Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    36
    Posts
    1.048

    O que fazer na hora de comprar uma usada

    Olá amiguinhos,

    depois de muitas idas e vindas no assunto, vou pegar uma Fazer usada, 2006, 2007 ou 2008 dependendo do valor e da conservação.

    Queria saber o que devo trocar em uma moto usada. Tipo, quando voce compra um carro, geralmente se troca pelo menos o óleo e a correia dentada. Comprando uma moto usada eu devo trocar a relação ou um bom mecanico consegue ver se ela ainda roda por muito tempo? Que mais devo trocar: vela e óleo?

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508

    Re:O que fazer na hora de comprar uma usada

    Olha, troca o óleo e manda fazer uma revisão.

    A relação não tem nada a ver com a correia dentada.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de DiogoFIP
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Pombal - PB
    Idade
    41
    Posts
    2.347

    Re:O que fazer na hora de comprar uma usada

    Fala manow blz ? Bom leve em um mecânico de confiança para ver como está o motor , depois que comprar , mande fazer uma revisão geral , Trocar o oléo , ver como está as pastilhas de freio , ver os desgastes da relação.. se possível pode trocar ...geralmente o mecânico vai dar as dicas , procure ver com quantos Km a motoca tem rodado .. veja a pintura em um geral !! e tenha muita paciência na procura da moto que vai comprar !! devagar e com calma vai encontrar uma moto e tanto !!

    Boa sorte !!! :OK:

  4. #4
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630

    Re:O que fazer na hora de comprar uma usada

    Eu comprei minha Fazer 2006 à uns 15 dias.
    Vamos lá, antes de comprar vc precisa se atentar a alguns detalhes dela, como: pneus, relação(essa não é tão cara), motor, bengalas e no caso da Fazer a suspensão traseira, mais precisamente a respeito do Recall, veja se foi feito e se não o quão dificil é faze-lo na sua cidade.

    Segundo, quer uma moto confiável? Faça uma revisão completa, não tem jeito.
    Vc pode trocar óleo e ver uma coisa ou outra, mas algo pode passar despercebido.
    Se não fosse a revisão eu nem ia lembrar do Recall, eu pensei "anh o cara já fez neh, todo mundo sabe".
    Qdo o mecânico falou: "seu link esta com as buchas folgadas" eu quase cai pra trás, aehaehahehuae
    Se quizer acompanhar o inicio e fim da minha saga é só ver no meu tópico do UP.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de carlitocs125
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Brejinho de Nazare-TO
    Idade
    35
    Posts
    115

    Re:O que fazer na hora de comprar uma usada

    E resumindo e isso ai jamais mostre anciedade na compra porque na anciedade voçe pode esta comprando uma moto que não ta tudo ok
    Voçe msm tem que ter uma noção se a moto vale ou não o preço pedido.

    Oque voçe deve olhar e pneus ver se não estão muito gastos o Oléo voçe deve troca assim de firma a compra pra voçe saber a hora certa de troca na proxima troca.

    Flw espero que tenha ajudado de alguma forma :OK:
    http://img651.imageshack.us/img651/1650/57419059.jpg
    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  6. #6
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:O que fazer na hora de comprar uma usada

    usada só a vista, se for pagar financiamento compre nova ( recomendavel juntar grana e fazer consorcio e dar lance)
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  7. #7
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508

    Re:O que fazer na hora de comprar uma usada

    Eu comprei a minha usada "financiada": Busque outras formas de empréstimo, como esses consignados de aposentados.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Paulinhoo
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.158

    Re:O que fazer na hora de comprar uma usada

    Cara, Pesquisa Bem, Vê, Pneu, Trasmissão, Freio, Pintura...
    E ve se ela está de acordo com o que estão pedindo R$ dela...
    Sucesso na Compra...
    Abrax
    Clique ~> Minha Twister Azulona!
    "~> Não DIRIGA DORMINDO para Não Fazer ACORDAR CHORANDO quem te Espera SORRINDO... <~"

  9. #9
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    36
    Posts
    1.048

    Re:O que fazer na hora de comprar uma usada

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Olha, troca o óleo e manda fazer uma revisão.

    A relação não tem nada a ver com a correia dentada.
    relacionei com a correia só por causa do prejuizo que dá quando uma ou outra se lasca.

    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Eu comprei minha Fazer 2006 à uns 15 dias.
    Vamos lá, antes de comprar vc precisa se atentar a alguns detalhes dela, como: pneus, relação(essa não é tão cara), motor, bengalas e no caso da Fazer a suspensão traseira, mais precisamente a respeito do Recall, veja se foi feito e se não o quão dificil é faze-lo na sua cidade.

    Segundo, quer uma moto confiável? Faça uma revisão completa, não tem jeito.
    Vc pode trocar óleo e ver uma coisa ou outra, mas algo pode passar despercebido.
    Se não fosse a revisão eu nem ia lembrar do Recall, eu pensei "anh o cara já fez neh, todo mundo sabe".
    Qdo o mecânico falou: "seu link esta com as buchas folgadas" eu quase cai pra trás, aehaehahehuae
    Se quizer acompanhar o inicio e fim da minha saga é só ver no meu tópico do UP.
    Valeu por me falar do recall... Aqui em Fortaleza não deve ser difícil.
    Sobre o que ver, pneus, bengalas e outros eu já fiz uma lista com base no que pesquisei aqui mesmo antes de fazer o topico. Parece que é comprar e revisar logo mesmo.

    Citação Postado originalmente por BADANHA Ver Post
    usada só a vista, se for pagar financiamento compre nova ( recomendavel juntar grana e fazer consorcio e dar lance)
    até pensei nisso... ainda tava cogitando. Mas o Banco não vai me emprestar muito dinheiro, e o melhor financiamento de zero que encontrei a fazer 2012 sai no fim das contas por quase 20k.
    A usada melhor que encontrei com 1600 de entrada ficam 24 de 320. a moto a vista é 7,5k

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post

    to dando uma olhada nisso também.... financeiras, bancos, ou até mesmo fazer pelo banco do meu pai que é funcionario publico pra pagar a vista e pagar suaves parcelas hehehehe

    ......

    pois é... acho que é comprar e dar aquela revisada.... o recall é só pra motos 2006 ou tipo 2006 até 2009?
    Eu comprei a minha usada "financiada": Busque outras formas de empréstimo, como esses consignados de aposentados.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  10. #10
    Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ipeuna - SP
    Idade
    36
    Posts
    1.275

    Re:O que fazer na hora de comprar uma usada

    antes de COMPRAR leva em um mecanico que vc conheça, e pede a impressao dele...
    dps de efetuada a compra, vc faiz uma revisao completa!!!


  11. #11
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649

    Re:O que fazer na hora de comprar uma usada

    UM detalhe é importante...

    Dê uma olhada no filtro de óleo,,, tem cara que esquece de trocar...

    Lógico, que o ideal é levar no melhor mecânico da cidade, só que ele poderá dar uma olhada e tal,,, mas não tem como garantir...
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307

    Re:O que fazer na hora de comprar uma usada

    Faça uma revisão geral e troque todo componente mecânico e elétrico que seja necessário, a estética vem depois.

  13. #13
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    36
    Posts
    1.048

    Re:O que fazer na hora de comprar uma usada

    o que mais me preocupa é a historia do recall das fazers... porque moto de loja de usados muitas vezes os caras não sabem dizer se foi feito ou não... to cabreiro agora =/

    e esteticamente, não pretendo fazer nada além de pintar de outra cor depois de algum tempo com ela.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  14. #14
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630

    Re:O que fazer na hora de comprar uma usada

    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    o que mais me preocupa é a historia do recall das fazers... porque moto de loja de usados muitas vezes os caras não sabem dizer se foi feito ou não... to cabreiro agora =/

    e esteticamente, não pretendo fazer nada além de pintar de outra cor depois de algum tempo com ela.
    Qual o problema?
    É só ver.

    Em alguns casos a Yamaha faz umas pequenas marcas perto no número do chassi.
    E outra, é só vc olhar a suspensão traseira, o kit pós recall tem uma borracha embaixo do link.
    E o segundo recall é da suspensão, é só ver se ela é nova.

    Mas mesmo assim vc pode levar na Yamaha que eles veem pra vc.

  15. #15
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Re:O que fazer na hora de comprar uma usada

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Eu comprei a minha usada "financiada": Busque outras formas de empréstimo, como esses consignados de aposentados.
    2x

    Ultima alternativa hoje são os financiamentos. Os empréstimos de bancos estão sendo a melhor alternativa pra nós "duros" heheheheheh.
    Xtz é vida

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •