Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 39
  1. #16
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885

    Re:Trocar de marcha sem embreagem, será?

    Eu gosto de usar os mesmos macetes que se usa pra trocar sem usar a embreagem, porém usando a embreagem.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376

    Re:Trocar de marcha sem embreagem, será?

    eu fico com pena do candango que comprar a usada de vcs. Se não querem usar a embreagem comprem uma biz...não usar a embreagem implica em detonar a médio prazo todas as engrenagens de marcha...quem disse que não é pq tem oficina e quer lucrar...hehehehe

    boa sorte pra vcs
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    CERQUEIRA CÉSAR-SP
    Idade
    32
    Posts
    462

    Re:Trocar de marcha sem embreagem, será?

    Citação Postado originalmente por Honda Motors Ver Post
    eu fico com pena do candango que comprar a usada de vcs. Se não querem usar a embreagem comprem uma biz...não usar a embreagem implica em detonar a médio prazo todas as engrenagens de marcha...boa sorte.
    Se não dar tranco no momento do engate não estraga nada.
    «®» Campanha «®»[glow=red,2,300]"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."[/glow] «®»

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538

    Re:Trocar de marcha sem embreagem, será?

    Citação Postado originalmente por Honda Motors Ver Post
    eu fico com pena do candango que comprar a usada de vcs. Se não querem usar a embreagem comprem uma biz...não usar a embreagem implica em detonar a médio prazo todas as engrenagens de marcha...quem disse que não é pq tem oficina e quer lucrar...hehehehe

    boa sorte pra vcs
    Titan ES 2003.
    Essa moto ficou 5 anos na minha casa, em pelo menos 4 o câmbio foi usado dessa forma, 48000 kilômetros, embreagem só para a primeira marcha, o resto tudo no tempo. E não deu problema nenhum.
    Se aprender a fazer a troca nos tempos corretos, não dá defeito não.
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Trocar de marcha sem embreagem, será?

    eu troco as marchas sem embreagem quanto esta muito frio...........pra nao ficar mexendo a mao e soltando a manga da blusa p/ o vento nao entrar.......................

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Trocar de marcha sem embreagem, será?

    Trocando no tempo certo ela engata sincronizada com o motor... não tem como estragar as engrenagens se entrar no tempo certo.
    Eu ja andei por muito tempo com o costume de subir marcha sem embreagem... hj em dia subo e desço marcha com a embreagem, pois acostumei a trocar com ela.

  7. #22
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831

    Re:Trocar de marcha sem embreagem, será?

    Pô galera, eu não sabia dessa.. hoje vindo pra casa eu fiz testes.. realmente ela entra igual com embreagem se feita no tempo certo... mas, de qualquer forma, não é algo que eu vou usar no dia-a-dia, afinal de contas, a embreagem tá lá pra alguma coisa né =P

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556

    Re:Trocar de marcha sem embreagem, será?

    Eu costumo fazer isso.

    Nas reduções é só dar uma leve acelerada...

    Quando se acostumada não tem tranco nenhum.

    Mas vale lembrar que deve-se tomar cuidado, já que se isso for feito com uma certa frequência e de forma inadequada, algumas pecinhas irão reclamar rs

    Abraço!!
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de Thalão
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Idade
    32
    Posts
    284

    Re:Trocar de marcha sem embreagem, será?

    Já fiz isso algumas vezes, mas fiquei com medo de acontecer alguma coisa no cambio e parei.

  10. #25
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:Trocar de marcha sem embreagem, será?

    quando estou cm a moto do **-nhado as vezes subo e desço.ms não curto muito não...

  11. #26
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    cachoeirinha
    Posts
    81

    Re:Trocar de marcha sem embreagem, será?

    [quoteestro;677111]
    Faço sempre isto quando estou em uma estrada... Funciona perfeitamente.
    Basta estar com a rotação certa, caso contrario a moto dá um pequeno tranco.

    Abraço

    Perfeito! isso chama fazer marcha no tempo, e é muito fácil se vc tiver um bom conhecimento de seu equipamento, cada marcha tem uma razão de subida, que è em relação ao giro do motor, em minha opinião é mais fácil fazer com motor em altas rotações, mas talvez por conhecer bem minha moto pra mim seja mais fácil.
    Já para descer se faz o seguinte vc solta o acelerador e quando for baixar da uma acelerada, quem ensina isso é na Bíblia da curva.

    ab
    Moto é uma doença, ou se morre dela , ou se passa a vida toda com ela!

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    38
    Posts
    4.556

    Re:Trocar de marcha sem embreagem, será?

    [quote=rech055;677261]
    Citação Postado originalmente por Destro Ver Post
    Faço sempre isto quando estou em uma estrada... Funciona perfeitamente.
    Basta estar com a rotação certa, caso contrario a moto dá um pequeno tranco.

    Abraço

    Perfeito! isso chama fazer marcha no tempo, e é muito fácil se vc tiver um bom conhecimento de seu equipamento, cada marcha tem uma razão de subida, que è em relação ao giro do motor, em minha opinião é mais fácil fazer com motor em altas rotações, mas talvez por conhecer bem minha moto pra mim seja mais fácil.
    Já para descer se faz o seguinte vc solta o acelerador e quando for baixar da uma acelerada, quem ensina isso é na Bíblia da curva.

    ab
    Tipo...

    Em rotação média/baixa, da pra subir a marcha quase sem soltar o acelerador, o garupa nem percebe a mudança.
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de ViniciusBCP
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    31
    Posts
    119

    Re:Trocar de marcha sem embreagem, será?

    Não é possivel que não estraga, a embreagem foi feita só para sai de 1ª e nada mas ?
    Ribeirão Preto - SP

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866

    Re:Trocar de marcha sem embreagem, será?

    Citação Postado originalmente por hondaéhonda Ver Post
    Quando comecei a trabalhar com caminhão me deram uma 1519 velha caixa-seca e eu só pisava na embreagem para arrancar, depois de andando era só nos dois tempos ( bombada no acelerador), até porque se pisasse na embreagem ele arranhava e se não pisasse entrava de boa.
    o bagulho é doido,e a merd a q é pra botar a marcha ré so entra de boa qd ta descendo um poquinho.................
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  15. #30
    Senior Member Avatar de hondaéhonda
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    SC
    Posts
    134

    Re:Trocar de marcha sem embreagem, será?

    Para engatar a sexta marcha eu empurrava a alavanca com o pé, não sinto nenhuma saudade da 1519
    Projeto CG placa preta, já se foram 4 anos e ela não tem um parafuso que não seja original.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •