Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    60
    Posts
    405

    Vidros dos carros com película x motociclista (nos cruzamentos)

    Eu não sei quando vai cair a ficha do pessoal do CONTRAN/DENATRAN, tem muito acidente de moto onde os carros estão literalmente cortando a frente dos motociclistas por não exergarem a moto vindo.

    Nos dias de chuva onde as nuvens escurecem repentinamente, podem ver como os motoristas mais cuidadosos que tem insulfime(película) nos vidros abrem uma fresta nos vidros para enxergar.

    Os motoristas literalmente não enxergam a moto se ela estiver de farol apagado e pimba entram na preferêncial e motoqueiro no chão.

    Essas atualizações no código brasileiro de trânsito em obrigar placas refletivas, capacete com refletivos, farol ligado dia e noite, veio em função do seguro obrigatório, onde estava sendo por demais utilizado pelos motociclistas acidentados, então tiveram a idéia de aumentar o valor do seguro para as motos, solucionando com o aumento da receita de quem usa mais e deixaram de pensar na segurança dos motociclistas.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Vidros dos carros com película x motociclista (nos cruzamentos)

    msa você concorda que se tiver com o farol ligado dá pra ser visto?
    se você estiver esperto também com atenção no trânsito dá pra se safar?
    acho que essa desculpa da pelicula não tem nada haver...

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Bsb
    Posts
    278

    Re:Vidros dos carros com película x motociclista (nos cruzamentos)

    mas o farol tem que estar ligado é lei.
    e assim fica mais facil de ser visto.

  4. #4
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379

    Re:Vidros dos carros com película x motociclista (nos cruzamentos)

    Sei muito bem oque é isso!

    o cara cruzou na minha frente um corsa e nem me viu!
    simplesmente o cara invadiu minha faixa, freio de boa como se estivesse
    entrando na garagem de casa...

    eu vinha passando e espatifei a CB500 na porta dele!

    Simplesmente ele estava com essa combinação!!! Pelicula escura + Vidro Fechado = Igual celular no Ouvido x M.e.r.d.a Feita!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Bsb
    Posts
    278

    Re:Vidros dos carros com película x motociclista (nos cruzamentos)

    Acho que a pelicula nao tem a ver com ser visto, se o farol estiver aceso e o cara prestar atenção ele vê.
    Agora celular é receita certa pra derrubar a galera. as pessoas ficam MTO desatentas quando estao falando no celular e dirigindo.

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re:Vidros dos carros com película x motociclista (nos cruzamentos)

    Não é a frestinha do vidro q fica aberta q vai deixar o motorista te enxergar.
    Carro lacrado na película ou aquário dá pra enxergar perfeitamente, se a moto estiver com o farol ligado e sendo pilotada com bom senso.
    De todos os motoristas que conheço, e aí faço os exemplos com relações profissionais, pessoais, família, enfim... nenhum teve acidente com motociclista (todos eles motoristas apenas de carro). Pq será?
    É só dirigir com calma e prudência... pros pilotos serve a mesma recomendação!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    Motociclista Avatar de Julian280891
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Guaíba - RS
    Idade
    32
    Posts
    668

    Re:Vidros dos carros com película x motociclista (nos cruzamentos)

    Realmente esses casos são bem complicados, andei num carro Gol Quadrado do meu cunhado com vidro fumê e não conseguia enxergar nada, mas andava com muita atenção no transito. Na meu caso eu tento sempre manter distancia de carros, caminhões onibus, gosto de ter a visão limpa e pilotar tranquilo, tem sim como prevenirmos mto é só andar na velocidade recomendada e não exagerar nas manobras rápidas que é possivel fazer com a moto.. O caso mais parecido q aconteceu comigo foi na Titan 150 do meu pai, estava vindo a 40 KM/h olhando a praia e o cara do acostamento direito ligou o carro não deu pisca e fez um retorno cantando pneu e eu dei uma freiada brusca e quando ele viu a moto pra cima dele chegou a tirar a mão do volante pra se defender mas graças a deus não cheguei a bater parei com a moto a menos de um palmo da porta, se estivesse 5KM/h a mais ja era, incomodação na certa e eu tava na minha permissão ainda, e o cara é taxista, só dei uma olhada pra ele e falei Put@ que pariu meu e fui embora...

  8. #8
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379

    Re:Vidros dos carros com película x motociclista (nos cruzamentos)

    interessante meu corsa é fechado na Pelicula Nº4 e a Nº2 no Vidro da Frente so ando devagar nele pois fico cego com tanto vidro escuro no carro!

    a noite piorou vejo quase nada! so ando de boa no meu carro 60km no maximo 80km nada além disso!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    São Caetano do Sul
    Idade
    63
    Posts
    29

    Re:Vidros dos carros com película x motociclista (nos cruzamentos)

    Vocês já andaram atrás de algum carro que tem a película muito escura,
    e impede a visão do trânsito à tua frente ???? Vocês acham que ele te enxerga de dia ??? Eu mudo de pista..
    Não entendo por que alguém deixa o vidro tão escuro a ponto de não enxergar direito.
    É como andar de moto sem retrovisor (apesar de que boa parte dos "motociclistas" não o usam), vai entender.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de buneco
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Uberaba-Mg
    Idade
    32
    Posts
    2.827

    Re:Vidros dos carros com película x motociclista (nos cruzamentos)

    meu carro é lacrado de G5
    só na frente que não tem nada
    e só fica ruim quando tá a noite e chovendo

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316

    Re:Vidros dos carros com película x motociclista (nos cruzamentos)

    entendo que vidro escuro é questao de estica igual escapamento na moto etc....mini retrovisor

    eliminador de para lama enfim...

    SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR>.....

    deixa o carro BUNITO dexa mas.....

    nao te faz ver merD@ nenhuma ne....

    se tivesse um carro acho que TERIA MAS NADA de G4 enfim nao entendo mas um pouquinho eu disse UM POUCO SO.....bem clarinho...o suficiente pra ver de DIA e a noite.....



    EDIT TO DE ACORDO COM O CASTRO....

    ate pq parece que os carros ja vem com vidro escuro rs


    segundo EDIT...

    pra mim a POL rodoviaria MILITAR E AFINS teriam que mete MULTA em vidros muito escuros.....

    igual fazem com as motos com escapamento diferente.....ladroagem isso ae isso sim :-/ :G
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  12. #12
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:Vidros dos carros com película x motociclista (nos cruzamentos)

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Sei muito bem oque é isso!

    o cara cruzou na minha frente um corsa e nem me viu!
    simplesmente o cara invadiu minha faixa, freio de boa como se estivesse
    entrando na garagem de casa...

    eu vinha passando e espatifei a CB500 na porta dele!

    Simplesmente ele estava com essa combinação!!! Pelicula escura + Vidro Fechado = Igual celular no Ouvido x M.e.r.d.a Feita!
    É isso aí camarada Yuri, eu vi as fotos que você tinha postado no tópico do acidente, mesmo um trem com o farol aceso, o motorista daquele carro não iria enxergar, do jeito que estava escuro. Quando vi o tópico me lembrei de ti...e a CBzona já tá na ativa, sem sequelas???


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  13. #13
    Iniciante Avatar de Surfin
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Campo Grande
    Posts
    88

    Re:Vidros dos carros com película x motociclista (nos cruzamentos)

    Meu carro tem película 50% (nada no parabrisa) e eu enchergo normalmente, inclusive de noite e pelos vidros com película.
    Já se o cara tiver com farol apagado de noite... ae não tem como ver carro, moto, nem pedestre!

    Acho que o principal é falta de atenção mesmo, além das pessoas acham que por elas estarem de carro podem fazer o que quiserem, só ando de carro e mesmo assim levo fechada, cruzam na minha frente a passo de tartaruga, como se eu nao existisse, várias vezes já me segurei pra não passar por cima (sim, de carros).

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Rio Grande do Sul/Santa Catarina
    Idade
    39
    Posts
    1.242

    Re:Vidros dos carros com película x motociclista (nos cruzamentos)

    Citação Postado originalmente por buneco Ver Post
    msa você concorda que se tiver com o farol ligado dá pra ser visto?
    se você estiver esperto também com atenção no trânsito dá pra se safar?
    acho que essa desculpa da pelicula não tem nada haver...
    mesmo com o farol Na boa, tem pelicula q nao VE MESMO. a que veio na minha omega (q ja tirei) era do ta um pouco escuro q so enchergava vagalume.
    [img width=229 height=130]http://4gifs.com/gallery/d/181379-1/ChunLi_vs_oldPerv.gif[/img]

  15. #15
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379

    Re:Vidros dos carros com película x motociclista (nos cruzamentos)

    Citação Postado originalmente por buneco Ver Post
    meu carro é lacrado de G5
    só na frente que não tem nada
    e só fica ruim quando tá a noite e chovendo
    G5 So dos lados e na frente a noite é ruim ne? imagina o meu que é G4 e G2 na Frente!

    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    É isso aí camarada Yuri, eu vi as fotos que você tinha postado no tópico do acidente, mesmo um trem com o farol aceso, o motorista daquele carro não iria enxergar, do jeito que estava escuro. Quando vi o tópico me lembrei de ti...e a CBzona já tá na ativa, sem sequelas???
    Então o vidro do cara era extremamente escuro! e tava com som ligado e falando no celular!!! e eu tava de farol ligado so ando de farol ligado constante

    e tirei o scapp original da minha moto e coloquei um esportivo ja como medida de segurança pra chamar atenção e evitar fechadas!

    olha so o vidro do carro do cidadão!
    [img width=640 height=480]http://img248.imageshack.us/img248/9783/foto0263q.jpg[/img]
    [img width=640 height=480]http://img14.imageshack.us/img14/2340/foto0259p.jpg[/img]
    [img width=640 height=480]http://img715.imageshack.us/img715/1541/foto0260c.jpg[/img]
    [img width=640 height=480]http://img217.imageshack.us/img217/8141/foto0262kh.jpg[/img]
    [img width=640 height=480]http://img717.imageshack.us/img717/2230/foto0264q.jpg[/img]

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •