Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Belo Horizonte, Minas Gerais
    Idade
    32
    Posts
    29

    Mudar cor da moto....

    Fala galera do PN...

    alguem ae ja mudou a cor do veiculo??
    to querendo saber qto custa pra mandar legalizar a troca de cor de uma motocicleta....
    tipo td a documentação qto ficaria???
    sei que tem q fazer uma vistoria antes e dps da troca de cor... mas quero saber qto custa td o processo
    muda de estado pra estado??
    to em MG..

    P.S.: no meu caso, nao seria feita uma pintura.. mas sim uma plotagem
    O Ministério da Saúde adverte: Andar de moto causa dependência. E eu com isso ?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Tarcisio Discipulo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Vitoria da Conquista
    Idade
    33
    Posts
    1.150

    Re:Mudar cor da moto....

    ai cara o melhor msm é vc ir no Detran e se informar pq geralmente varia de estado para estado ... só sei e naum é lá essas bagatela naum ... uma coisa eu te digo fica mas caro q a pintura...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de leodinei
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Farroupilha - RS
    Posts
    402

    Re:Mudar cor da moto....

    Custa uma vistoria + expedição do documento
    Quando eu comprei a strada e pintei de amarela, não gastei nada além da transferência normal
    Post da minha ninja 250r

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Belo Horizonte, Minas Gerais
    Idade
    32
    Posts
    29

    Re:Mudar cor da moto....

    pois eh leodinei.. tbm ja ouvi q seria a vistoria (antes e dps da pintura) + a espediçao

    mas tem gnt que fala q tem + coisa.. ae num sei..

    vc mora em que estado??
    O Ministério da Saúde adverte: Andar de moto causa dependência. E eu com isso ?

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de ronyk9
    Data de Ingresso
    May 2010
    Idade
    31
    Posts
    447

    Re:Mudar cor da moto....

    não sei se é igual, uma vez lendo um tutorial de pintura automotiva os caras falaram que é de 70~80 reais para legalizar no doc, logico se vc correr atras de papelada e talz

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Taiobeiras
    Idade
    31
    Posts
    300

    Re:Mudar cor da moto....

    é meio complicado em , vc tem que ir no detran e pedir informações a eles .
    eu acho que num deve ser barato naum .
    boa sorte!!!

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239

    Re:Mudar cor da moto....

    Minha moto tem a cor alterada e documentada mas já comprei assim.

    Basicamente é ir no detran pegar uma guia de alteração de característica do veículo, pagar as taxas, fazer a vistoria e expedir o novo documento.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Tarcisio Discipulo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Vitoria da Conquista
    Idade
    33
    Posts
    1.150

    Re:Mudar cor da moto....

    mas a pintura tem q ser feita em oficina q emite nota fiscal do serviço da pintura e tudo pra poder apresentar no detran ...

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Darkknight
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Gabriel Monteiro-SP.
    Idade
    32
    Posts
    441
    trocar a cor tem q preencher um formulario no detran e tem uma taxa a ser paga.... nao faz por despchantes pq eles cobram absurdos para nao fazerem nada

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    42
    Posts
    227
    Se mudar realmente a cor da moto...
    Prepare-se!!! pois vc será o prato predileto dos PM´s, toda hora vão te parar pra pedir documento e explicações sobre a moto, quando não insinuarem que sua moto é roubada e tale..coisa!!!
    Se achar que vale a pena, boa sorte na mudança e depois posta umas fotos ai pra gente ver como ficou.

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santa Inês - MA
    Posts
    97
    Quer colocar que cor?

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Citação Postado originalmente por Kbça 2T Ver Post
    Se mudar realmente a cor da moto...
    Prepare-se!!! pois vc será o prato predileto dos PM´s, toda hora vão te parar pra pedir documento e explicações sobre a moto, quando não insinuarem que sua moto é roubada e tale..coisa!!!
    Se achar que vale a pena, boa sorte na mudança e depois posta umas fotos ai pra gente ver como ficou.
    Cara, se for feito tudo corretamente e o documento for expedido pelo DETRAN, não há nenhum motivo para a polícia questionar. Podem questionar qualquer outra coisa, mas a cor da moto estando correta no documento (como é o caso da minha Strada) não há o que ponderar a respeito.

  13. #13
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    se for plotar vai constar no doc. veículo fantasia

  14. #14
    Iniciante Avatar de mayconchevan
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    nova aurora
    Idade
    33
    Posts
    88
    Citação Postado originalmente por ronyk9 Ver Post
    não sei se é igual, uma vez lendo um tutorial de pintura automotiva os caras falaram que é de 70~80 reais para legalizar no doc, logico se vc correr atras de papelada e talz
    bom e mais o menus como o cara disce aeh


    eu jah fiz este proceso tinha um chevete tutubarão e ele era bege eu pitei de preto e tive q mudar a cor

    bom é assim o proceso primeiro vc vai no detram e comunica q vai efetuar a troca da cor ok isto te custara 75 reais pois vai vir outro documento ... mais para vc fasser a modificação vc tem q ter a nota da tinta q vc ultilizara e tbm ter a nota fiscal da mão de obra do cara q for faser a troka de cor para vc..... c for vc mesmo q vai fasser a troca da cor sua mao de obra.. vc vai ao cartorio e fas uma declaração de mao de obra em seu nome e resgistra tudo isto ...

    espero ter te ajudado
    a vida e curta e ao mesmo tempo longa emtao pega as longas estradas da vida e aproveita sua vida em 2 rodas!!!!!!

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    42
    Posts
    227
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Cara, se for feito tudo corretamente e o documento for expedido pelo DETRAN, não há nenhum motivo para a polícia questionar. Podem questionar qualquer outra coisa, mas a cor da moto estando correta no documento (como é o caso da minha Strada) não há o que ponderar a respeito.
    ... O problema é que muitos policiais não precisam de motivo pra questionar, eles simplesmente questionam e muitas vezes criam seus próprios motivos, tipo mesmo estando certo vc está errado...rsrsrsrs...
    Em relação a documentação concordo com vc, meu comentário é a respeito da dor de cabeça de toda hora ficar sendo parado por PM´s pra explicar algo que "teoricamente" não precisaria ser explicado.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •