Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831

    Ligações particulares na empresa

    Seguinte pessoal, queria tirar uma dúvida de quem entende...

    Eu trabalho em uma empresa na qual eu sou proibido de atender meu celular no horário de serviço... até posso, desde que peça autorização da minha gerente com antecedência, ou seja, se alguém me liga, eu não posso atender, tenho que pedir para ela e em seguida ligar para o número que me ligou... tá, eu aceito a contra gosto, mas aceito... não se pode também fazer ligações particulares, nem do meu celular, nem do telefone da empresa (só com autorização)... só que aconteceu algo que me deixou MUITO irritado

    Há duas semanas atrás a minha mãe ligou na empresa pois precisava falar comigo, e a telefonista se recusou a passar a ligação alegando que eu estava ocupado e pedindo pra deixar recado. Detalhe, não era bobeira, nesse dia o vidro (elétrico) do carro tinha quebrado e eu havia pedido via sms pra minha mãe ligar pro meu pai (dono do carro) que estava em João Pessoa-PB e avisar, quando ela me retornou pra me dizer o que meu pai havia mandado fazer, ela não pode falar comigo!!

    Hoje foi parecido, tive um problema na minha conta do banco e precisava que minha irmã me ligasse para que eu lhe desse instruções para depositar um dinheiro e resolver as coisas, mandei um sms pedindo que ela me ligasse e fiquei olhando pra telefonista, aguardando o telefonema... ela atendeu o telefone, não quis passar dizendo que eu não podia receber ligação, quando minha irmã se irritou e disse:" pois eu acabei de receber uma mensagem dele pedindo retorno urgente, passe pra ele agora!", aí a $%#&@ me olhou e perguntou se eu poderia atender...

    Eu suspeito que seja a minha gerente que deu ordens pra que ela faça isso, agora fica a dúvida.. pode uma empresa proibir que o funcionário receba ligações importantes e da família, ou eles estão agindo errado perante lei ou qualquer coisa do tipo?? Pois eu soube que a telefonista se recusou a passar a ligação somente agora que cheguei em casa, amanhã de manhã assim que chegar eu já vou falar com a gerente pra saber o que está havendo, e queria saber antes se eles realmente podem tomar essa atitude!!

    Obs: Eu sou Arte Finalista, não prejudico meu serviço que sempre está em dia, se precisar parar 5min pra atender um telefonema importante e que raramente recebo.

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    40
    Posts
    15.620

    Re:Ligações particulares na empresa

    As 2 opções q me vieram em mente agora foram:
    1- troca de emprego.
    2- ganha uma promoção *** pra poder ficar "acima" dessas pessoas e age com educação, mas mostrando qm manda.

    Mais prático é trocar de emprego. Se tu gosta mto ou o ambiente é bom e só isso te incomoda, conversa mesmo... e tenta, mas tenta mesmo não aceitar provocações, te mantém calmo e não fala mal dos outros, expõe o teu lado e lembra de focar sempre na relação trabalho X atenção.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831

    Re:Ligações particulares na empresa

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    As 2 opções q me vieram em mente agora foram:
    1- troca de emprego.
    2- ganha uma promoção $#@%$# pra poder ficar "acima" dessas pessoas e age com educação, mas mostrando qm manda.

    Mais prático é trocar de emprego. Se tu gosta mto ou o ambiente é bom e só isso te incomoda, conversa mesmo... e tenta, mas tenta mesmo não aceitar provocações, te mantém calmo e não fala mal dos outros, expõe o teu lado e lembra de focar sempre na relação trabalho X atenção.
    Na verdade eu vou sair de lá.. em 30 ou 40 dias eu estou me mudando pra João Pessoa... lá é bom e não tem muito stress, foi esse caso mesmo, mas tô com muita raiva por que eu já fui chefe em outros lugares e nunca agi assim, enfim.. preciso me acalmar, por que senão eu exponho minha desaprovação com isso... poxa, quando a empresa precisa (quase sempre) eu faço hora extra (já cheguei a trabalhar 11 horas por dia).. muita sacanagem da parte deles!!

  4. #4
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436

    Re:Ligações particulares na empresa

    Citação Postado originalmente por diego_fernandes05 Ver Post
    Na verdade eu vou sair de lá.. em 30 ou 40 dias eu estou me mudando pra João Pessoa... lá é bom e não tem muito stress, foi esse caso mesmo, mas tô com muita raiva por que eu já fui chefe em outros lugares e nunca agi assim, enfim.. preciso me acalmar, por que senão eu exponho minha desaprovação com isso... poxa, quando a empresa precisa (quase sempre) eu faço hora extra (já cheguei a trabalhar 11 horas por dia).. muita sacanagem da parte deles!!
    trabalho é trabalho, e em empresa pequena é pior de lidar...

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de SARAIVA
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    jarinu-sp
    Idade
    32
    Posts
    2.455

    Re:Ligações particulares na empresa

    Citação Postado originalmente por k2 Ver Post
    trabalho é trabalho, e em empresa pequena é pior de lidar...
    eu acho al contrario é a segunda loja no cnetro da cidade que eu trabalho , eu saio fuma meu cigarro , vo no mercado compra uma coca , se presisar sair resolver algo eu saio , se presisar falta só da uma amizadinha , empresa pequena da pra vira amigo do patrão empresa grande não.


    @topic então cara se vc ta quase saindo nem da bola vai levando d eboa que ja era , mais eu fico na duvida sobre essa proibição extrema sobre os telefonemas

  6. #6
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    36
    Posts
    1.048

    Re:Ligações particulares na empresa

    onde trabalho é proibido LIGAR do telefone da empresa para resolver assuntos particulares. já RECEBER chamadas é permitido, apesar das minhas chefas sempre inventarem desculpas e as pessoas acabarem ligando pro celular, alegando que ligaram pra empresa e disseram que eu não estava ou não podia atender.


    A proposito, aqui é um saco, minhas duas chefas são super chatas e se incomodam até se voce bocejar.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Ligações particulares na empresa

    Vai dizer que a ida ao banheiro tbm é controlada!?
    O jeito é dizer que vai ao banheiro e liga de lá uai :lol:

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Ligações particulares na empresa

    vc ja vai sair..........vai ficar esquentanto a cabeça com isso pra que??? deixa pra la isso

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Ligações particulares na empresa

    A é! Vc já ta de saida né!
    Então, toca o F-0-d-4-s-3! :G

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643

    Re:Ligações particulares na empresa

    Citação Postado originalmente por diego_fernandes05 Ver Post
    Na verdade eu vou sair de lá.. em 30 ou 40 dias eu estou me mudando pra João Pessoa... lá é bom e não tem muito stress, foi esse caso mesmo, mas tô com muita raiva por que eu já fui chefe em outros lugares e nunca agi assim, enfim.. preciso me acalmar, por que senão eu exponho minha desaprovação com isso... poxa, quando a empresa precisa (quase sempre) eu faço hora extra (já cheguei a trabalhar 11 horas por dia).. muita sacanagem da parte deles!!
    Cara tb acho uma p@#$ sacanagem isso, tipo, muitas vezes no meu serviço, eu nao tenho hora pra entrar, se eles me ligam de manha, pedindo pra mim chegar + cedo, po eu vou, se pedem pra mim fika ate + tarde, eu fiko... sendo q meu horario ta estabelecido de TODO o tamanho aki no quadro de funcionarios... tipo faço isso msm, pq um dia posso precisar tb deles...

    e foi em um dia, q minha namorada q tb trabalha aki bem pertinho (3 quarteiroes), ela começou a passar, mal, assaltaram a Loja dela, levaram td, inclusive o celular, e como ela tem pressao baixa, começou a passar mal... nisso eu ja falei com meu patrao, q eu precisar sair bem rapidinho, pq era muitooo serio, eu tinha q levar ela no hospital aki proximo... e depois de tanto ajudar eles, sempre qd eles precisou eu estava aki, sabe oq ele me disse: "To cansado de empregado fika trazendo problema pra ca, agora num da pra vc sair nao", nisso ele ta mais falando todos motoqueiros q sempre tem desculpa pra ir embora mais cedo, alegando problemas familiares, puro lero...

    Mas qd ele falou isso cara Subiu a minha cabeça e fui e mandei: " Q?Num vai da nao? Pois bem, qd precisa de mim, to sempre a disposiçao, agora q eu preciso, pela primeira vez em qs 1 ano, num da... bom saber agora, fiko + esperto" ...

    Nisso ele rapidinho voltou atras: "nao vai lah, eu cuido dos telefones, so tenta nao demorar muito, pq na hora do almoço agarar aki" (logico, ele sabe q com o resto dos empregados ele nao pode contar, nao vai ser com o Unico q se dispoem q ele vai da esse vacilo)...

    Mas sei q so tive coragem de falar isso, pq hj to numa posiçao q ELES precisam + de mim, do q EU preciso + deles... :OK:

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538

    Re:Ligações particulares na empresa

    Saindo em 30 dias?? Deixa a chave na posição ON.
    [img width=360 height=480]http://1.bp.blogspot.com/-ayREiLMCNnw/TZkhHJDnF_I/AAAAAAAAANI/ZpuKbAztL5I/s1600/1296668408foda-se.jpg[/img]

    Atende o celular na frente de todo mundo, vc não tá fazendo nada de errado.
    Se vc trabalhasse no governo com algo secreto até poderia rolar um bloqueio de comunicações.
    Se teu filho tiver tacado fogo na casa e tiver precisando de ajuda vc não pode atender o telefone???
    Mande se catarem.... ainda se vc ficasse pendurado no telefone uma hora ou tivesse prejudicando teu serviço..... podia até ser....

    Vou pesquisar ver se tem alguma lei quanto à isso.... de cabeça não lembro....

    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Ligações particulares na empresa

    Lei pra isso desconheço.
    Essa é mais uma de algumas regulamentações internas da empresa.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538

    Re:Ligações particulares na empresa

    Achei algo que talvez possa ser usado:

    Art 151 da Constituição Federal: Devassar indevidamente o conteúdo de correspondência fechada, dirigida a outrem:
    Pena: detenção, de um a seis meses, ou multa.
    $1º Na mesma pena incorre:
    I (...)
    II (...)
    III - quem impede a comunicação ou a conversação referidas no número anterior

    Nenhuma lei de empresa nenhuma pode revogar direito garantido na Constituição Federal.
    E hoje a jurisprudência concorda que por "correspondência fechada" entende-se ligações telefônicas, emails e telegramas.... então acho que daria pra usar isso...
    Se tiver algum advogado por aí dá uma dica se dá pra usar esse artigo.

    Mesmo que não se possa usar esse artigo num tribunal num caso assim, acho que ainda vale imprimir a página e mostrar pra elas, na boa, pra ver se param de incomodar...

    Abraço e boa sorte!
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:Ligações particulares na empresa

    Olha, sou to Ti da empresa que trampo, e isso é algo complexo. Telefone a gente não liga tanto, só pedimos mesmo pra evitar e ter bom senso. Mas não vejo nada de errado, se tu assinou um termo de conduta ao entrar na empresa aceitando isso não tem do que reclamar. Cada empresa tem seu motivo... e bem na verdade acho que tem gente que sabe se portar, mas tem gente abusada que se distrai no que ta fazendo e causa transtornos. Qto a internet em si, aqui eu ja uso uma politica...e-mail da empresa, por favor só serviço. Dentro da empresa...tb só acessos a coisas que valem... até pq estamos num lugar afastado que pra chegar um link de 1 megabit sai a bagatela de 1400 reais. Então se for pra um engraçadinho querer ver conteudo particular e atrapalhar quem ta trampando sério não da né ? Qdo pego uns abusadinhos faço um terrorismo...geralmente eles entendem, mas tem alguns que tomam advertencia (só dou a mesma pq eles assinam um termo de conduta que tem as regras de uso). Rapaz, talvez ai peguem de mais no pé...mas como vc mesmo disse, ta indo embora, é melhor sair sempre de boa do que mal visto. Não esquenta pq isso ai ja tem dias contados e coisas melhores virão para voce. :OK:
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  15. #15
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831

    Re:Ligações particulares na empresa

    Então galera... lá não tem nada escrito sobre eu não poder receber ligações.. mas enfim, hoje mais calmo eu sentei e conversei com a gerente... disse que já era a segunda vez que acontecia e perguntei o por que daquilo, ela me disse que devido a alguns funcionários abusarem (a própria telefonista e uma outra menina que vivem de conversinha pelos ramais) ela deixou ordem para que só emergências sejam passadas, e que até se eu precisar, posso eu mesmo ligar também... o que houve é que a telefonista é uma funcionária insatisfeita e sem um pingo de consciência, apenas falou que não poderia passar, quando deveria ter perguntando se era emergência e passado sem qualquer enrolação...

    Bom, dentro de 2 dias eu vou saber a data exata que vou embora e aí vou sentar pra tentar um acordo com a empresa, por isso não posso ter nenhuma atitude precipitada, porém, dependendo de como for.. como disseram, vou ligar o fod#-#$ e ser feliz... e já deixei minha família avisada, se for emergência, liguem no meu celular que eu vou atender não importa o que aconteça.. onde já se viu!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •