Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: peso no guidão?

  1. #1
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    171

    peso no guidão?

    Pessoas uma rapida perg?

    Pra que serve o peso no guidão???


    Foto da minha moto no forum,comenta la? To upando ela..
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas/minha-pororoca-esta-ai!!!/

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:peso no guidão?

    Já li que servem pra diminuir a vibração do guidão, melhorando a estabilidade.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Re:peso no guidão?

    Servem pra moto virar mais facilmente

    o guidão é uma alavanca, quanto maior essa alavanca mais leve a direção, como um guidão não pode ser muito largo, o peso na ponta simula um guidão mais largo, aumentando o efeito alavanca, deixando a direção mais leve

    motos trail tem guidões mais largos e geralmente sem pesos, guidões fatbar são mais largos (compridos) por isso não tem pesos

    A yamaha mt03 é uma motard, moto para curvas, tem um guidão gigante (84 ou 86cm não lembro bem) e uns pesos enormes no guidão, pra aumentar o efeito alavanca, tornando as mudanças de direção mais naturais

    E de quebra diminuem a vibração no guidão (isso é só consequencia)
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:peso no guidão?

    eu jurava de pé junto q o guidão ficava mais pasado e dificultava as cuvas

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Quixeramobim-ce
    Idade
    33
    Posts
    389

    Re:peso no guidão?

    serve apenas para que quando por acaso a moto caia ela não fique caida acelerando evita o acelerador tocar no chão,,,,tive uma twister e pra dar a imprecão do guidão ser menor,ai retirei os pesos dela ,sabe qual realmente a diferença?????nenhuma.....
    de inveja eu não morro,mais mato muita gente

  6. #6
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:peso no guidão?

    Edu, o efeito alavanca dos pesos não pode ser utilizados por nós pq seguramos no guidon antes deles.

    A unica serventia do peso é diminuir a vibração.

    Nem pra evitar que a manopla fique presa ele serve, já que ao tombar a moto morre sozinha ou é desligada automaticamente como nas motos com i.e.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:peso no guidão?

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Nem pra evitar que a manopla fique presa ele serve, já que ao tombar a moto morre sozinha ou é desligada automaticamente como nas motos com i.e.
    Suspeitei desde o princípio.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  8. #8
    Motociclista Avatar de juniorprotti
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Lucélia
    Idade
    33
    Posts
    1.314

    Re:peso no guidão?

    12341251245 tópicos iguais

  9. #9
    Motociclista Avatar de Tarcisio Discipulo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Vitoria da Conquista
    Idade
    33
    Posts
    1.150

    Re:peso no guidão?

    pelo q eu saiba e exatamente pro q nosso amigo ai disse:
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Já li que servem pra diminuir a vibração do guidão, melhorando a estabilidade.
    e alem disso protege a mão de uma possivel pancada ...(pq ele fica depois do punho)
    alem disso acho bonito ...
    tava ate qrendo por na minha factor ...

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    são paulo
    Posts
    330

    Re:peso no guidão?

    Realmente é para dar mais estabilidade e tirar a vibração e de certo modo dar um certo conforto.....Mas a primeira coisa que o Motoboy faz é tirar isso do guidon, pois atrapalha muito o seu trabalho de passar no corridor sem tocar os espelhos dos carros....

  11. #11
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130

    Re:peso no guidão?

    O peso de guidão por evitar as ocilações ritimadas evita ou diminue a possiblidade do perigoso Shimy um dos efeitos que mais mata motociclistas de todos principalmente em motos medias e grandes alem disso por diminuir as vibrações evita que as peças da moto fiquem soltas tb principalmente os plasticos.
    ER-6N

  12. #12
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972

    Re:peso no guidão?

    Proteger a mão de pancada? Se numa pancada a mão ficar machucada pelo guidon é pq a mao deslizou pra fora. E se deslizou pra fora não tem peso de guidon que dê jeito. A não ser que tenha 10cm de comprimento.

    Sobre o peso evitar Shimmy, evita nada. O pessoa de SS troca o peso rapidinho por pesos de aluminio, que são mais leves. Quedas por shimmy são sempre ocasionadas por irregularidades na pista, acerto de suspensão inadequado, mão na hora errada...
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  13. #13
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130

    Re:peso no guidão?

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Proteger a mão de pancada? Se numa pancada a mão ficar machucada pelo guidon é pq a mao deslizou pra fora. E se deslizou pra fora não tem peso de guidon que dê jeito. A não ser que tenha 10cm de comprimento.

    Sobre o peso evitar Shimmy, evita nada. O pessoa de SS troca o peso rapidinho por pesos de aluminio, que são mais leves. Quedas por shimmy são sempre ocasionadas por irregularidades na pista, acerto de suspensão inadequado, mão na hora errada...
    Bem ja tive 3 esportivas e algumas pessoas até trocam os de aço pelos pesos de aluminio principalmente pela estetica mas normalmente investem em um amortecedor de direção top para compensar (isto quem tem noção do que faz) e concordo que acerto de regulagem na carga e principalmente no retorno das molas e falhas no asfalto produzem Shimmy mas existem motos que até os giros do motor produzem as ocilações(ocilações harmonicas se não me engano) que geram o tal efeito me lembro do caso especifico de uma das Ninja dos anos 90 na qual o efeito era muito comum por causa da vibração do proprio motor.
    ER-6N

  14. #14
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Idade
    32
    Posts
    263

    Re:peso no guidão?

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post

    Sobre o peso evitar Shimmy, evita nada. O pessoa de SS troca o peso rapidinho por pesos de aluminio, que são mais leves. Quedas por shimmy são sempre ocasionadas por irregularidades na pista, acerto de suspensão inadequado, mão na hora errada...
    cara tenho até medo de andar na rodovia aqui da onde moro é cheios de caminhao de cana que anda com bitrem ou na maioria das veis tritrem :S e td correndo q nem doidos e as rodovias daqui é cheias de buracos!! =s agora estao mexendo nelas vao aruma talveis assim saio na rodovia com uma preocupaçao a menos

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •