furioso do q estiver sendo pressionado.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Inverno Amazônico

    Banho de desengripante uma vez por semana e óleo na corrente todo dia ou a cada 2 dias, não resolve mas ajuda um bucado!

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    Imperatriz - Maranhão
    Idade
    35
    Posts
    947

    Re:Inverno Amazônico

    pelo visto o jeito vai ser comprar luvas, pois não posso tá manuseando querosene, óleos, graxas... essas coisas...
    negocio tá foda...
    [img width=293 height=130]http://telacrente.org/wp-content/uploads/2010/09/foro-de-s%C3%A3o-paulo.gif[/img]

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Inverno Amazônico

    Nem precisa cara, lava ela normal....
    O desengripante é spray... e o óleo pra passar na corrente coloca numa bisnaguinha de mostarda ou passa com pincel

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Inverno Amazônico

    Olha, eu acho que não adianta fica lavando direto pois na primeira chuva que você pegar vai sujar toda, principalmente se vocÊ pega ruas não pavimentadas.

    Se tiver uma mangueira fácil na sua casa, perto da garagem ou do lugar onde você pára a moto, quando chegar liga a mangueira e dá uma 'chiringada' nela só pra tirar o grosso. Compra um WD40, par de luvas e óleo SAE 90 (tô usando um para diferencial de caminhão, SAE 140), põe numa bisnaga como o Stone falou (eu coloquei num recipiente de detergente lava louças). Borrifa o WD40 nos metais todos, menos no disco de freio, e lambuza a corrente com óleo.

    Eu faço isso com a minha mesmo sem pegar chuva, uns 3 dias no máximo e já jogo um pouco de óleo denovo. A relação tá com 16.000km e acho que ainda roda um bocadinho mais.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Inverno Amazônico

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Lubrifica todo dia ué!!!

    Sobre a moto no cavalete com marcha engatada.... NUNCA, eu disse NUNCA faça isso!!! Imagina q tu vais dar uma passadinha com o dedo na roda, cubo ou corrente pra tirar uma sujeirinha e a roda sendo trcionada esmaga teu dedo/mão/braço??? Não tem como parar... a não ser pelo travamento da transmissão, o q ocorre somente com um esmagamento furioso do q estiver sendo pressionado.
    Claro que pra ''manusear'' a corrente é perigoso, isso seria apenas para JATEAR a relação. Acho que ninguem em sã consciencia enfiaria os dedos ali, e nem mencionei em fazer isso. NÃO FAÇA ISSO!!!

    Essa dica que passei foi justamente pela praticidade que ele quer ter. Com o jato ele nem vai ter contato com a moto, nem a ponto de se sujar.
    Fiz isso por anos quando morava no interior, 6km de barro. Ao chegar em casa era poucos minutos e a relação tava novinha livre de todo o barro, e lubrificada. E tenho todos os meus dedos até hoje.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:Inverno Amazônico

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Claro que pra ''manusear'' a corrente é perigoso, isso seria apenas para JATEAR a relação. Acho que ninguem em sã consciencia enfiaria os dedos ali, e nem mencionei em fazer isso. NÃO FAÇA ISSO!!!
    Seria o mesmo que enfiar o dedo na tomada. Um adulto são não o faria porque sabe do risco :lol:
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Bsb
    Posts
    278

    Re:Inverno Amazônico

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Claro que pra ''manusear'' a corrente é perigoso, isso seria apenas para JATEAR a relação. Acho que ninguem em sã consciencia enfiaria os dedos ali, e nem mencionei em fazer isso. NÃO FAÇA ISSO!!!
    Não sei se vocês já viram umas fotos de um forum gringo, acho que das GSX-Rs de um cara que ligou a moto no cavalete pra limpar a corrente, e mesmo sem ela estar engatada, a corrente puxou o pano que ele estava usando pra limpar, puxou a mão dele junto e amputou as pontas dos dedos do cara. Foi uma cena que eu jamais vou esquecer. tem fotos de como ele esta agora. Mas admito que antes de ver isso, achava que nao teria o menor problema fazer isso, ja que a moto nao estaria engatada.
    Ele tb pensou o mesmo e teve a mão mutilada. Mto tenso!

  11. #11
    Iniciante Avatar de GaúchoPassoFundo
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    Passo Fundo - RS
    Idade
    46
    Posts
    77

    Re:Inverno Amazônico

    óLeo nela meu camarada!!! O ideal é o WD-40 mas a 20 dinheiros o tubo fica brabo tá metendo com essa frequência. Nesse caso usa óleo de motor a vontade, passa até nos espelhos da motoca e quando chegar em casa mete uma chuveirada nela com essas mangueiras de jardim. A vantagem de manter ela engraxada é que a sujeira não gruda...pode acumular, mas é só tocar água que sai fácil.

    Eu particularmente não recomendo NUNCA lavar com jato, moto nenhuma, pois a pressão, por menor que seja, compromete algumas partes vitais da moto, mas isso é papo para outro post.
    "Não sou motoqueiro, sou motociclista"

    - Se estiver pilotando uma moto, lembre-se de que não existe "VIA PREFERENCIAL". Olhos abertos sempre!!!
    - Olhe nos olhos de outros condutores em cruzamentos e antes de fazer ultrapassagens (pelo retrovisor deles) para ter certeza de que você foi visto, e na dúvida: BUZINE!!! BIP BIP
    - Falando em manutenção, pneus e freios sempre 100%...eles podem salvar sua vida!

  12. #12
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    5.301

    Re:Inverno Amazônico

    Também vou usar as dicas, esse tempo ai chove a semana toda... :s

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:Inverno Amazônico

    Citação Postado originalmente por GaúchoPassoFundo Ver Post
    Eu particularmente não recomendo NUNCA lavar com jato, moto nenhuma, pois a pressão, por menor que seja, compromete algumas partes vitais da moto, mas isso é papo para outro post.
    Jato com pressão APENAS NA CORRENTE. E se for daqueles com ajuste do leque pode limpar toda com o leque aberto e a uma boa distancia sem problemas.

  14. #14
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Re:Inverno Amazônico

    Minha bros eu lavo só com o jato, já a ML é só na flanelinha hehehe

  15. #15
    Motociclista Avatar de amoras007
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Castanhal/Para - Brasil
    Idade
    40
    Posts
    837

    Re:Inverno Amazônico

    Aki no Pará chove todo santo dia, isso faz com que eu lave a moto
    quase todo dia, cmg é assim sujou lavou, a mangueira fica na frete de casa
    quando eu chego vou logo lavando claro que quando esta suja.
    Vingança não é Justiça!!!
    Justiça é a punição
    aos que cometem qualquer
    crime ou ato de imprudencia ao
    seu semelhante.


    minha ex-moto suzuki Yes clik no link e veja as foto.

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-1/

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •