Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 50
  1. #1
    Novato Avatar de Nildo Oliveira
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Parnamirim, RN
    Idade
    41
    Posts
    3

    Pneus X Estabilidade X Velocidade

    . Oi pessoas! Bem, acabei de comprar minha primeira moto e ainda tô meio perdido com algumas coisas, uma delas é com a escolha de um pneu que me dê mais estabilidade. Minha moto é uma Titan 150 ES 2007, comprei usada e ela veio com um Pirelle 90X90 na traseira.
    . Bom, o que quero saber é, se colocar um pneu maior, tipo um 90X100 ou 90X110, isso vai mesmo melhorar a estabilidade como ouvi por aí? E em que isso vai interferir no rendimento, consumo e velocidade final da moto? Há, detalhe pessoas, o piloto dessa 150 é um cara de 1,85 de altura e com 120 quilos, sei que isso interfere e muito no rendimento da moto e na escolha do pneu! Por favor me dêem algumas dicas!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    Tirando a questão estética (que vai do gosto de cada um), sua moto foi concebida com pneu 90x90, é essa medida que vai dar a melhor relação desempenho, agilidade, estabilidade. Vc tem o mesmo porte que eu, ja pesa na moto, colocando um pneu mais largo vai pesar um pouquinho mais, talvez tenha um ligeira perda de desempenho com o pneu mais largo.

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    Minha opinião: Com certeza os engenheiros da Honda pensaram muito bem antes de colocar um pneu 90x90-18 na CG, portanto creio que a melhor opção para a gente usar no dia-a-dia é essa medida.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    sao paulo sp
    Idade
    44
    Posts
    97

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    coloca o de strada, dificil furar, dura muito, vai na loja e pega um pneu de strada numa mao e o de cg na outa. nao muda quase nada no peso.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    FIzeram um teste comparativo da Apache x Factor, a Factor ganhou no quesito estabilidade justamente por ter pneu mais fino, tirando o mito q pneu grosso em moto pequena é sinonimo de estabilidade... Já moto grande, onde o peso da moto ajuda na aderencia já é outra historia.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    Troquei um vez o pneu 90/90 pelo da strada, a estabilidade não mudou muita coisa, desempenho se mudou foi pouca coisa tabem, mas o conforto esse melhorou e muito, acho que por ser mais alto ele ajuda a absorver os impactos
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  7. #7
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    Pneu mais largo só muda estética ao meu ver.. Desepenho, na verdade, só piora aehuea

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    Dá uma procurada nos tópicos sobre esse tema aí velhinho!!
    Mas pra contribuir... pneu mais largo é só estética mesmo... para um uso bom bom senso não faz a menor diferença.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    Acho que mais do que a medida, o formato do pneu influência na estabilidade e conforto na moto....mudar a medida, pode muito facilmente comprometer a segurança....
    o pneu original traseiro da intruder (pirelli) tem um formato mais "quadradão", coloquei um m45 (na medida do original) e ela ficou melhor para fazer curvas...
    quanto a desempenho, não percebi grande diferença entre um e outro...
    talvez até melhore um pouco por que você faz as curvas a uma velocidade maior e com mais confiança....
    alguns links interessantes sobre o assunto...
    http://www.moto.com.br/motodicas/conteudo/4866.html
    http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-pneus.html
    http://motoclube.com/artigos/tipos-pneus-moto
    http://www.motos4ever.com.br/portal/...-pneus-de-moto
    :OK:
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  10. #10
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    Tem uns caras aqui no PN que são verdadeiras máquinas.

    Tem uns que te viscosimetro no dedo, outros tem balança nos braços... Incrivel!!!

    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #11
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Matão-Sumaré
    Posts
    126

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Minha opinião: Com certeza os engenheiros da Honda pensaram muito bem antes de colocar um pneu 90x90-18 na CG, portanto creio que a melhor opção para a gente usar no dia-a-dia é essa medida.
    Eu discordo disso, pois eu acho q os engenheros trabalham pensando na honda nao nos consumidores,
    entao ele coloca oq fica mais barato e que nao atrapalhe nos teste etc...
    "Motos não são Perigosas, Motos são Vulneraveis, Perigosos são esses milhões de motorista imprudentes que tem por ai..."

  12. #12
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    Citação Postado originalmente por piupiu Ver Post
    Eu discordo disso, pois eu acho q os engenheros trabalham pensando na honda nao nos consumidores,
    entao ele coloca oq fica mais barato e que nao atrapalhe nos teste etc...
    Eu entendo os 2 pontos de vista.
    O Diego qr dizer q é a melhor relação custo benefício, é o melhor pneu que se pode equipar uma moto pequena sem gastar muito.
    Até pq se fossem fazer uma moto de baixa cilindrada usando tudo d bom e do melhor, custaria 20mil reais.
    Se fossem fazer uma moto usando tudo do mais barato... bom... já existe a Pop. hahaha
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Taiobeiras
    Idade
    31
    Posts
    300

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    olha na minha moto eu coloquei um pneu da strada na traseira dela e no meu ponto de vista melhorou um pouco nas curvas , no conforto , e o desempenho a moto fica um pouco mais pesada , mas nada fora do comum.

  14. #14
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    Eu usei pneu 100/90 na minha moto por mais de 30mil km. Eu viajo muito com ela...
    E realmente dá um pouco mais de estabilidade nas retas.

    Mas na ultima troca eu botei 90/90. Não boto 100/90 nunca mais!!!
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Pneus X Estabilidade X Velocidade

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Eu usei pneu 100/90 na minha moto por mais de 30mil km. Eu viajo muito com ela...
    E realmente dá um pouco mais de estabilidade nas retas.

    Mas na ultima troca eu botei 90/90. Não boto 100/90 nunca mais!!!
    eu vivo fazendo experiencias com motos..

    a próxima eu vo coloca mum pinhão com 1 dente menor de um pneu 100/90 atras..,
    vamu ver se o pneu para de gritar quando a gente sai de uma curva de uma fez em 1ª/2ª
    se equilibrar desmpenho/aderencia e ainda sair mais rapido ta bom..

    Como o tempo e o vento...

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •