Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Motociclista é multado em Araraquara (SP) "por conduzir sem cinto de segurança"

    Depois de muitas gozações e 33 meses de espera, o comerciante Alício Marques, 49, de Araçatuba (532 km de São Paulo), conseguiu provar na Justiça que era improcedente a multa recebida por ele por trafegar com sua motocicleta sem o uso de cinto de segurança.

    “Essa multa foi um absurdo. Até hoje tenho de suportar as piadas a respeito. Perdi muitas horas de trabalho atrás da papelada para a minha defesa”, afirmou o comerciante, que é dono de uma oficina de bicicletas e motos.

    A multa foi aplicada em setembro de 2008 em Araraquara (282 km de São Paulo), cidade na qual Marques afirma nunca ter posto as rodas da sua moto modelo XL-250, da Honda, placa BKZ-7191.

    Mesmo assim, com a infração Marques atingiu 20 pontos na carteira, o que fez o Detran (Departamento de Trânsito) de São Paulo abrir um processo para suspender seu direito de dirigir.

    Na semana passada, o juiz João Roberto Casali da Silva analisou o mérito da ação e considerou nulo o processo aberto e classificou de “teratológica” (monstruosa) a situação enfrentada por Marques.

    O advogado do comerciante, João Georgeton Barbosa da Silva, 42, afirmou que vai esperar o trânsito em julgado da sentença para ingressar com ação por danos morais. “A ação, se for considerada procedente, vai ter um efeito pedagógico positivo. Os agentes de trânsito precisam ser mais cuidadosos quando aplicam multas.”

    O Detran informou que teve participação pequena no caso porque a multa foi aplicada pela prefeitura de Araraquara. O órgão disse que vai acatar a decisão da Justiça e, como é praxe, apenas comunicou o comerciante que ele havia atingido os 20 pontos.

    A assessoria de imprensa da prefeitura de Araraquara informou na tarde desta segunda-feira (04) que a multa foi aplicada possivelmente contra algum carro cuja numeração das placas era clonada. De acordo com a prefeitura, a multa será anulada.

    Fonte Uol http://noticias.uol.com.br/cotidiano...seguranca.jhtm

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  2. #2
    Motociclista Avatar de charrinho
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Passo Fundo, Rio Grande do Sul
    Idade
    33
    Posts
    1.436

    Re:Motociclista é multado em Araraquara (SP) "por conduzir sem cinto de segurança"

    UIASHDIUHASDIUHASUDIHASUIDHAIUSHDIUAHSDIUHASDIU
    essa ae é boa, tenho que cuidar para usar sempre cinto de segurança na moto e andar de capacete de carro!!!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de dgcancian
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Poços de Caldas
    Idade
    41
    Posts
    388

    Re:Motociclista é multado em Araraquara (SP) "por conduzir sem cinto de segurança"

    kakakakaka, era só o que me faltava nessa fabrica de multas...


    daqui a pouco vão multar por estar endando na moto sem estepe....
    Doyer - curtindo a vida em duas rodas!

    "Quando viajo de carro aprecio a paisagem e quando viajo de moto, faço parte dela"

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174

    Re:Motociclista é multado em Araraquara (SP) "por conduzir sem cinto de segurança"

    EM SP pode ser que aconteça , Daniel , CET é foda ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:Motociclista é multado em Araraquara (SP) "por conduzir sem cinto de segurança"

    Isso me lembra um caso parecido.

    http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/...E+JANEIRO.html

    O engenheiro de alimentos Rafael de Andrade não consegue regularizar o IPVA deste ano de seu carro porque deve R$ 127,69 ao Detran do Rio de Janeiro por uma multa que se recusa a pagar. O órgão carioca o acusa de passar a uma velocidade de 880 km/h por um radar eletrônico em Niterói (RJ), em uma via cuja velocidade máxima era 60 km/h.

    Rafael entrou com recurso no Detran de Niterói. Achou que a multa ia ser desconsiderada, mas ela foi mantida. Para o Detran de Brasília, o documento do carro só sai se ele pagar a dívida. “Eu me recuso a pagar a multa”, indigna-se o engenheiro. “Estou sem documento aqui no DF e, se for parado, quero saber o que eu vou falar para o guarda”, reclama.

    O piloto profissional de Fórmula Três Rodolfo Santos considera absurda a alegação do Detran do RJ. “Nem um carro de Fórmula 1 conseguiria atingir 880 km/h. Eu piloto o carro mais veloz da América do Sul e a gente consegue atingir 270 km/h, o que já é uma coisa muito alta.” O carro de Rafael é um Gol 1.0.

    Preso em um avião?

    O chefe de uma equipe de automobilismo Amir Nasr também desdenha da alegação do Detran. “O carro mais rápido de rua chega a 407 km/h, que é um Buggati (o Buggatti Veyron Ele vai de 0 a 96 km em apenas 2,5 segundos). Então, uma multa dessas é ridícula”, comenta. A multa de Rafael virou motivo de piada entre os mecânicos do Autódromo Nelson Piquet, de Brasília. “Ele estava amarrado num avião?”, brincou um deles.

    De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito, Rafael vai ter que pagar a multa para recorrer ao Conselho Estadual de Trânsito.


  6. #6
    Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    N Tiradentes - RS
    Idade
    32
    Posts
    94

    Re:Motociclista é multado em Araraquara (SP) "por conduzir sem cinto de segurança"

    Só no Brasil mesmo pra sair uma dessas :-/

    Que vergonha de pais hein, 33 meses pra conseguir retirar uma multa absurda e sem sentido como essa

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    João Pessoa
    Posts
    143

    Re:Motociclista é multado em Araraquara (SP) "por conduzir sem cinto de segurança"

    bom vou mandar instalar, cinto de segurança, freio de mao, estepe, e limpador de parabrisas na moto... dai vou comprar um macaco e triangulo tambem... |

    acho que assim nao vou ser multado nunca ne... :G :G



    eita eu ia esquecendo da luz de Ré!!! :lol: :lol: :lol:
    [img width=480 height=120]http://img717.imageshack.us/img717/6397/assinaturao.gif[/img]
    [glow=yellow,2,300]"No Peito de Todo Motociclista, Bate Um Coração Aventureiro, Que o Leva Pelos Caminhos da Emoção!!!"[/glow]

    Financiamento: Faltam so 34 \o/ - 0 [glow=yellow,2,300]██████████████░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░ ░░░[/

  8. #8
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Arapongas - PR
    Idade
    34
    Posts
    436

    Re:Motociclista é multado em Araraquara (SP) "por conduzir sem cinto de segurança"

    Eita Republiqueta de Brazólia!!!
    [b] moto: Dafra Speed 150 2008
    moto: Kasinski Mirage 250 EFI 2011
    moto: Se tudo der certo, uma Harley Davidson""
    ***********##########$##########***********

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198

    Re:Motociclista é multado em Araraquara (SP) "por conduzir sem cinto de segurança"

    33 meses pra se ter uma decisão :-/ |
    Que absurdo!

    Irmãos, não se esqueçam de usar calça com cinto para evitar de serem multados :G :lol:

    Falando sério agora: Ou foi erro do autuador na hora de anotar a placa, ou a placa era clonada.

  10. #10
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177

    Re:Motociclista é multado em Araraquara (SP) "por conduzir sem cinto de segurança"

    Já falei e volto a falar: a industria de multas exige produtividade....
    [s]sorteiam-se placas e tudo acaba em pizza.[/s]....
    as vezes [s]o sorteio[/s] a multa sai irregular, como o caso do cinto em moto, como também poderia ocorrer falta de capacete ou viseira aberta em carro....
    e como sempre, eles apresentam uma desculpa louvavel e justificavel: placa clonada...

    coisas de brasil....
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  11. #11
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549

    Re:Motociclista é multado em Araraquara (SP) "por conduzir sem cinto de segurança"

    Citação Postado originalmente por cesap Ver Post
    bom vou mandar instalar, cinto de segurança, freio de mao, estepe, e limpador de parabrisas na moto... dai vou comprar um macaco e triangulo tambem... |

    acho que assim nao vou ser multado nunca ne... :G :G



    eita eu ia esquecendo da luz de Ré!!! :lol: :lol: :lol:
    Cade o extintor de pó quimico .....


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:Motociclista é multado em Araraquara (SP) "por conduzir sem cinto de segurança"

    Ja falei se tah errado tem q multar MESSSSMMMOOO !!!!!!!!!!

    quem manda o motoqueiro não usar cinto de segurança ?!?!!!


    aki em ata ja teve moto sem sinto de segurança..., golzinho 84 1.0 a 884km/h
    off-em uma avenida q eu nunca consegui passar de 160.. :G

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Senior Member Avatar de hondaéhonda
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    SC
    Posts
    134

    Re:Motociclista é multado em Araraquara (SP) "por conduzir sem cinto de segurança"

    Pelo menos as multas que eu ja levei por andar sem cinto tiveram sentido, pois foram de caminhão, duas com o meu e uma na época que eu era empregado :G
    Projeto CG placa preta, já se foram 4 anos e ela não tem um parafuso que não seja original.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Re:Motociclista é multado em Araraquara (SP) "por conduzir sem cinto de segurança"

    Vou la verificar o extintor e o estepe da moto, vai q me multam tbm... :G

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Corinto - MG
    Idade
    41
    Posts
    957

    Re:Motociclista é multado em Araraquara (SP) "por conduzir sem cinto de segurança"


    [size=10pt][glow=black,2,300]
    Dá uma olhada na poposuda e deixa o seu comentário!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,30118.0.html[/glow]
    [/size]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •