Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    4

    Embreagem suzuki yes 125cc

    Primeiramente, vou me apresentar:
    Meu nome é Rodrigo, tenho 19 anos, prazer. :G

    Sempre fiquei fuçando aqui neste forum, mas não tinha me cadastrado ainda, hoje resolvi me cadastrar, e aproveitar pra tira uma duvida.
    Comprei minha primeira motinha, uma suzuki yes 125 azul, 2007/2008, e ela veio com a embreagem alta, segundo 2 amigos que ja tem moto a bastante tempo, ai resolvi da uma fuçada la, agora ela baixou, porem ela fica frouxa quando solta ela completamente, gostaria de ajuda de alguem exeperiente, por que eu tenho até vergonha de fala as coisas aqui, não entendo nada da moto.....kkk
    Eu mechi nas ruelinhas, que ficam do lado da manete da embreagem, porem fica frouxo a embreagem quando solto até o final, alguem poderia me dizer, qual é o ponto da embreagem da suzuk yes ? Como arrumar, como saber se esta patinando ou não, enfim, como deichar ela no ponto.

    Desculpe se postei no lugar errado, pois sou novo aqui, e agradeço muito a ajudade de vcs se possivel.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:Embreagem suzuki yes 125cc (Ajuda)

    Well come voce Rodrigo!

    Rodrigo regule a embreagem em uma posição que fique confortavel pra voce, o que não pode acontecer é voce soltar a embreagem com a moto engatada e ela não andar, ai esta alta demais, é normal o manete ficar com um pouco de folga quando voce solta, mas se quando voce aperta a embreagem a marchas entram normalmente o pedal de cambio não fica duro esta tudo bem
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    4

    Re:Embreagem suzuki yes 125cc (Ajuda)

    Tirei até umas fotinhas com o celular no escuro, fico ruim, mais da pra ter uma noção.

    http://img69.imageshack.us/i/img0025asf.jpg/

    http://img841.imageshack.us/i/img0027ap.jpg/

    http://img153.imageshack.us/i/img0029ar.jpg/

    Obrigado pela boa vinda, mas o well, eu passo :lol:
    E obrigado pela resposta tbm.

    Quando a embreagem, tava "alta", quando eu ligava a moto pela primeira vez, mesmo com a embreagem apertada até o final, ela andava devagarzinho, isso é sinal de embreagem alta ou baixa ? kkkk
    (agora que esta com a folga, parece que não acontece mais)

    Mais uma vez, desculpa pela ignorancia.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Embreagem suzuki yes 125cc (Ajuda)

    Bem vindo ao PN, LEIA as regras do fórum, lhes serão muito úteis.
    Para facilitar a regulagem, até que vc se acostume com os termos que nós usamos, a folga do manete deve ficar em torno de 3mm. É uma margem segura para que os discos não se danifiquem e vc possa usar somente dois dedos para acionar o manete, ficando com os outros para segurar o punho. Aumenta a sua segurança.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    4

    Re:Embreagem suzuki yes 125cc

    Com certeza vou ler as reegras, obrigado pela dica.
    Mais uma pergunta, é normal, ligar a moto engatada na primeira marcha, e ela sair andando, mesmo com a embreagem apertada ?

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re:Embreagem suzuki yes 125cc

    Não, claro que NÃOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
    Está totalmente errado? Isso não existe!!!
    Regule como eu te passei e seja feliz.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    4

    Re:Embreagem suzuki yes 125cc

    Eu quebrei a cabeça pra regular a embreagem, cansei, vou levar amnhan , e aproveita que ta na garantia pro cara arruma pra mim x.x
    Obrigado pela ajuda.


    Ps: Ivan, sua moto é quase irmã gemia da minha, tirando que a minha, tem o emblema da susuki no tanque.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •